domingo, 11 de abril de 2010

Balanço Geral do Catarinense

Olá amigo do massa e fã do esporte, depois de um longo período dde ausência vamos a um resumão de tudo que tem acontecido pelo Catarinense 2010, um dos poucos campeonatos em que o campeão de turno e returno ainda joga uma final, de fórmula mirabolante, o Catarinense na última 4a. feira chegou a sua rodada final do returno e de lá aconteceu o que se previa o Imbituba foi a Brusque a saiu de lá com um 3 a 0 nas costas. De quebra, o time do litoral perdeu os três jogos finais do returno e não conseguiu fazer sequer 1 pontos em 9 possíveis deixando no colo do Brusque a vaga na semi-final do returno. O time da Zimba já dispensou jogadores e o técnico e irá se preparar agora para os torneios do 2o. semestre. O Brusque, que ultimamente, só joga sem Viola venceu as três últimas partidas e se classificou para a semi-final para encarar o Avaí, que empatou e despachou o Metropolitano na última 4a. feira.
O Figueira, goleou o Tigre no Scarpelli por 5 a 0 e garantiu a primeira posição na tabela e com isso Felipe Oliveira, o muso do Catarinense, perdeu o posto de artilheiro do certame, que agora é ocupado pelo jovem William do Figueira, com 13 gols.
O Joinville também triscou uma vaga na semi-final e enfrentará o Figueirense.
O Ibirama ficou pelo meio do caminho e Chapecoense e Juventus seguem rumo a 2a. divisão já rebaixados na rodada anterior. Os duelos das semi seriam: em Florianópolis Avaí e Brusque, que não viria com Viola e sim com o atacante Pantico. E também na Ilha Figueirense e o ressurgido Joinville de Mauro Ovelha.

Duelo 1 da Semi-Final: Avaí x Brusque.
O Bruscão, vinha embalado, e tinha pela frente um time de série A. O jogo foi empolgante digno de uma semi-final. O resultado comprova o Avaí venceu por 4 a 3.
Os gols que garantiram a classificação do Avaí foram marcados por Sávio, Rudnei e Vandinho (duas vezes). O Brusque reagiu com Diogo Oliveira e Pantico e chegou ao empate com gol do zagueiro Rogélio.
O resultado do Duelo 2 da Semi-Final conto para vocês amanhã. E como ainda há tempo acredito que teremos um clássico na final da returno. Vamos aguardar para ver o que acontecerá.

As novidades: o Criciúma sob nova gestão apresentou esta semana seu novo comandante: Argeu, que vinha com bela campanha sob o comando do São José no Gauchão. O ex-zagueiro que jogou no Inter, Palmeiras, Santos, em Portugal e no Japão é um ótimo nome para o comando do Tigre que precisa se reerguer e terá missão árdua na Série C do Brasileirão.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário