Olá amigo fã do esporte. Em ano de Copa do Mundo nada melhor do que ver por onde anda um jogador que já vestiu a amarelinha, e com ela foi tetracampeão do mundo. Estamos falando de Raí. Ídolo do São Paulo de 1987 a 1993 e de 1998 a 2000, Raí Souza Vieira de Oliveira nasceu em maio de 1965 em Ribeirão Preto-SP. Uma curiosidade, Raí foi pai aos 17 anos e avô aos 33. Iniciou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, e na época era conhecido como o irmão de Sócrates. Mas no decorrer dos anos deixou de ser o irmão do Dr. Sócrates para ser ídolo no tricolor do Morumbi. Ainda no Botinha Raí formava o meio campo ao lado de Gallo e Marco Antônio Boiadeiro. Em 1987 teve seu passe comprado pelo São Paulo, amargando dois anos de banco até se firmar no time principal, quando foi campeão paulista em 1989. Raí despontou mesmo foi sobre o camando do mestre Telê, e foi peça fundamental no Brasileiro de 1991, Libertadores de 1992 e 1993 e Mundial de 1992. No segundo semestre de 1993, Raí transferiu-se para o PSG da França. Em 1994 na terra do Tio Sam Raí foi tetracampeão com a Seleção de Parreira. Mas não repetiu as boas atuações que o consagraram no São Paulo. Em 1998 Raí retornou ao tricolor do Morumbi e na final diante do Corinthians Raí fez um gol de cabeça e deu passe para França fazer outro. O Corinthians descontou com o centroavante Didi. Denílson em bela jogada pela esquerda colocou França na cara do gol para fechar o placar. O São Paulo após 4 anos é campeão paulista novamente, e pra completar no retorno de Raí. Em 2000 em uma partida contra o Cruzeiro Raí se machucou gravemente em uma disputa de bola com o zagueiro Wilson Gottardo. Ele ficou quase um ano parado e desde então resolveu encerrar a carreira. Hoje Raí cuida da fundação "Gol de Letra" ao lado de Leonardo e também exerce a função de comentarista esportivo da Rádio CBN de São Paulo.
Na foto o time do São Paulo campeão Paulista de 1991: Em pé: Zetti, Ronaldão, Cafu, Sidnei, Nelsinho e Antônio Carlos. Agachados: Muller, Suélio, Raí, Elivelton e Macedo.
Na foto o time do São Paulo campeão Paulista de 1991: Em pé: Zetti, Ronaldão, Cafu, Sidnei, Nelsinho e Antônio Carlos. Agachados: Muller, Suélio, Raí, Elivelton e Macedo.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário