sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os preparativos do Grand Finale



Muito tem-se falado nesta semana sobre uma possível "entrega" do Grêmio do jogo decisivo do Grand Finale do Brasileirão.
Sinceramente não acredito nisto no futebol de hoje em dia. Enquanto isso, o Inter de Mário Sérgio, outro candidato ao título, receberá no Beira Rio o Santo André. O Flamengo mostrou ser um time de chegada mas com o histórico recente em jogos decisivos restam dúvidas. A derrota na final da Copa do Brasil para o Santo André e a derrota para o America do México em casa deixam uma interrogação no ar.
Não podemos criticar a equipe gaúcha por escalar um time de reservas: o Corínthians fez isso quando estava na Final da Copa do Brasil, assim como o Cruzeiro nas etapas finais da Libertadores deste ano. Foram privilegiados os times que jogaram contra estes no período das decisões?
A pergunta fica no ar, não dá para esconder que o Rubro-negro carioca é o grande favorito. Seria o hexa depois de 17 anos. O Inter a 30 anos não leva o caneco para Porto Alegre. O Palmeiras de Muricy também tem alguns suspiros.
É esperar para ver a 38a. rodada do campeonato das surpresas.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário