sábado, 10 de outubro de 2009

Na Prancheta!


Na Prancheta de hoje iremos da continuidade na nossa volta no tempo em 20 anos e analisar as convocações da Seleção Brasileira para relembrar alguns fatos, surpresas e contestações nas listas de presença do comandantes da Amarelinha. Analisamos as convocações da década de 90. Agora vamos para o milênio atual.

Copa de 2002 - Japão / Coréia - Seleção Brasileira comandada por Luis Felipe Scolari, o Felipao. Chegava desacreditada ao primeiro mundial sediado na Ásia. Sofrera as duras penas no último jogo das eliminatórias a busca pela classificação para Copa. Felipão negou o pedido da nação e deixou no Brasil o baixinho Romário. A lista contou com algumas surpresas que viriam a compor a família Scolari. Felipão surpreendeu ao levar vários jogadores que atuavam no Brasil. A primeira surpresa: na zaga Anderson Polga, zagueiro viril do Grêmio. Simão do Valle por anda Anderson Polga? A segunda: Vampeta. O meia vinha em baixa atuando no Brasil. De sua atuação na copa só nos lembramos de uma cena dantesta quando já pentacampeões os jogadores da Seleção foram recebidos pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Em breve irei relembrar este fato. A terceira o jovem meia direita Kaká, convocado aos 20 anos de idade para uma Copa do Mundo. Felipão deixou em casa o astro Djalminha que se envolvera em confusão pouco antes da copa. A lista também contou como Beletti na reserva da Cafú. A lateral direita na época vinha carente de bons jogadores muito semelhante ao que ocorre hoje na lateral esquerda.

Copa de 2006 - Alemanha - todas as atenções voltadas para o quadrado mágico composto por: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. As surpresas foram na reserva de Roberto Carlos na lateral esquerda, o selecionado da vez foi Gilberto na época do Herta Berlim. Gustavo Nery ficara de fora da lista. Dai então nunca mais se acertou no futebol. Cris, experiente zagueiro do Lyon, foi outra surpresa. O contestado Roque Júnior ficou de fora da lista após sucessivas convocações. Este é outro que de lá pra cá nunca mais se acertou no futebol. E claro com o corte de Edmílson, Parreira chamou Mineiro. Esta foi uma surpresa e tanto.

Surpresas a parte e que venha 2010. Não tenho dúvidas que teremos surpresas no vestibular da Seleção de Dunga.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário