segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chapecoense na Segundona

Olá amigo do Massa e fã do esporte, ontem tivemos a penúltima rodada do Catarinense. Todos os jogos no mesmo horário: as 16h de domingo.
Times brigando por vagas no quadrangular semi-final e times brigando para não cair. Em Chapecó o jogo mais esperado da rodada de um lado o Figueirense, que mudou de cara com a chegada do téc. Marcio Goiano buscando manter-se na liderança e de outro lado a Chapecoense, brigando diretamente com o Brusque, para não cair. O empate para os dois times era ruim, para o Figueirense significava uma possível perda de liderança e para o time de Chapecó risco eminente de rebaixamento. O time do oeste manteve a mesma tática utilizada quando jogou em Imbituba na última rodada, arriscando com vários chutes da intermediária esperando por algum vacilo do arqueiro Wilson do Figueira. O jogo foi equilibrado com boas chances para os dois times e com muitos passes errados na meia-canxa. Mas no fim quem mesmo levou perigo e quase marcou foi o Figueirense: aos 31 minutos, Ernane bateu falta para o Figueirense e a bola foi no travessão. Aos 38, Jean Carioca driblou o zagueiro e perdeu uma chance incrível de marcar.No último lance do jogo, Coutinho arriscou uma bomba da intermediária e arriscou o travessão. No lance seguinte, o mesmo jogador recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, mas a bola saiu raspando no travessão. Fim de jogo em Chapecó: 0 a 0 e a queda do verdão pois em Blumenau, o Brusque que brigava diretamente pelo rebaixamento fez o que parecia impossível despachou o Metro que estava invicto em casa. Sem Viola o Brusque fez 2 a 0 para cima do Metropolitano deixando os blumenauenses distantes do quadrangular semi-final e batendo a invenciabilidade nos domínios do Metropolitano. Com a vitória o Brusque agora encostou no G4 e passar a brigar por uma vaga na semi-final no confronto direto com o Imbituba em Brusque.
Na Ressacada, em domingo de Páscoa, não faltou chocolate. O Avaí que havia feito as pazes com a torcida após desbancar o Coritiba no duelo da Copa do Brasil sapecou um sonoro 5 a 0 para cima do Ibirama e assumiu a liderança do returno com 16 pontos. O Ibirama deu também praticamente adeus a uma vaga no quadrangular semi-final. O nome do jogo: Vandinho que marcou três gols no jogo, no dia em que o téc. Chamusca do Avaí abandonou o esquema 3-5-2 e assumiu de vez o 4-4-2.
Nos demais jogos: o JEC fez o esperado e venceu em Jaraguá o Juventus por 3 a 2. E em Criciúma: o Tigre garantiu a permanência na primeira divisão vencendo o Imbituba também por 3 a 2 e assumindo a 4a. posição no G4. O Imbituba, por sua vez, perdeu a segunda partida consecutiva.
A pontuação do returno é a seguinte: Avaí - 16 ptos, Figueirense - 15 ptos, Imbituba - 12 ptos e Criciúma - 12 ptos.

O artilheiro da competição é: Felipe Oliveira do Imbituba com 12 gols marcados no certame.

Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário