sábado, 20 de junho de 2009

Confederations Cup!

Aqui estou eu mais uma vez em mais uma Cobertura Internacional.

Cheguei na África do Sul na última 2a. feira passei alguns dias na residência de meu grande amigo Joel Santana, grande treinador da Seleção da África do Sul que já vem inclusive arranhando o seu inglês em algumas entrevistas locais.
Acompanhei os dois primeiros jogos da Seleção Canarinho, o primeiro embate contra os Egípcios, diga-se de passagem um jogo de "tirar o fôlego'', fim de jogo e como todos já sabem Brasil 3 x 2 Egito.
Na última 5a. feira a Seleção praticamente botou os pés nas semi-finais aos atropelar os americanos por um 3x0. Enquanto isso a esquadra azurra vem aos trancos e barrancos primeiramente uma vitória magra sobre os americanos e na seqüência uma derrota para o egípcios.
Na outra chave os Espanhóis vem voando baixo.
Na última 5a. feira me despedi de Joel e juntei-me à Seleção no Centurion Lake Hotel em Pretória.
No êmbalo da última 6a. feira aproveitei para passar o dia de folga com a Seleção. Fomos a um zoológico. Para muitos foi novidade, inclusive para o meu conterrâneo Maicon e para o meu grande amigo André Santos, que quando jogou no Furacão do Estreito, leia-se Figueirense, nos idos de 2006 e 2007 e que não deixava de freqüêntar a Mercearia do Ori (esta que vos patrocina).
Passei o dia ali com os craques da Seleção.
Quanto ao jogo de amanhã posso dizer que os italianos vem mordidos e historicamente são nesses momentos que acontecem os grandes jogos. Empate no jogo é Brasil no primeiro lugar do grupo. Derrota por 1x0 também classifica os Brasileiros.
Falei com Buffon hoje pela manhã e ele me disse que a Esquadra Azurra tem totais condições de vencer os brasileiros. Por sinal amanhã farão 39 anos que nos sagramos tri-campeões mundiais vencendo os italianos.
Gui Escobar direto de Pretória, na África do Sul, para os Amigos do Massa!










Nenhum comentário:

Postar um comentário