domingo, 3 de maio de 2009

"O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos". (Ayrton Senna)

Olá rapazes! Hoje em dia de finais de campeonatos estaduais, corações rubro-negros e alvi-negros estão apertados, angustiádos, esperando o jogo decisivo. Mas num domingo pela manhã como este, em uma data como esta, só me lembro de uma coisa. Coisa na qual sempre estávamos acostumados a fazer, que era ligar a TV e ver uma corrida de Fórmula 1 e quem sabe ouvir o tema da vitória. Pra quem hoje é Amigo do Massa e tem mais de 20 anos, deve saber do que estou falando. Ayrton Senna do Brasil, é considerado melhor piloto até pelo maior batedor de recordes de todos tempos, Michael Schumacher, se as estatísticas e os números dizem que o melhor é Michael, nós que presenciamos essa época sabemos que Ayrton era um piloto decisivo e genial. Com seu insaciável desejo de vencer Senna dizia "Ser o segundo é o mesmo que ser o primeiro dos perdedores", esse era seu cartão de visitas dentro da pista. Hoje tenho poucas lembranças da era Senna, a maioria são reprises que assisto na TV, mas algumas que vi ao vivo nunca são esquecidas. Uma delas foi num GP de Mônaco quando o Leão Britânico, Nigel Mansell perseguio Senna nas voltas finais 'Babando', como disse Cleber Machado na narração em 1992, sem contar também as vitórias no Brasil em 91, e 93 quando desceu do carro e foi comemorar nos braços da torcida, imagem essa que foi e sempre será especial para mim. Não quero falar sobre 94, quero ter apenas na memória suas vitórias, seus gritos dentro do carro, a bandeira verde e amarela, a festa do champanhe e o tema da vitória. Tema esse que sempre quando o ouço enche meus olhos de lágrimas, é uma sensação na qual não sei como explicar, ela me faz pensar em como ser determinado, como não desistir pelos meus sonhos, como ser um verdadeiro vencedor. "Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo." (Ayrton Senna). Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Todos temos metas e objetivos, mas "determinação" não é algo ganhamos com o tempo, nascemos com ela
    e (Ayrton Senna) era um exemplo vivo.
    Também lembro das manhas de domingo e escutar aquele tema da vitória até hoje me trazem boas lembranças, como diz "Esser Lancelot" (não quero lembrar de 94, apenas lembro-me de suas vitórias).

    Parabens pelo artigo!
    Abraços
    Rildo.

    ResponderExcluir