Mais dois jogos pelas oitavas de final da Copa:
Confronto 1: Uruguai x Coréia do Sul
Enquanto os holofotes do Uruguai estavam voltados para estrela do time, Diego Forlán, quem brilhou foi Suárez, veja porque.
O Uruguai abriu o placar da partida com menos de 10min e pode se retrancar na maior parte do tempo. Goi de Suárez. Pressão coreana: Atrás no placar durante quase todo o jogo, conseguiu fazer um gol a base de muita pressão. Apostando na velocidade de seu time, a Coreia começou o jogo partindo para cima e até assustando a defesa uruguaia. A dupla coreana de ‘Parks’, Chu-young e Ji-sung, eram os jogadores que mais levavam perigo aos uruguaios. Mas pressionando os sul-americanos com praticamente o time inteiro, a seleção asiática se abria para os contra-ataques do Uruguai. A Coreia do Sul começou o segundo tempo determinada a empatar a partida rapidamente. Atrás no placar, foi para cima desde os primeiros segundos. O Uruguai manteve-se na retranca, mas voltou pior para o segundo tempo. Quando conseguia roubar a bola, não tinha velocidade na saída errando muitos passes no meio-campo, perdendo a arma do contra-ataque. A pressão da Coreia do Sul surtiu efeito aos 22min do segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Chung-young marcar de cabeça. O primeiro gol sofrido na Copa. Falha de Lugano e principalmente do arqueiro uruguaio. O gol trouxe novamente os uruguais para o jogo. Aos 36' do segundo tempo, Luis Suárez limpou o marcador e chutou colocado, no canto de Sung-ryong, para marcar seu segundo gol na partida e confirmar a classificação uruguaia às quartas. Fim de jogo 2 a 1 para os uruguaios. Festa em Montevidéu! Depois de 40 anos os uruguaios passam das oitavas.
Controto 2: Estados Unidos x Gana
Neste confroto: um confronto de imprevisibilidade, era a ousadia do futebol africano contra a disciplina tática dos americanos. E não é que deu samba?! Samba sim.
Logo no início de jogo aos 5 Gana abriu o placar com uma recuperação de bola no meio-campo. No contra-ataque Prínce Boateng colocou no fundo do gol chutando de canhota. Boateng, é aquele indivíduo que tirou o alemão Ballack da Copa. O jogo era lá e cá com boas defesas dos arqueiros Howard dos EUA e de Kingston de Gana. O time ganês mostrou muita raça em campo. Início de segundo tempo: aos 17' ele Donovan, que frieza, de pênalti colocou no lado esquerdo do goleiro ganês e fez 1 a 1 no jogo. Terceiro gol dele na Copa e agora Donovan é o artilheiro dos americanos na história das Copas com 5 gols. O jogo acalmou até o fim do segundo tempo ambas as equipes se prepararam para a prorrogação. Ainda aos 36' do segundo tempo: após chutão da defesa, Altidore ganha de John Mensah no corpo e invade a área. O norte-americano cai e, do chão, bate de esquerda. A bola passa rente à trave de Kingson. Um pecado de bola.Início de prorrogação as equipes cansadas em campo e no primeiro tempo o último golpe sobre os americanos após chutão da intermediária Gyan surge no meio da zaga, ganha de Bocanegra no corpo e bate seco na saída de Howard para o fundo do gol. Um golaço. Daí para frente era ataque contra defesa. Fim de jogo: vitória de Gana sobre Estados Unidos com o placar de 2 a 1. Gana terá pela frente o Uruguai. Não tenho favorito para este jogo. É a primeira vez numa Copa do Mundo que os africanos avançam às quartas de final. A derrota americana não evita a confirmação da boa evolução do futebol americano nos últimos anos. Nas tribunas: Bill Clinton, Mick Jagger, Kobe Bryant (foto acima) tiveram a honra de prestigiar a vitória de Gana. É festa na África do Sul!
Pelas quartas de final teremos: Uruguai x Gana - e que vença o melhor! E que tenhamos um bom jogo!
Gui Escobar, de Bloemfontein para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário