domingo, 19 de abril de 2009

E os regionais vão chegando ao fim...

Do RJ, Gui Escobar assim comentou:

A esperança da torcida do Flamengo estava em cima do atacante Emerson. Mas foi o xará alvinegro que garantiu a alegria rubro-negra. O zagueiro em um lance, diga-se de passagem bizonho chutou, sem querer, para o próprio gol no segundo tempo e fez contra. Com isso, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Fla deteve pouco mais de 60% da posse de bole, errou poquíssimos passes e fui superior ao glorioso. Este não teve uma saída de bola. Já o Fla concatenava as saídas de bola. Porém, chutando pouco ao gol. Léo Moura e Juan mostraram, sem sombra de dúvidas, serem os grandes laterais e alas em atuação no Brasil, posto que ocupam desde o início de 2007

Destaques do jogo: Willians, este para mim é o melhor primeiro volante em atuação no cenário nacional. Com bons passes. Anulou Maicossuel. Junto com Ramirez do Cruzeiro deveriam ser dois nomes certos na meia canxa canarinha. Fabio Luciano, mostrou ser um grande líder, zagueiro seguro e com altíssimo percentual no acerto de passes. Seguro nas bolas aéreas. Kléberson, lembrou o meia da final da Copa de 2002. Ibson, é hoje, um dos grandes meias do cenário nacional. Agora é aguardar os dois jodos da final: O veloz Bota de Ney Franco e o enjoado Fla de Cuca.


Em SP, tudo acabado! O Corínthians será o finalista do Paulistão. Ronaldo, foi o nome do jogo! E quem diria? Ele mesmo Ronaldo, em dois contra-ataques fulminantes, o suficiente para colocar o Timão na final. São nos jogos decisivos que os grandes nomes aparecem! Por incrível que pareça fez um dos gols disputando uma corrida com o zagueiro são paulino.
O São Paulo, com um futebol pragmático, previsível e apático, mostrou ser apenas um time que destaca nos pontos corridos. Muricy poupou Richarlysson mais um vez. Mostrou que os confrontos de mata-mata não são sua especialidade. Para concluir, inventou mais uma vez, colocando Dagoberto na ala direita. André Santos deitou e rolou no segundo tempo.
Fim de jogo Timão 2 x 0 SP.

No Rio Grande, o Inter desbancou o Caxias com 7 gols já no primeiro tempo. Fim de jogo, Inter 8 x 1 Caxias. O RS segue vermelho! O Inter em seu centenário sagra-se campeão gaúcho.

Em Recife, o Sport destronou o Náutico e agora é tetracampeão pernambucano. O Time, da Ilha do Retiro, papou mais um título estadual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário