domingo, 24 de maio de 2009

Deu ele de novo agora em Mônaco: Jason, "o Button"

Acabou este domingo mais uma etapa da nova F1 e nossos protagonistas continuaram sendo eles mesmos. Sexta etapa do mundial, Grande Prêmio de Mônaco: a casa de Senna, assim estavam enfileirados na largada, 1o. Button, 2o. Raikkonen, 3o. Barrichelo e 4o. Massa.
Na primeira volta, em largada pouco convencional Barrichelo tomou o segundo posto, Button avançou na liderança e Massa manteve a 4a. posição. Assim narrou Galvão Bueno: "Ai Ai Ai amigo! Em Mônaco não tem espaço tem que lamber o muro!"
A prova não contou com ultrapassagens ao contrário das provas anteriores. Valeu a estratégia, a regularidade e paciência. Button seguiu livre de ponta a ponta. Barrichelo, nosso eterno segundo piloto, agora aos 37 anos, ao contrário da última prova em Barcelona no qual usou de criatividade para compor sua estratégias de paradas dos boxes resolveu não apelar desta vez. Copiou a estratégia de Button. Button, com a faca entre os dentes, fez o óbvio: duas paradas, regular e partindo de ponta a ponta para sua quinta vitória das seis provas do campeonato. A Ferrari completou o pódio e prometeu bater de frente a frente com a Brawn GP já na próxima etapa na Turquia. Felipe Massa mostrou boa habilidade na condução da prova, e concluiu a prova em 4o.
Jason Button é o grande nome para o título vai de prova em prova acumulando seu pontinhos que com certeza farão diferença no final.
Button vem sobrando no campeonato já acumula 51 pontos de 55 possíveis e é o grande favorito ao caneco! Barrichelo é o 2o. do certame com 35 pontos. Sebastian Vettel, que não marcou pontos em Mônaco, é o 3o. com 23 pontos.
Como estou em Roma para cobertura das finais da UEFA Champions League resolvi dar um pulo no Principado de Monte Carlo e acompanhei a prova de um dos flats próximo a pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário