Parecia ser apenas um jogo de Copa do Brasil, uma 5a. feira, Palestra Itália lotado de um lado o Palmeiras de Antônio Carlos e de outro o Atlético Paranense de Paulo Baier.
Aos 30 minutos do primeiro tempo o lance capital do jogo. Cobrança de escanteios contra o gol palmeirense. Paulo Baier cobrava os escanteios tentando o gol olímpico tanto na primeira quanto na segunda trave. Jogada muito bem ensaiada do time paranaense e Paulo Baier muito preciso na batida da bola a colocando onde bem entendia. Foram quatro cobranças sucessivas.
Numa delas os zagueiros do Palmeiras Danilo e do Atlético Paranaense Manoel se desentendem. Danilo empurra Manoel que no revide tenta uma cabeçada no palmeirense e por último os dois lances capitais. Danilo ofende Manoel de: "Macaco do car****" e desfere contra ele uma cusparada.
De imediato e no término do primeiro tempo Diego Souza e Marcos do Palmeiras intervém e tentam acalmar Manoel.
Danilo que já jogou no Atlético Paranaense foi companheiro de Manoel que o substituiu em sua mudança para o Palmeiras.
Outro mal exemplo o próprio técnico do Palmeiras Antonio Carlos já cometeu o racismo quando atuava como zagueiro pelo Juventude.
O fim do jogo 1 a 0 para o Palmeiras.
Manoel compareceu à delegacia de polícia alegando racismo.
Este assunto precisará ser investigado tanto na esfera desportiva quanto judicial. Se acusado de racismo Danilo poderá até ser condenado de 1 a 3 anos de prisão.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário