domingo, 28 de junho de 2009

É campeão! O caneco é verde amarelo!

Numa partida típica das grandes finais (teste pra cardíaco amigo!) a Seleção Brasileira desbancou os americanos. Num suado 3x2, de virada, a seleção de Dunga sagrou-se campeã da Copa das Confederações. Sem muitas surpresas as seleções entraram em campo repetindo suas últimas formações.
Em dois lances fulminantes os americanos abriram 2x0. Diga-se de passagem duas pinturas. No primeiro gol inapelável para Julio César no chute de Dempsey aos 9 minutos da primeira etapa. Logo na sequencia num erro na troca de passes da Seleção os americanos surpreenderam num contra-ataque fulminante, em poucos toques Donovan chutou para o fundo da meta de Julio Cesar. Era Estados Unidos 2x0. Dunga seguiu sem mudanças para a segunda etapa.
Aos 45 segundos Luis Fabiano iniciou os trabalhos abrindo a contagem, numa jogada típica dos matadores. Aos 28min, Luís Fabiano finalmente igualou o placar. Além de herói do Brasil, passou a ser artilheiro do torneio com cinco gols. Aos 39min, o zagueirão e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória. Dunga protagonizou duas mudanças na primeira o improviso com Daniel Alves na lateral-esquerda. Abre o olho Kléber! E a segunda a saída de Ramires para entrada de Elano. Elano contribuiu com bons cruzamentos e fazendo uso de seu passe refinado. Boa atuação da arbitragem.
Fim de jogo, festa ao som da vuvuzelas! Muito papel picado e depoimentos calorosos! E que venha 2010, até lá não faltarão vuvuzelas para animar o certame.
Na decisão do terceiro lugar deu Espanha para cima dos Bafana Bafana, fim de jogo e 3x2 para os espanhóis.
Foi o segundo título da Era Dunga como treinador. O primeiro foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Mais. O time é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Agora já são oito vitórias seguidas. Além disso, o Brasil é o único tricampeão da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009). A França conquistou o torneio em duas oportunidades (2001 e 2003).
Gui Escobar direto de Johannesburgo.

Acompanhem as próximas coberturas:
- O Brasileirão com a equipe de Simão do Valle.
- Esser Lancelot e seus comentaristas vão a Wimbledon.
- Nosso comentarista raposo, de olho no mar, cobrindo o WCT em Imbituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário