segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

No Fundo do Gol - Especial Renato!

Olá Amigo do Massa, o quadro No Fundo do Gol volta para homenagear um ícone do futebol. O ex-jogador e hoje técnico Renato Gaúcho. Nosso amigo decaiu muito depois da final da libertadores em 2008, o time não ganhou nada depois no Brasileirão e acabou sendo demitido, pegou o Vasco na fossa e caiu junto. Este ano foi novamente contratado para suprir as necessidades do Fluminense que mais uma vez estava na UTI, e mais uma vez Renato não surpreendeu, deixou o time afundado. Por mais de ser um gaúcho e se identificar com o futebol Carioca, Renato vai mudar de ar, assumiu para o próximo ano o clube da Bahia, povo que move montanhas com trabalho e suor, praticamente o estado que faz o país girar. Renato quer fazer história subindo com o Bahia para primeira divisão. Boa sorte ao nosso colega. Agora sim para terminar bem para Renato e com a tristeza dos Rubro-Negros, vamos lembrar uma bola No Fundo do Gol. Em 1995, o Flu sofria com um jejum de nove anos sem títulos cariocas. O time não tinha tantos nomes importantes quanto o Flamengo de Romário e Luxemburgo, Túlio Maravilha no Botafogo e menos ainda o Vasco que estava com os últimos três títulos. Os tricolores cariocas chegaram a final comandados pelo técnico Joel Santana. O Flamengo buscava o empate e estava confiante, ainda mais com o seu treinador que era o atual bicampeão brasileiro com o Palmeiras. A decisão entrou para a história do futebol. O Flu abriu o placar com Renato Gaúcho e aumentou com Leonardo. Mas o Flamengo não deixou fácil e empatou o jogo com Romário e Fabinho. A torcida rubro-negra começava a ensaiar o grito de 'É campeão' quando Aílton fez grande jogada pela direita e chutou, a bola desviou na barriga de Renato Gaúcho e foi No Fundo do Gol para a explosão tricolor no Maracanã. Na súmula do árbitro Léo Feldman o gol de barriga foi dado a Aílton. Renato faria o gol do título do Flu sobre o centenário do Fla, tudo que o torcedor tricolor queria. Acompanhe as escalações e o vídeo do gol na narração de Januario de Oliveira, os comentários com o canhotinha Gerson e as reportagens com Adison Coutinho. ABRAÇO!

Fluminense: Welerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho (Ézio); Renato Gaúcho e Leonardo (Cadu). Técnico: Joel Santana.

Flamengo: Roger, Marcos Adriano (Rodrigo), Gelson, Jorge Luiz e Branco; Charles Guerreiro, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Romário e Sávio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário