quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os 10 Momentos da Copa


Ainda no clima de Copa aproveitei para resgatar aqui os 10 momentos que mais marcaram a Copa 2010 em minha opinião. A sequência está em ordem crescente na emoção proporcionada.

10) O gol do sul africano Tshabalala na estreia da África do Sul na Copa seguido do coro de vuvuzelas. O primeiro gol da Copa sobre os mexicanos.

9) O frango do goleiro Green da Inglaterra na estreia dos ingleses contra os americanos.
8) A derrota dos franceses no segundo jogo da equipe na Copa contra os mexicanos. Thierry Henry que ficou no banco de reservas saiu cantarolando diante dos repórteres como se nada tivesse acontecido na entrada dos franceses no banco de reservas.

7) A vitória dos americanos na última rodada nos minutos finais sobre os argelinos. Vitória que deu à Seleção dos Estados Unidos o primeiro lugar no Grupo C.

6) A despedida melancólica dos italianos na última posição do grupo F. A Azurra se despediu da Copa com apenas 2 pontos marcados e nenhuma vitória.

5) O rolo compressor alemão despachou os argentinos da Copa. Jogo que era imprevisível para muitos acabou com vitória da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 0.

4) A vitória da Espanha sobre o Paraguai nas 4as. de final. Dois penaltis alternados sendo um para Espanha, outro para o Paraguai e na sequência o gol espanhol que deu a Fúria crédito para avançar as semi-finais. O choro do paraguaio Cardozo que perdeu o pênalti por vários minutos após o jogo em campo marcou a despedida paraguaio.

3) A vitória dos alemães sobre os ingleses nas oitavas de final. O jogo estava 2 a 1 para a Alemanha e erroneamente o juiz anulou o gol que daria o empate a Inglaterra. O jogo acabou em 4 a 2 para a Alemanha.

2) O beijo de comemoração do arqueiro Casillas sobre sua namorada a repórter Sara Carbonero ao vivo após a conquista do título pelos espanhóis.

1) O jogo de quartas de final entre Uruguai e Gana. Pênalti para os ganeses aos 15' do 2o. tempo após uma defesa do atacante quase goleiro Suárez. O atacante ganês Gyan perde o pênalti. Os uruguaios acabam na disputa por pênaltis e Loco Abreu com uma cavadinha dá a vitória na série aos uruguaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário