segunda-feira, 4 de maio de 2009

As maiores torcidas do Brasil comemoram!

Final dos Regionais e sagram-se os primeiros campeões do ano!

Começando pelo Rio de Janeiro, por aquele, senão o mais charmoso de todos os campeonatos regionais. Final no Maracanã, pouco mais de 78.000 testemunhas para o terceiro confronto decisivo entre o Botafogo de Ney Franco e o Flamengo de Cuca. Dois tempos amplamente distintos. Abrem-se as curtinas no Marca, a torcida do Fla aos gritos de: "Ah, o Imperadorrrr voltouuuu!" Inicia-se a partida!
No primeiro tempo, um Flamengo liderado por Íbson, brilhou a estrela do pentacampeão Kléberson. Com dois gols, este foi o principal nome dos 45 minutos iniciais. E claro, não poderia deixar de cita o nosso carrapto Williams uma "vitalidade" em campo.
Começa o 2o. tempo, um Botafoto caindo aos farrapos era isto que se esperava. No entanto, as alterações conduzidas pelo técnico Ney Franco surtiram efeito, a retirada de um dos zagueiros deixou o time leve e mais criativo. Primeiro minuto de jogo, pênalti infantil cometido pelo ala Juan. Quem vai para cobrança? Ele, Vítor Simões. Do outro lado, Bruno, senão este o melhor goleiro do Brasil.
Barbada! Bruno defende o pênalti.
Em 20 minutos, apesar de abalado, o Bota empata o jogo, no primeiro gol numa cobrança de falta de Juninho: inapelável para o arqueiro Bruno, era Fla 2 x 1 Bota.
Em 19 minutos o Bota empata o jogo, Tulio Souza, na saída de Bruno em lançamento de Leandro Guerreiro faz Bota 2 x Fla 2. Mais um empate, no jogo mais dramático das finais dos regionais.
No comando do Mengo, Cuca altera sai Erick Flores entra o Mago Obina. Este procurando marcar seu primeiro gol do ano. (P.S.: já estamos em maio!)
Assim segue o jogo, no piscar das luzes no término do jogo, o zagueiro Fábio Luciano, imitando o craque Zidane, acaba expulso em seu último jogo de sua carreira bem sucedida, principalmente nos últimos dois anos.
Desputa nos pênaltis, resumo pós jogo, erraram pelo Bota: Juninho e Leandro Guerreiro. Bruno é o grande herói da decisão. O Flamengo de Cuca, é tri-campeão carioca, Cuca consegue seu primeiro título como treinador profissional e o Bota, seu terceiro vice-caneco consecutivo. Troféu mão amarela para os botafoguenses novamente.

Em São Paulo, numa festa regada a arte, circo e fogo! O Corínthians, é campeão paulista, enquanto seu ex-astro e craque Vampeta disputa uma das qualificatórias para a "Dança do Faustão". A trupe de Ronaldo pouco precisou fazer, depois do bom resultado na Villa Belmiro no jogo de ida. Fim de Jogo em Sampa, Corínthians 1 x 1 Santos.

Em Minas, deu a raposa, Cruzeiro foi muito superior ao Galo de Leão é o novo campeão mineiro. Leão para variar foi expulso de campo.

Em Santa Catarina, deu depois de 11 anos, o Avaí de Guga, assim diria meu brother Cacau. "Dá-lhe Avaí! Os índios de Chapecó, não foram briosos o suficiente para combater o esquadrão da Ilha. Independente disso, o Avaí precisará se fortalecer e muito para a disputa da série A. "Ai ai ai Avaí.

Em Curitiba, deu Atlético, após a vitória de 2x0 sobre o Cianorte, sagrou-se Campeão Paranaense de 2009.

Depois de muito tumulto, em Salvador, deu Vitória do técnico Carpegiani, o Bahia segue na fila. E em Fortaleza, este que veste o nome da cidade sagrou-se campeão cearense, vencendo o arqui-rival Ceará!
E em Goiânia, deu Goiás! E o Itumbiara de Túlio e Denison?!

Um comentário:

  1. É meu amigo Gui Escobar, o Fla no Rio de janeiro está impossível. 31 canecos, superando os 30 do tricolor das Laranjeiras. Destes, 5 x tri campeão. É mole...
    Enquanto isso o Fogão, vai continuar na fila, sabe porque... E niguém cala, esse chororô, chora o Presidente, chora o torcedor, chora o jogador. UMA VEZ FLA, SEMPRE FLA.
    Abraços.
    V.G. SYMON.

    ResponderExcluir