domingo, 4 de abril de 2010

O que rolou no GP da Malásia

Olá Amigo Fã do Esporte, após um treino atípico com chuva e principalmente com as McLaren e as Ferrari largando nas últimas filas muito se esperava por uma tempestade tropical na prova da Malásia que não aconteceu.
As RBR's haviam feito bom treino largado nas primeiras posições do grid com Webber na pole. Ainda na largada Vettel superou o companheiro de equipe Webber e rumou, sem ser ameaçado, para sua primeira vitória na temporada. O australiano chegou na segunda posição, e Nico Rosberg, da Mercedes completou o pódio. No fim do grid um duelo de quatro titãs L. Hamilton, F. Alonso, Felipe Massa e Jenson Button. Na largada Massa superou Alonso e Button e seguiu na cola de Hamilton. Hamilton disparou e nas primeiras voltas já era o 10o. Massa pulou para 14o. seguido por Button e Alonso.
Quanto aos demais brasileiros nenhuma grande novidade: Barrichello teve problemas na largada, sem largar com seu Williams e perdeu muitas posições. Terminou a corrida apenas em 12º, com um carro muito ruim nas retas. Já Lucas di Grassi (14º), da VRT, e Bruno Senna (16º), da Hispania, conseguiram chegaram ao fim de uma prova pela primeira vez na temporada de estreia na Fórmula 1.
A recuperação de Massa teve como obstáculo o suíço Sebastien Buemi. O brasileiro passou várias voltas atrás do suíço em sua prova de recuperação
E o Schumacher? O Alemão que vinha fazendo corrida discreta, quebrou na 10a. volta e não completou a prova.
Vieram as paradas nos boxes e a briga entre Button e Alonso era ferrenha, até a quebra do espanhol a duas voltas do fim da prova.
Fim de prova: dobradinha das RBR's, Vettel venceu a prova, seguido por Webber e Rosberg. Hamilton foi o 6o. e Felipe Massa foi o 7o. liderando agora o campeonato com 39 pontos seguido por Alonso e Vettel que possuem 37 pontos. Jenson Button foi o 8o., e completando a lista dos pontuadores: Jaime Alguersuari em 9o. e Nico Hulkenbergem em 10o.
A Ferrari lidera o mundial de Construtores seguida pela McLaren.

Gui Escobar, de Sepang na Malásia e a caminho de Criciúma, para os Amigos do Massa.

Um comentário:

  1. Boa tarde amigos do massa, muito bem redigida as informações do amigo Gui Escobar. Na nossa opinião faltou chuva, pois Rubinho esperou até o último momento por ela, achamos até que ele iria se recusar a largar sem chuva.
    E a quebradeira de motores! BMW,Mercedes, se o motivo foi super-aquecimento, a chuva fez falta.
    Mais duas ou tres voltas e Felipe Massa beliscaria mais alguns pontinhos. Boa corrida, valeu a pena acordar antes do galo e ver ao vivo o Alonso abandonar.

    ResponderExcluir