quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Schumi é da Mercedez

E quem diria o quarentão está de volta. Michael Schumacher o maior campeão de todos os tempos da Fórmula 1 está de volta ao Circuito.
Após confirmar o retorno à categoria, Michael Schumacher já pensa no título mundial de 2010, que seria a sua oitava conquista na Fórmula 1. O alemão disse que o contrato com a Mercedes marcará o início de uma nova fase em sua carreira, Michael acredita em bons resultados apesar dos três anos longe da categoria.
Podemos dizer que a Mercedes representará um novo desafio tanto no lado pessoal quanto no esportivo. E não precisa dizer o quanto Schumi é competitivo. Será um novo capítulo em sua carreira no automobilismo. O piloto voltará a trabalhar com Ross Brawn seus antigos companheiros do programa júnior da Mercedes. Não tenho dúvidas de que o alemão poderá lutar pelo título da Fórmula 1 no próximo ano.
Aos 41 anos, Schumi pagará uma dívida de gratidão com a montadora alemã. A Mercedes-Benz bancou todo o seu início de carreira e o liberou do contrato de titular do time no Mundial de Protótipos por apenas US$ 300 mil em 1991. Na época, Michael estreou na Benetton em substituição, se não estou enganado, de Pupo Moreno. Isto permitiu a mudança para a Fórmula 1.
O campeonato de 2010 estará apimentado: Alonso, Hamilton, Massa, Button e o agora revigorado Schumacher. Será que vai dar samba?
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário