domingo, 4 de outubro de 2009

O GP do Japão!

Welcome everybody! Voltamos para Suzuka, já que as últimas provas do Japão foram realizadas em Fuji.
Antepenúltima prova do campeonato mundial de F1, Barrichelo e Button brigando pelo título. Barrichelo 15 pontos atrás na disputa pelo caneco.

O jovem Vettel da RBR era o pole, Barrichelo e Button largando lá atrás.
O jovem piloto da Red Bull largou na pole e abriu boa vantagem já na primeira volta da corrida, que teve ainda Rubens Barrichello na sétima colocação e o líder Jenson Button apenas na oitava, resultado que mantém a definição do campeonato para as duas últimas etapas, a serem realizadas no Brasil e Emirados Árabes. Além de se manter vivo na briga pelo inédito título, mas com ainda 16 pontos de desvantagem em relação ao líder (nos 20 que ainda serão disputados), Vettel encerrou um jejum da Red Bull na temporada, já que a equipe esteve afastada das vitórias nas últimas cinco corridas. Após emendar grande sequência de seis pódios em três provas disputadas entre junho e julho, a escuderia entrou em uma fase ruim a partir da disputa na Alemanha. Agora, ao tirar nove pontos em relação ao líder, a revelação da Red Bull alcança os 69 e encosta em Barrichello na segunda colocação, já que o brasileiro só marcou dois no circuito de Suzuka e chegou aos 71. Enquanto isso, o piloto inglês foi aos 85, coroando estratégia de arriscar pouco no Japão, já que mesmo saindo da incômoda décima posição, conseguiu se recuperar e chegar à zona de pontuação. Uma corrida morna.
Nos lances finais da corrida, pouco depois de Barrichello perder a sexta posição para o alemão Nico Rosberg (Williams), uma forte batida do espanhol Jaime Alguersuari (da Renault) tratou de dar mais emoção à disputa e levar o safety car à pista por cinco voltas. Nos vemos agora em Interlagos. As passagens já estão compradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário