No primeiro jogo do dia Argélia contra Eslovênia, um jogo horrível que foi decidido num frangaço do arqueiro argelino no fim do segundo tempo, placar final de 1 a 0 para a Eslovênia.
No segundo jogo do dia muita apreensão para o jogo de Gana contra a Sérvia em Pretoria, mas a apreensão levou também a mais um jogo morno, com duas equipes que erraram muitos passes durante todo o jogo e no fim do jogo, mais um lance bisonho em que o defensor sérvio colocou a mão na bala em um cruzamento dos ganeses na grande área dos sérvios; prato feito para os ganeses fazerem 1 a 0 e acabarem com o jogo.
No jogo da noite em Durban podemos reviver uma verdadeira Blitz Alemã. Alemanha versus Austrália. Na África do Sul o time de Joachim Löw chegou com poucos alardes apesar do belíssimo histórico nas histórias da Copa e bastou a estreia para os cronistas e o público mudarem sua opnião. O time alemão que veio à África é um time jovem que se movimenta muito em campo, com várias mudanças de posição principalmente entre os jogadores do meio-campo, na frente, Miroslav Klose que aos 27 anos de idade, está em sua terceira participação em Copa e já tem como bagagem 10 gols marcados em Copas. Outro ponto favorável todos os jogadores jogam na Alemanha. No meio uma grata surpresa Özil - um meia de muita habilidade e que corre muito em campo. Também no meio um partidasso ontem de Lukas Podolski. Tivemos também ontem o primeiro gol brasileiro na Copa e foi do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Mesmo sem Ballack, Adler e Träsch, que ficam de fora da competição na África do Sul por estarem machucados. Apesar ser apenas o primeiro jogo, foi uma ótima estreia, mas vamos aguardar os próximos jogos para não nos empolgarmos em demasia.
Austrália? A Austrália nada fez e levou para casa um 4 a 0. Fazia tempo que o time australiano não era goleado em copas. Marcaram pela Amanhã: Podolski, Klose, Müller e Cacau.
Gui Escobar de Johanesburgo para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário