Emoções não faltaram ao GP da China. Logo na largada todos os carros com pneu slick e um prelúdio da chuva que se aproximava. Bastou a largada, Alonso que estava em 3o. avança antes do tempo e rouba a primeira posição de Vettel. Na terceira volta a chuva começou e parecia apertar, todos os pilotos vão para os boxes a exceção das Renaults, de Button e Rosberg. Foi o suficiente para Rosberg e Button, que optaram em não trocar os pneus, para assumirem as duas primeiras posições. Pois bem a chuva que veio logo em seguida parou e a pista pouco molhou, quem havia colocado pneu para chuva teve que voltar aos boxes mais uma vez para colocar os pneus slicks, enquanto isso Button e Rosberg disparavam na ponta. Alonso, por ter queimado a largada, ainda teve que realizar um stop and go. Schumacher e Hamilton, protagonizaram uma das melhores disputas com ultrapassagens e trocos e sucesso do inglês sobre o alemão por duas vezes. A corrida se desenrolava Hamilton, Alonso e Felipe Massa realizando várias ultrapassagens. Na 20a. volta ela voltou. Ela quem? A chuva. A chuva apertou e a turma teve que novamente voltar aos boxes. 100% dos pilotos colocaram os pneus para chuva. Num lance capital da prova, Alonso ultrapassou jogando o carro de Felipe Massa na grama, para ter seus pneus trocados antes do brasileiro. Isto vai dar o que falar durante a semana.
Daí para frente era cada um por si. Conseguiram as melhores posições quem poupou melhor os pneus. O pódio final da corrida teve: Button em 1o., Hamilton em 2o., Rosberg em 3o.
Alonso chegou em 4o., Kubica em 5o., Vettel em 6o.. Filipe Massa foi o 9o., Barrichelo o 12o. e Bruno Senna o 16o.
O campeonato agora tem novo líder Jenson Button com 60 pontos, seguido de Rosberg com 50 e Alonso com 49 pontos. Hamilton também tem 49, Vettel 45 e Filipe Massa 41. Button é agora o nome a ser batido, o inglês que apesar de campeão, chegou com pinta de 2o. piloto na McLaren é o novo líder do campeonato com 2 vitórias em 4 provas.
Nos vemos daqui a três semanas no GP de Barcelona.
Gui Escobar, a caminho da África do Sul, para os Amigos do Massa.
Gui Escobar, a caminho da África do Sul, para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário