quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Imagens Impressionantes dos Esportes

Quem nao lembra dessa imagem vista agora por outro angulo. Foi na copa de 86 no Mexico que maradona fez o gol ironizado por ele como "Fue la mano de Dios". Um gol que deixou os ingleses furiosos mas nao tevem jeito. Nesse mesmo jogo El pibe ainda fez um gol que com certeza é um dos gols mais bonitos da historia do Futebol, Ele driblou varios jogadores a partir do meio-campo com a bola "colada" no pé invadiu a grande area e ainda passou pelo goleiro e fez o GOLAÇO. Na final a argentina ganhou da Alemanha Ocidental de Rudi Voller e Matthaus. Depois dessa Copa Maradona fez sucesso no Napoli ao lado de Carecone e alemão. Depois de alguns anos descobrimos que depois dessa copa em 87 Maradona ja usava umas Cositas más e pedia para outras pessoas participarem do exame antidopping no lugar dele. Como diria nosso amigo Miguel Livramento "Esse maradona faz coisas".

Mudando de esporte na imagem abaixo temos o Tour de France que é considerada a maior competição ciclistica do mundo. Ela é constituida por etapas e seu percurso total é de 3000Km com percusos irregulares e montanhas.

Uma grande curiosidade do Tour de France é fato do Americano Lance Armstrong ter vencido 7 vezes seguido (1999-2005) apos se recuperar de um cancer. Lance Armstrong que pode ser considerado um icone do Esporte e do ciclismo é um caso que contaremos em outra oportunidade por nossos colunistas aqui no Blog.


Uma das imagens mais bonitas da Historia mostra a luta entre Muhammad Ali e Sonny Liston. Para o fã de Boxe uma luta historica vencida por Ali em circunstancias controversas. Essa luta foi em maio de 1965 e a foto foi capa da revista Sports ilustrated. Depois do Nocaute Muhammad Ali gritava para Sonny "levante e lute".

Como isso fosse facil depois de levar um soco de Ali. Me lembro de um certo lutador Brasileiro que deixava sua mulher pagando peitinho no GUGU.

Ficamos por aqui. Aguardem e teremos mais fotos historicas de Esportes pelo Mundo.

Grande Abraço a todos os Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário