terça-feira, 14 de abril de 2009

Épico!

Jogo épico no Stamford Bridge em Londres, sem a estréia de Mineiro e Gerrard machucado, Chelsea empata em 4x4 com o Liverpool e continua no certame em busca do título Europeu inédito. Um jogo para entrar na história do clássico, na história da liga e na história do futebol mundial. Concerteza um show para os amantes do futebol, partida para se gravar e ver diversas vezes. No primeiro tempo a equipe anfitriã entrou perdida em campo, Liverpool aproveitou e marcou dois gols, de Fábio Aurélio em cobrança de falta e falha do goleiro Peter e do Xabi Alonso em gol de pênalti. Até então o resultado ainda dava vaga ao Chelsea a próxima fase. Segundo tempo se inicia e os dois times atacam, só que com uma ajudinha do goleiro Reina, Drogba após cruzamento rasteiro de Anelka faz 1 gol para acordar o estádio e o ânimo do time. Liverpool neste momento precisava apenas de 1 gol para devolver o resultado da primeira mão e levar a disputa aos pênaltis. Um item que se fez relevante na partida foi a atuação do árbitro espanhol Luis Medina Cantalejo, praticamente perfeito, porém, possuí critérios muito diferentes na qual os dois times não estavam acostumados, o campeonato Inglês é mais pegado e com menos faltas. Em uma encostada boba do Liverpool para parar a jogada, o brasileiro do Chelsea, não é o Mineiro, Alex zagueiro titular, cobra a falta do meio da rua com uma bomba e empata o jogo. Logo na sequência em bela jogada de Ballack, Drogba e ajuda da zaga dos reds, Lampard fica na cara do gol e vira o jogo. Incrível, até então estava resolvido, aos 30 minutos do segundo tempo, Liverpool mais uma vez precisava de 3 gols para passar a próxima fase. Foi então que o espírito de Cabañas pareceu descer nos jogadores dos reds. Aos 36 minutos Lucas com um chute de fora da área e com desvio no Essien, empata o jogo, dois minutos depois, em jogada de habilidade de Benayoun e cruzamento de Xabi Alonso, Kuyt aparece no meio dos gigantes dos blues e vira o jogo. O impossível poderia acontecer, faltando 7 minutos o Liverpool fazendo mais um gol estava classificado. Aos 44 minutos em mais uma ajuda da zaga dos reds, Lampard fica na cara do gol e empata mais uma vez o jogo e da o fim as chances do Liverpool e concretiza sua classificação a próxima fase. Que jogo meu amigo, um dos melhores da Europa se não do Mundo, haja coração. Mais uma vez não pudemos contar com a estréia do craque Mineiro, a estrela foi barrada mais uma vez pela comissão técnica, motivo ainda não divulgado. Agora que venha a equipe da Cataluñia de Eto'o, Messi, Henry e compania. A equipe Amigos do Massa fica lisonjeada de ter assistido um jogo como este, agradece então a nossos afilidados UEFA e ESPN por estar nos proporcionando este show. Viva o futebol, abraço.

Escalação:
CHELSEA 4 x 4 LIVERPOOL

Cech, Ivanovic, Alex, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Essien, Ballack e Lampard; Kalou (Anelka), Drogba (Di Santo) e Malouda.
Técnico: Guus Hiddink.
Reina, Arbeloa (Babel), Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano (Riera), Lucas e Xabi Alonso; Kuyt, Fernando Torres (N'gog) e Benayoun.
Técnico: Rafa Benítez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário