sábado, 27 de fevereiro de 2010

Está Aberto o Returno do Catarinense

Olá amigo fã do esporte, vamos ao jogo que abriu o returno do Campeonato Catarinense no Ninho da Águia em Imbituba o time da casa recebeu o Figueirense.
Na abertura do jogo a torcido fez a recepção a nova Garota Verão SC 2010: a beldade Camila Rocha, eleita pelos jurados hoje pela manhã e natural da cidade de Imbituba.
Apesar dos gols o primeiro tempo foi fraco de ambos os lados. O técnico Joceli dos Santos do Imbituba escalou mal colocando em campo o garoto Mateus de apenas 16 anos em substituição ao atacante Leonardo suspenso, uma meia cancha sem poder algum de criação além de Cleberson apagado em campo. Além disso, muitos “chutões” de ambos os lados fazendo a ligação entre a defesa e o ataque.
Logo no início de jogo o lateral-esquerdo Luan iniciou os trabalhos para a Águia do Litoral fazendo 1 a 0, com um petardo da entrada grande área alvinegra. Um golaço!
Ainda no primeiro Maicon, do Figueira, após uma falha do arqueiro Adílson abriu o placar. Para se redimir o goleiro do Zimba catou um pênalti muito mal batido por Bilu.
E para fechar o primeiro tempo Maicon novamente, após vacilo da zaga do Imbituba, fez Figueira 2 a 1.
No segundo tempo tivemos sim um bom jogo. Os treinadores propiciaram boas mudanças em suas equipes e um jogo franco. Joceli abriu o time pelos flancos pela direita apostando em Diego Pitbull e na esquerda com Luan colocou Edson Bugrão no lugar de Mateus e foi ele que empatou o jogo. A pressão resultou no empate aos 27 minutos. Após cobrança de falta, Liniker ajeitou de cabeça na segunda trave e Edson Bugrão completou pra rede: 2 a 2 dando números finais ao jogo.
Destaques do Imbituba: Luan, pelo gol marcado e o zagueiro Vítor Hugo.
Destaques do Figueira: Maicon, mostrando poder de finalização com 2 tentos no jogo e o técnico Márcio Goiano do Figueirense, com o elenco que tem na mão vem literalmente fazendo milagre, seguindo invicto já a 5 jogos.
Ponto fraco: a arbitragem, Luiz Orlando de Souza falhou em um lance de pênalti para o Imbituba no primeiro tempo e a bandeirinha Maíra Americano Labes com erros em lances simples durante o jogo.
Ponto forte: o estádio lotado e a presença amistosa das duas torcidas.
Gui Escobar, fugindo de Vancouver, para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bordeaux com um pé nas quartas! Bordeaux?

Amigos do Massa, vamos dar um giro pela Europa com a Champions League. Essa semana ocorreram embates importantes no velho continente. Destaque para o jogo entre Inter de Milão de Mourinho e Chelsea de Drogba! Na Alemanha Stuttgart enfrentara os atuais campeões do torneio, o Barcelona, e a surpresa até então do campeonato, o Bordeaux da França. No jogo de ida no Giusepe Meaza, o favoritíssimo Chelsea tentaria arrancar ao menos um empate na terra do Mussolini, era o confronto entre os líderes isolados de seus campeonatos nacionais, e o reencontro de Mourinho com seu ex-clube. A Inter fez seu dever de casa, e conseguiu arrancar a vitória suada, destaque para os argentinos Diego Milito e Estevan Cambiasso, que marcaram 1 gol cada, Chelsea chegou a empatar com Kalou, mas não foi o suficiente. Uma vitória modesta, sendo que no jogo de volta, o Chelsea pode passar para a próxima fase ganhando com o placar de 1 a zero. Mourinho espera ser bem recebido em Londres pelos torcedores dos blues, que ontem eram whites. Jogo truncado e nervoso na Alemanha, o Stuttgart fizera um gol, mas deu bobeira e o oportunista Ibrahimovic marcou o dele, difícil o Barcelona não passar, porém, ae entra a mágica do futebol, nem sempre o melhor vence. Agora quem diria, Bordeaux nas oitavas de final e com vitória fora de casa na primeira rodada, é isso mesmo meu Amigo do Massa! O clube da França venceu o Olympiacos por 1 a zero, está certo que o time grego não seria parâmetro para destacar muito o Bordeaux, mas está valendo, porque gigantes como o Liverpool e Juventus, já ficaram para trás. Nos encontramos em breve com a continuação da Champions League, e não esqueça, as atrações de Março, F1 e Campeonato mundial de atletismo, e isso tudo você lê aqui. ABRAÇO!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Voltamos com o quadro que deixa você bem informado sobre os jogadores que fizeram ou fazem parte da história do futebol. E hoje vamos ver por onde anda José Robson Nascimento, o Robgol. Ele recebeu esse apelido em meados de 1993 quando jogava pelo Náutico, time que o revelou. Robgol era o artilheiro do certame e para aumentar seu número de gols ele marcou dois gols no clássico diante do Santa Cruz. A partir daí ele recebeu esse apelido da torcida em alusão ao argentino Batistuta apelidado de Batgol pela torcida da Fiorentina. Depois do Náutico Robgol passou pelo time da Inter de Limeira, Mirassol, ABC até chegar no Bahia. No tricolor Bahiano o jogador conquistou seus primeiros títulos como profissional, as Copas Nordeste de 2001 e 2002, e na oportunidade foi artilheiro nas duas edições. Foi através deste desempenho que Robgol foi transferido para o Paysandu. Com a camisa do Papão ele deslanchou. Destaque no campeonato Paraense e principalmente na Libertadores da América onde marcou sete gols e foi um dos artilheiros da competição. O Paysandu foi eliminado nas oitavas pelo Boca Juniors. Venceu em La Bombonera pelo placar de 1 x 0, mas foi derrotado no Mangueirão por 5 x 2. Com este sucesso foi contratado pelo Santos. A passagem pela Vila Belmiro não foi das melhores. Foi titular na era Leão, mas aos poucos foi perdendo espaço. Jogou ao lado de Diego, Elano e Robinho. Dispensado pelo Santos, Robgol jogou ainda no Sport, Juventude, até retornar ao Paysandu. No seu retorno reencontrou seu melhor futebol e foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 21 gols um a menos que Romário que marcou 22. Em meados de 2007 ainda no Paysandu, o jogador aos 38 anos resolveu encerrar a carreira e ingressar na política. Hoje José Robson Nascimento é Deputado Estadual no Pará.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Botafogo Vence o Vasco e é Campeão da Taça Guanabara

Olá amigo fã do esporte. Até o mais otimista e ilustre torcedor do Botafogo não imaginava que seu time fosse levantar a Taça Guanabara. Principalmente por enfrentar na final um time que a pouco mais de um mês goleou por 6 x 0 o glorioso. Joel e seus comandados mostraram que isso era possível, desde a grande vitória sobre o Flamengo na semana passada. Palavras do sábio Joel Santana em bom Português: " O time deu volta por cima e conquistou o título da Taça Guanabara". No primeiro tempo um jogo muito equilibrado, com o Vasco com mais posse de bola, mas criou pouco. Carlos Alberto e Philippe Coutinho, estavam sendo marcados de perto. Por outro lado El Loco Abreu incomodava em demasia a zaga cruzmaltina, mas não o suficiente para abrir o placar. Alguns chutões para frente com intuito de encontrar Herrera, também era outra forma que o Bota encontrava para marcou o gol. No segundo tempo Mancini mexe no time, sacando Leo Gago e em seu lugar colocando Magno, com a intenção de aumentar o volume de jogo pelas laterais. Nada adiantou. Pelos lados do Botafogo o garoto Caio começou a incendiar o jogo sofrendo algumas faltas. E em uma dessas faltas resultou o gol de Fábio Ferreira. No lance seguinte falta violenta cometida por Nilton em Caio. O jogador Vascaíno foi expulso. No fim do jogo Titi comete penalidade máxima em El Loco Abreu, e o jogador Vascaíno também recebe o vermelho. O próprio Abreu bate e garante o título da Taça Guanabara. O time da estrela solitária leva o título e de quebra garante vaa na final do campeonato carioca de 2010.

Simçao do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Novo Hamburgo Vence o Inter e Enfrenta o Grêmio na Final do Primeiro Turno do Gauchão


Olá amigo fã do esporte. Contrariando o que todo mundo esperava, a final do primeiro turno do gauchão não terá o tradicional Gre-Nal. Tudo porque jogando em casa diante do Novo Hamburgo os reservas do Inter tropeçaram e perderam por 2 x 1. De olho na estreia da Libertadores o Inter levou a campo um time só com jogadores considerados reservas. No primeiro tempo o que se viu foi um Novo Hamburgo atacando sem muito objetivo e um Inter se defendendo e jogando nos contra ataques. O Inter dependia muito de bolas paradas, onde nestas oportunidades Andrezinho capricahva nas cobranças e a bola insistia em não entrar. No segundo tempo o Novo Hamburgo voltou mais disposto, mas quem abriu o placar foi o Inter após boa jogada de Andrezinho e Bruno Silva que chutou de perna esquerda indefensável para o goleiro Juninho do Novo Hamburgo. O Inter fez o gol e recuou dando espaço ao time visitante, causando irritação na sua torcida. E aos 24 minutos veio o empate através de uma cobrança de pênalti. O jogo estava nas mãos do Novo Hamburgo. Fossati colocou um terceiro atacante e tirou o meia Josimar. Aos 47 do segundo tempo, quando o jogo indicava um empate, veio o castigo. Chicão arriscou de longe e guardou no ângulo. Novo Hamburgo na final do primeiro turno 2 x 1. O Inter perdeu uma invencibilidade de 31 jogos no Beira-Rio.
No sábado o Grêmio não teve maiores problemas para derrotar o Coloradinho, o Inter de Santa Maria. Fez 4 x 1 sem dar chances para o adversário. Para o Grêmio marcaram Rafael Marques, Borges, Fabio Rochemback e Hugo que entrou no segundo tempo, Emerson Bala descontou para o Inter. A propósito Hugo anda meio desanimado e após o jogo alegou que está cansado de esquentar o banco, não aceita ser jogador reserva e almeja uma vaga no time titular. A final acontece no próximo domingo. O Novo Hamburgo está diposto a acabar com a festa dos tricolores. É aguardar pra ver.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Joinville Vence o Primeiro Turno nos Segundos Finais

É meus amigos, a máxima o "jogo só acaba quando o juiz apita" se concretizou hoje a tarde em Joinville. Joinville e Avaí disputavam o primeiro turno do Catarinense, o empate favorecia ao Joinville que tinha melhor campanha na primeira fase, o Avaí para triunfar no primeiro turno precisava da vitória fora de casa e foi com força total para a Arena Joinville. Um primeiro tempo morno, as equipes se estudando e poucos lances de gol. Só que no segundo tempo a história mudou.
Segundo tempo começou da mesma maneira. Os dois treinadores não mexeram nas suas equipes e o JEC continuou na sua pressão em busca do gol do alívio. O Avaí só esperava a hora certa para decidir o jogo.A melhor chance tricolor foi aos 11 minutos. César Prates cruzou da esquerda, Cris cabeceou e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa, complementada por um desvio crucial do volante Rodrigo Thiesen quase em cima da linha, quando Lima estava pronto para balançar a rede.


O Avaí chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 13 minutos, mas o golpe foi certeiro. Patric recebeu na direita, cortou para a perna esquerda e bateu da entrada da área no canto direito do goleiro Fabiano: 1 a 0. O gol mexeu com o ânimo das duas torcidas. Enquanto os avaianos cantavam que “o campeão voltou”, os tricolores não queriam ver o JEC sentir o golpe e cantavam a virada. O técnico Sergio Ramirez sentiu o momento desfavorável e mudou a tática do Joinville. Empurrou três atacantes no time com a entrada de Leandro Costa no lugar de César Prates para segurar a defesa avaiana dentro da área e ter mais espaço pelos lados do campo.Nos 15 minutos finais, o jogo ficou aberto. O Joinville tentava se organizar no ataque para buscar o empate e via a sua defesa ficar cada vez mais vulnerável aos contra-ataques do Avaí. A pressão do JEC era desordenada e os jogadores do Avaí disputavam cada lance com muita raça. Aos 44 minutos, o jovem Medina, do Avaí, teve a chance de ampliar. Após chute de Leonardo, a bola queimou nos braços de Fabiano e sobrou para Medina tirar do goleiro e ser derrubado na área. Mas o árbitro José Acácio da Rocha não marcou o pênalti. A torcida do Avaí já comemorava e os torcedores do JEC choravam decepcionados. Mas faltando poucos segundos para o fim da partida, aos 48 minutos, Ricardinho, protagonizou o lance do jogo acertando um petardo da meia-lua da área e empatou: 1 a 1. Era o gol do título do turno, que deu ao JEC a taça que homenageia os 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina e a vaga garantida na final do Catarinense.

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Grandes Nomes do Esporte!

Mark Andrew Spitz é hoje o segundo maior nadador olímpico e recordista de medalhas de ouro numa mesma Olimpíada de todos os tempos, ao conquistar sete vitórias na natação, quebrando sete vezes o recorde mundial destas provas, durant os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Michael Phelps só veio a superá-lo 36 anos depois nos Jogos de Pequim em 2008.
Spitz aprendeu a nadar no Havaí. Sob a orientação do técnico Sherm Chavoor, que se tornaria seu mentor e de diversos outros campeões olímpicos. Aos dez anos, Spitz começou a mostrar seu potencial para o esporte, ao quebrar dezessete recordes nacionais e um recorde mundial da natação para a sua faixa de idade. Depois de passar toda a adolescência como um promissor dos jovens nadadores americanos, ele conquistou, aos dezessete anos, cinco medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1967. Nos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968 Spitz era favorito porém foi afetado pela altura da capital mexicana e conquistou apenas duas medalhas de ouro, por equipes, nos 4X100 e nos 4x200 livres, ficando com a medalha de prata na prova individual dos 100m borboleta e bronze nos 100m nado livre.
Em Munique quatro anos depois, aos 22 anos de idade, a glória de Spitz: 7 medalhas de ouro nas provas de 100m borboleta, 200m borboleta, 100 m nado livre, 200m nado livre, 4x100m livre, 4x100m medley e 4x200m nado livre.
Seus feitos, entretanto, foram obscurecidos pelo famoso Massacre de Munique, que custou a vida de 11 atletas israelenses, sequestrados na vila olímpica e mortos por terroristas palestinos durante os Jogos. Spitz, americano de origem judaica, foi retirado às pressas do país por forças de segurança dos Estados Unidos.
Após Munique, Spitz retirou-se da natação com apenas 22 anos de idade e começou a lucrar fazendo comerciais de todo tipo de produtos – foi sua época de garoto de ouro dos EUA - e a participar de programas famosos da tv americana, mas, desconfortável com essa carreira para a qual reconhecia não ter talento, retirou-se definitivamente do show-business ainda nos anos 1970.
Pela curta carreira e pelos feitos conquistados em tão pouco tempo Mark Spitz é sem sombra de dúvidas um Grande Nome do Esporte!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A final do primeiro turno do Catarinense

Bom dia Amigos do Massa! Não tivemos surpresas nos confrontos das semi-finais do primeiro turno pelo Catarinense. Em Joinville o JEC na 4a. feira recebeu o Metro, isso o Metropolitano de Blumenau. Estádio Lotado. A torcida e o técnico Ramirez empurravam o JEC enquanto isso do outro lado o experiente Ruberval Davino no comando do Metro impunham respeito. No primeiro tempo um massacre do Joinville. O time de Ramirez ultrapassava e que utilizava como forma de chegar ao gol a utilização de jogadas pelos flancos do campo. E foi assim que aconteceu no primeiro tempo foi JEC 2x0. O empate dava a vantagem ao Joinville. No segundo tempo Ruberval acertou a defesa, a meia canxa e daí pra frente o Metropolitano encurralou o Joinville, logo no início do segundo tempo já estava 2x1 e o jogo acabou empatado em 2x2 um susto para o JEC e uma lição para os demais times de que o bom desempenho favorecerá nos confrontos decisivos com algumas vantagens.
Já em Florianópolis aconteceu na 5a. feira o confronto entre o favorítissimo Avaí e o franco-atirador Atlético de Ibirama. Gelson Silva havia armado o Atlético de Ibirama com cautela para o jogo na Ressacada mas não foi o suficiente o único representante catarinense na Série A do futebol nacional despachou o time do Alto Vale. Placar final de jogo 2x0 e a final confirmada entre Avaí e Joinville. Vandinho, ao centro na foto acima, do Avaí estará fora do jogo final.
Nenhuma surpresa entre o finalistas.
O destaque do primeiro turno: CFZ Imbituba - time vibrante e muito bem armado pelo experiente Joceli dos Santos, surpreendou a todos no primeiro turno.
As decepções do primeiro turno: o Criciúma, que segue em má fase e passa por um período complicado já algum tempo e o Figueirense, que mudou de técnico e não engrenou ainda no certame.

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mas Bah! Vamos Ver Como Anda o Futebol dos Pampas Tchê


Olá amigo fã do esporte. O campeonato gaúcho está na fase semifinal do primeiro turno. Os embates são os seguintes. No sábado o Grêmio recebe o Inter de Santa Maria e no domingo Internacional enfrenta o Novo Hamburgo. Para chegar nestes confrontos pelas quartas de finais o Grêmio recebeu o Veranópolis e venceu pelo placar de 4 x 2. Por sua vez o Inter de Santa Maria jogando fora de casa venceu o São José de Porto Alegre por 2 x 0. O Novo Hamburgo enfrentou a sensação do campeonato, o São Luiz de Ijuí, que possui o artilheiro do campeonato, o jogador Eraldo com 10 gols (olho nele) e venceu por 2 x 0. Na fase anterior o São Luiz somou 18 pontos e o Novo Hamburgo apenas 8. O Inter, recebeu o Juventude e venceu também por 2 x 0. Os gols do Inter foram marcados por Alecsandro e Sorondo. Há rumores que o Inter poupe alguns jogadores para a partida de domingo diante do Novo Hamburgo tendo em vista que a equipe estreia na terça-feira diante do Emelec pela Libertadores da América. Pelos lados do Grêmio alguns jogadores devem ter cautela quando entrarem em campo no sábado. O motivo é que seis jogadores estão pendurados e se receberem o terceiro cartão amarelo ficam de fora da final, caso o Grêmio se classifique. São eles: Victor, Maurício, Mário Fernandes, Rafael Marques, Ferdinando e Adílson. Neste fim de semana o Olímpico e o Beira-Rio serão o palco de grandes espetáculos. A euforia já está tomando conta das torcidas.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Invictus

Olá amigo do esporte e fã do Massa, apenas para mudar o trocadilho, não posso deixar de indicá-los e dar a nossa sugestão de Cinema parece incomum mas por falar de esportes fica aqui o nosso recado. Está em cartaz em todo o Brasil o filme Invictus dirigido por Clint Eastwood e protagonizado por duas feras: Morgan Freeman atuando como o presidente da África do Sul Nelson Mandela e Matt Damon. O filme retrata o acontecimento da Copa do Mundo de Rugby na África do Sul em 1995. Em paralelo um pouco do clima de apartheid e a presidência recém assumida por Mandela. O filme ilustra também o papel e o poder que o esporte tem diante das diferenças sociais, crença e poder de união. Mais do que isso só se contarmos a história do filme. Para conferir vá aos cinemas e tire a prova dos 9.

Gui Escobar de Vancouver para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Botafogo Vence o Flamengo de Virada e Está na Final da Taça Guanabara

Olá amigo fã do esporte. Na noite desta quarta-feira o aniversariante era Adriano e o Imperador ganhou um presente de grego. Pois quem comemorou foi mesmo o time da estrela solitária. Depois de 10 jogos sem vencer o Flamengo, o Botafogo de Jeferson, Lucio Flávio, Herrera e "El Loco" Abreu derrubaram o rubro-negro. O jogo começou quente com o Botafogo partindo pra cima não dando espaços para o Flamengo criar suas principais jogadas. A única jogada que o Flamengo tinha eram contra ataques com investidas de Vinícius Pacheco. E em uma dessas investidas Vinícius Pacheco tabelou com Vagner Love que fez o papel de pivô, e rolou de volta para Vinícius que estufou as redes do goleiro Jefferson. O goleiro Botafoguense ainda tocou na bola antes dela entrar. O Botafogo insistiu e de tanto tentar, nove minutos após levar o gol conseguiu o empate. Lúcio Flávio alçou a bola na área, mais exatamente no segundo pau onde estava Abreu, ele ganhou de Ronaldo Angelim e Juan, e a bola chegou até Herrera que encheu o pé para excelente defesa de Bruno. O goleiro do Fla não segurou e no rebote Marcelo Cordeiro só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes. No fim do primeiro tempo uma lambança do árbitro Luiz Antônio da Silva dos Santos, ele aplicou cartão vermelho para Fahel após falta duvidosa sobre Vinícius Pacheco. Após reclamações dos jogadores do Bota o árbitro voltou atrás e aplicou cartão amarelo para Fábio Ferreira, que nada tinha a ver com o lance. "Comissão de arbitragem, de olho nele". O primeiro tempo terminou com um gol para cada lado. No segundo tempo os times vieram com tanta disposição para liquidar a partida que a sucessão de passes errados foi um exagero, principalmente nas defesas. Aos 9 minutos Vagner Love cabeceia no travessão após cruzamento de Juan. Pet entrou no lugar de Vinícius Pacheco e na sua primeira jogada lançou Adriano que chutou forte na rede pelo lado de fora. Aos 36 Vagner Love teve a chance de fazer o segundo do Fla após cruzamento de Leo Moura. O artilheiro do amor chegou de carrinho mas a bola foi pra fora. E o velho ditado se fez presente no Maraca "Quem não faz toma". Aos 37 Alessandro mandou a bola pra área, Herrera tocou de primeira para Caio que chegou na frente de Willians e com um leve toque tirou de Bruno e correu para o abraço, provocando um frenesi nos torcedores alvi-negros. Era o gol da classificação para a final da Taça Guanabara. Agora o Botafogo tem uma missão pela frente, derrotar o Vasco que na última vez que se enfrentaram aplicou uma sonora goleada de 6 x 0. É esperar pra ver. O clássico de domingo promete.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa

Boletim Vancouver

Olá amigo do Massa e fã do esporte, primeiramente minhas boas vindas formais a Felipe Escolari sigo hoje novamente com o boletim Vancouver. Os americanos com a conquista ontem com 3 ouros dispararam na briga pela primeira posição dos jogos. Os gringos lideram a disputa com 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 bronze. Na cola dos americanos vem a Alemanha com 3 ouros, 4 medalhas de prata e 3 de bronze e na terceira posição os asiático da Coréia do Sul com 3 medalhas de ouro e 2 de prata.
Ontem tivemos a competição no half pipe do snowboard masculino, muito mais radical do que o tradicional halp pipe do skate. O ouro ficou com o favorito, todo estiloso e temido Shaun White (foto abaixo). Shaun White praticamente nasceu nos campos de treinamento do snowboard. O jovem de 19 anos, que já havia sido ouro em Turim (2006) ontem esnobou os demais competidores. O “Tomate Voador” esnobou os adversários ao completar a manobra de 1.260 graus (três mortais, mais um giro de 180 graus) quando já não poderia mais ser alcançado por nenhum rival, em sua segunda passagem pela Cypress Mountain. Com a nota de 48.5 – a máxima é 50 –, a fera finalizou seu show em Vancouver.
Outro ouro americano foi faturado por um velho conhecido do alto do pódio que voltou a gravar seu nome na história. Primeiro negro campeão olímpico nos Jogos de Inverno, Shani Davis levou a bandeira americana de novo ao topo na prova de 1.000m da patinação de velocidade. Com o tempo de 1m08s94, o atleta conquistou o bicampeonato e bateu o medalhista de ouro e recordista mundial dos 500m, o sul-coreano Mo Tae-Bum, que ficou com a prata (1m09s12), seguido pelo compatriota de Davis, Chad Hedrick (1m09s32).

A terceira medalha dourada americana foi conquistada pela gatíssima Lindsey Vonn.

Assombrada pela lembrança da queda que a tirou do pódio em Turim-2006, a americana viu a concorrente e amiga Anja Paerson cair na final do esqui alpino downhill nesta quarta-feira. A bela loira pediu licença e tirou o título das mãos da sueca, com o tempo de 1m44s19. Em 2010, foi a sua vez de brilhar com a medalha de ouro no peito.

Gui Escobar de Vancouver para os Amigos do Massa.

O grande favorito

Olá amigos loucos por futebol, hoje faço minha estreia na “Família Massa”, sou Felipe Scolari, mais um alucinado pelo esporte mais popular do Brasil. Neste espaço comentaremos sobre um dos melhores campeonatos estaduais, o disputadíssimo “Paulistão 2010”. A competição conta com os tradicionais “Grandes” e com os pequenos que estão mostrando que de pequenos não tem mais nada.
Então, chega de enrolar e vamos falar sobre o time que está jogando o futebol mais bonito do Brasil no momento, o Santos Futebol Clube, que vem com um time mesclando experiência e jovens promessas. Citamos algumas delas:
Experientes: Fábio Costa, Durval, Edu Dracena, Léo, Roberto Brum, Germano, Giovani, Marquinhos e Robinho.
Jovens: Felipe, George Lucas, Arouca, Rodrigo Mancha, Alan Patrick, Breitner, PH Ganso, Wesley, Madson, Zé Eduardo, Maikon Leite, Neymar.
O Santos é um time muito bem montado pelo Técnico Dorival Júnior, uma defesa segura, o meio e o ataque marcando a saída de bola do adversário (características dos times de Dorival) e o melhor e mais rápido contra-ataque do futebol brasileiro.
Pelo futebol que o time mostra até aqui, o aponto como grande favorito para a conquista do Paulistão e da Copa do Brasil. Só espero que estas jovens peças fundamentais do clube não sintam a pressão. Fiquem de olho no Santos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Grandes Times, Verdadeiras Seleções

Olá amigo fã do esporte. A Dinamarca da Copa de 1986 no México ficou conhecida como a Dinamáquina. A seleção não passou das oitavas mas pela sua ótima atuação na primeira fase assim foi denominada. A Dinamarca estava no grupo E junto com Alemanha Ocidental, Uruguai e Escócia. Os destaques da Dinamarca eram Michael Laudrup e o goleiro Schmeichel. Na estréia a seleção Dinamarquesa ganhou da Escócia por 1 x 0, na segunda partida a vítima da vez foi a Celeste Olímpica, a seleção Uruguaia, que foi goleada por 6 x 1 e na última partida da primeira fase venceu a Alemanha Ocidental por 2 x 0. Até então uma campanha indiscutível, a Dinamarca era um verdadeiro rolo compressor. As atuações dos jogadores foram magnifícas. Veio as oitavas e uma Dinamarca irreconhecível enfrentou a Espanha de Emílio Butragueño e os Espanhois golearam por 6 x 1. A Dinamarca se despedia da Copa. Seis anos mais tarde em 1992, uma outra competição, a Eurocopa. Nas eliminatórias a Dinamarca ficou com um ponto a menos que a Ioguslávia e ficou de fora da fase final da Euro. Mas faltando uma semana para o início da competição a UEFA chamou a Dinamarca para a disputa. Isso ocorreu porque a Ioguslávia vivia um momento de extrema agitação política, envolvendo Bósnios, Croatas, Eslovenos e Sérvios. Neste sentido a UEFA puniu a Iugoslávia e em seu lugar entrou a Dinamarca. O técnico Dinamarquês Richard Nielsen tinha uma dura missão, convocar os jogadores para a disputa faltando apenas uma semana. Daquela seleção que disputou a Copa de 1986 apenas o goleiro Schmeichel estava na lista, Laudrup alegando cansaço físico após excelente temporada pelo Barça pediu para não ser convocado. No grupo da Dinamarca tinha França, Suécia e Inglaterra. Na estréia empatou sem gols com a Inglaterra, perdeu para a Suécia e venceu a França por 2 x 1, classifcando-se em segundo. Com essa classificação os Dinamarqueses enfrentariam o primeiro do outro grupo, que acabou sendo a temida Holanda. A Dinamarca entrou em campo e vencia o jogo por 2 x 1 até os 41 minutos do segundo tempo quando por intermédio de Rijkaard veio o empate. Na prorrogação brilhou a estrela do goleiro Schmeichel, que segurou o 0 x 0 com ótimas defesas. Nos pênatis o goleiro defendeu um tiro certeiro de Marco Van Basten e a Holanda dava adeus a Euro. Na decisão A Dinamarca enfrentou a Alemanha e logo aos 18 minutos a Dinamarca abre o placar. A Alemanha partiu pra cima, defesas sensacionais de Schmeichel, a Dinamarca só no contra ataque até que aos 33 minutos do segundo Vilfort dá numeros finais ao jogo e a Dinamarca conquista a Euro. Um time desacreditado, formado as pressas, levanta o caneco mais cobiçado da Europa entre as seleções. De forma tardia mas com mérito veio a coroação da Dinamáquina.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Você saberia me dizer por onde anda Donizete, "O Pantera"? Osmar Donizete Cândido, nasceu em Minas em 1968 e iniciou sua carreira no futebol jogando pelo Volta Redonda, o Voltaço. Recebeu esse apelido por comemorar seus gols imitando os passos do felino. De lá transferiu-se para o São José/SP até chegar no Botafogo. Pelo time da estrela solitária foi campeão Brasileiro em 1995 ao lado de Túlio, formando um ataque fulminante. No ano seguinte teve uma passagem rápida pelo Benfica e pelo Verdy do Japão. Em 1997 retornou ao Brasil só que desta vez para o time de Parque São Jorge. Conquistou o título paulista e no fim do mesmo ano ao lado de Bebeto e Gonçalves foi emprestado ao Cruzeiro para disputar uma única partida, a final do mundial interclubes no Japão. O Cruzeiro foi derrotado pelo Borussia Dortmound pelo placar 2 x 0. Em 1998 foi campeão da Copa Libertadores pelo Vasco da Gama. Donizete foi decisivo nos dois jogos da final diante do Barcelona de Guayaquil. Em São Januário o Vasco venceu por 2 x 0, gols de Donizete e Luizão. Em Guayaquil o Vasco voltou a vencer, desta vez por 2 x 1, novamente gols de Donizete e Luizão. Jogou também no México onde foi campeão nacional pelo UAG Tecos. Em se tratando de Seleção Brasileira o jogador esteve em várias convocações do então técnico Zagallo. Mas na lista definitiva para a Copa da França de 1998, o Pantera ficou de fora. No fim de sua carreira Donizete voltou ao Rio de Jjaneiro para defender as cores do Macaé, sem muito brilho. Atualmente Donizete trabalha na sua agência de talentos, a Fundação Pantera Negra. O ex-jogador pretende iniciar na carreira de técnico de futebol, para isso já fez alguns cursos preparatórios. Nas fotos abaixo temos o Pantera no Botafogo, Campeão Brasileiro de 1995. Em pé: Guto, Wilson Goiano, Gonçalves, Beto, Wilson Gottardo e Wagner. Agachados: Túlio Maravailha, Donizete, Moisés, Sérgio Manoel e Leandro Ávila. No Corinthians Campeão Paulista de 1997. Em pé: Antônio Carlos, Romeu, Henrique, Fábio Augusto, André e Ronaldo. Agachados: Mirandinha, Marcelinho Carioca, Gilmar, Souza e Donizete.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Champions League

Olá, agora café da manhã com os Amigos do Massa e muitos gols do principal campeonato de clubes do mundo, a Champions League. Acompanhamos ontem o jogo de destaque da rodada, entre Milan e Manchester. Muita expectativa, de ver os brasileiros do Milam, o Beckham jogando pela primeira vez contra seu ex-time, e do sempre goleador Rooney. Diferente do jogo do ano passado entre a Inter de Ibrahimovic e o Manchester de Cristiano Ronaldo, que acabou zero a zero, Milan com o Ronaldinho marcou logo aos 2 minutos de jogo, com um chute certeiro que desviou no zagueiro enganando Van Der Sar. Muitas falhas da zaga do Manchester no início de jogo, o brasileiro Rafael não conseguia marcar Ronaldinho, que estava jogando como mais gosta, fazendo graça, passes de letra e até pedalada para cima de ninguém menos que Ferdinand, gigante na zaga do Manchester. Porém o Milan não aproveitou as oportunidades nas falhas de marcação do time adversário e os diabos vermelhos cresceram no jogo. Por volta dos 30 minutos Anthonini sofreu uma lesão bem na hora de um contra ataque do Manchester e o Milan não tinha ninguém do seu lado esquerdo, Fletcher aproveitou o buraco e cruzou para Scholes fazer de canela. Fim do primeiro tempo, 1 a 1 e o Milan jogando melhor até tomar o gol. Início da etapa final, Pirlo, Beckham e Pato sumidos em campo, e no segundo tempo quem desapareceu foi o craque Ronaldinho, o brasuca Rafael aprendeu a marcar o craque dentuço. Enquanto a marcação dos Diabos Vermelhos anulavam esses camaradas, o goleador oportunista cresceu e marcou dois gols de cabeça, virada no San Ciro, e o Milan dava praticamente Adeus a competição. Então entrou o experiente Seedorf, dando então mais qualidades nos passes pelo meio, fazendo a bola chegar mais fácil para os atacantes, mas quem marcou foi ele mesmo, com uma assistência do Ronaldinho, Seedorf fez de letra. O estádio voltou a jogar com o time, mas já era tarde para um empate, fim de jogo no San Ciro. Milan precisa ganhar de no mínimo dois gols de diferença ou vencer por 4 a 3 no Old Tradford para passar a próxima fase, tarefa difícil para os comandados de Leonardo. Para completar esse primeiro dia de jogos, o Lyon venceu em casa o time das estrelas por 1 a zero. Aguarderemos agora o jogo de volta com muita emoção na Champions League. ABRAÇO!

Isabel Clark Acaba em 19o. no Snowboard


Não foi desta vez que tivemos um brasileiro(a) no pódio olímpico de inverno. A atleta brasileira Isabel Clark que teria maiores chances de subir ao pódio competiu ontem no snowboard.
Muita expectativa havia sobre o clima na gelada Cypress Mountain em Vancouver que anunciava a disputa do snowboard que prometia não ser apenas uma disputa e sim uma disputa acirradíssima. Vários atletas dos iniciantes aos mais experientes iam caindo na neve e perdiam segundos preciosos que fariam falta no final da prova.
A brasileira Isabel Clark com quedas em suas duas apresentações, terminou a prova em 19o lugar dez posições atrás do resultado histórico obtido em Turim-2006. Eliminada na primeira fase, a carioca deixou para atrás o sonho de superar a melhor marca do país nos Jogos de Inverno, que pertence a ela, e deu adeus a Vancouver.

Gui Escobar de Vancouver para os Amigos do Massa.

Hoje Tem Clássico Valendo Vaga na Final da Taça Guanabara

Olá amigo fã do esporte. Hoje tem clásico entre Flamengo e Botafogo valendo vaga na final da Taça Guanabara. O Vasco está classificado e espera o vencedor deste confronto. O time de Mancini se classificou no sábado de carnaval ao vencer nos pênaltis o Fluminense após um empate em 0 x 0 no tempo normal. No Flamengo a novidade é Petkovic que provavelmente ficará no banco de reseras. Ele foi reintegrado ao grupo na volta aos treinos após o carnaval. Pet estava treinando separado por atitudes indisciplinares. A dupla de ataque conhecida por "Império do Amor", Adriano e Love, estão com fome de gol. E por falar em Adriano hoje é um dia especial para o jogador, pois ele completa 28 anos, e de presente gostaria de marcar um gol e que este fosse o da vitória. Pelos lados do time da estrela solitária a palvavra de ordem é cautela. O time quer apagar as três últimas derrotas para o Fla em finais e para isso aposta em "El Loco" Abreu e na experiência do técnico Joel Santana. Para municiar Abreu o Bota conta com Lúcio Flávio. O jogador e seus companheiros estão ansiosos para entrar em campo e mostrar que o Botafogo não está morto. O time quer tirar de vez esta mácula que está cravada no coração dos torcedores alvinegros, vencendo o Flamengo e disputar o título da Taça Guanabara. Ingredientes não vão faltar nesta noite para que o torcedor que for ao Estádio possa assistir a um grande clássico.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Notícias de Vancouver

Olá amigo do massa e fã do esporte,
sigo direto de meu container com algumas notícias da friaca em que me meti aqui em Vancouver. Ontem tivemos a final do luge, a prova em que tivemos a primeira fatalidade na fase de preparação dos jogos a do georgiano Nodar Kumaritashvili. Dali em diante, algumas mudanças desencadearam para adequação da pista e redução da velocidade pelos competidores.O ouro do luge ficou o alemão Felix Loch. Tivemos também a estréia do brasileiro Leandro Ribela que terminou em 90º no cross country. Em prova com 95 competidores, o brasileiro cumpriu percurso de 15km em 43m36s2, 10 minutos atrás do suíço Dario Cologna (foto abaixo), que ficou com o ouro. O suíço de 23 anos, fechou o percurso em 33m36s3. A prata foi para o italiano Pietro Piller Cottrer, com 34m00s9, seguido pelo tcheco Lukas Bauer, que conquistou o bronze com 34m12s0. Outra brasileira também estrou no cross country ooucas horas antes, na prova feminina de 10km, Jaqueline Mourão terminou em 67o lugar, com o tempo de 30m22s2, melhorando sua performance em relação aos Jogos de Turim, em 2006.
Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Nba All-Star Games

Olá você Amigo do Massa! Final de semana frio aqui no blog, mas não faltou emoção, de Vancouver agora para Dallas no NBA All Star Games. Para começar, recorde de público em um jogo de basquete, com 108.713 mil torcedores no jogo das estrelas. Com uma estrutura de primeiro mundo, as estrelas brincaram e fizeram o que de melhor sabem fazer, jogar basquete e fascinar o público. O time do Leste contou como titulares, Dwyane Wade do Miami Heat, seus companheiros de draft Lebron James do Cleveland Cavalliers, Chris Bosh do Toronto Raptors. O pivozão Dwight Howard fez bonito e foi a figuraça da partida. No lado do Oeste tivemos Carmelo Anthony do Denver, o anfitrião Dirk Nowitzki que não erra uma de dentro do garrafão substituiu Kobe Bryant que estava machucado. Completando o time do Oeste, Chauncey Billups, Kevin Durant, Deron Williams, Pau Gasol, Amare Stoudemire e Steve Nash. O time do Oeste chegou a abrir 6 pontos, mas quando o Leste começou a jogar ficou até o final. As cestas mais impressionantes ficaram para o Lebron, Dwyane e Dwight, daquelas de jogar na tabela para pegar o rebote enterrando. No intervalo tivemos a loirassa Shakira, e a Alicia Keys, que levantaram a torcida. No final do jogo o time do Oeste comandados pelo Carmelo Anthony esbossaram uma reação chegando a empatar. Mas na hora do vamos ver, deu Leste. Dwayne Wade recebeu o premio de jogador mais valioso no All-Star Games, com 28 pontos, 11 assistências e 5 roubadas de bola. Agora chega de brincadeira, nos vemos nos playoffs. ABRAÇO!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010

Olá você Amigo do Massa! Enquanto Gui Escobar viajava para Vancouver, acompanhei tudo de mais importante que aconteceu nesses dois dias de Olimpíadas de Inverno e vou dar um giro rápido com você. Na prova de patinação de 5.000 m de velocidade deu Holanda, com Sven Kramer, batendo facilmente o americano Chad Hedrick. Essa competição é contra o tempo, os atletas correm em duplas os 5.000 m e aquele no final que fez o melhor tempo leva a medalha pra casa. O holandês após saber da vitoria, quebrou o protocolo e foi pra galera, sensacional.


Outra competição que foi de tirar o fôlego é o biatlo, que une esqui e tiro, os atletas percorrem cerca de 10 km com esqui e uma “espingarda” nas costas, entre esse percurso existe três paradas para tiro ao alvo, cinco tiros, cinco alvos, deitado, depois duas em pé. Caso erre algum dos cinco alvos, para cada erro, o atleta deverá percorrer 120 m a mais. Venceu no feminino a musa alemã Magdalena Neurer. Em breve Gui Escobar trará mais notícias sobre as demais modalidades do esporte. Vou agora para o jogo das estrelas da NBA, vejo você em Dallas. ABRAÇO!

Os Jogos Olímpicos de Inverno

Olá amigo do Massa e fã do esporte, como prêmio você terá esta semana a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inveno diretamente de Vancouver no Canadá.
Como já sabemos enquanto no hemisfério sul temos calor e verão seguiremos com inverno e muito frio mas não somente muito frio, muita neve no hemisfério norte.
Cheguei hoje pela manhã em Vancouver e já me instalei no Container Estúdio dos Amigos do Massa que fará a transmissão dos jogos. Com a coincidência com o período do carnaval a mídia esportiva brasileira pouco tem comentado sobre os Jogos. Algumas modalidades teremos a presença de brasileiros. Enviamos uma pequena delegação aos jogos e em nosso histórico jamais ganhamos uma medalha olímpica nos jogos de Inverno. Ontém tivemos provas no bobsled e no luge que você na foto abaixo.

A primeira melha olímpica foi para o suíço Simmon Ammann, o atleta venceu a prova de salto de esqui com a marca de 108 m. Nos Jogos de Turim Ammann terminou num decepcionante 38º lugar. No sábado, ele deu a volta por cima em Vancouverconquistando a primeira medalha de ouro desta edição das Olimpíadas.

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Grandes Nomes do Esporte!

Da Vela para o Atletismo e o nome de hoje é o do velocista e saltador americano Carl Lewis nascido no estado do Alabama.
Lewis surgiu para o para o mundo em 1983 ao conquistar 3 medalhas de ouro no primeiro Campeonato Mundial de Atletismo em Helsinque na Finlândia. Já nos Jogos Olímpicos de Los Angeles Lewis foi brilhante vindo decidido a repetir o feito de Jesse Owens, acabou os Jogos conquistando 4 melhadas de ouro, sendo ouro nos 100 m rasos, 200m rasos, no revazamento 4x100m e no salto em distância.
No Jogos de Seul em 1988, Lewis parecia não ter chances de derrotar seu rival Ben Johnson nos 100m. Como de esperado Ben Johnson cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, ficando Carl Lewis em segundo. Entretanto, para assombro do mundo, Ben Johnson foi desclassificado por doping e a medalha de ouro foi para Carl Lewis. Ainda em Seul ele conquistou medalha de ouro no salto em distância e a prata nos 200m.
No Campeonato Mundial de 1991 Lewis estabeleceu o novo recorde dos 100m com a marca de 9.86 segundos. Carl Lewis foi recordista mundial dos 100 metros entre 1987 e 1994 (somente tendo perdido o recorde para Leroy Burell entre junho e agosto de 1991). No ano seguinte, em Barcelona, ele conquistaria mais duas medalhas de ouro no salto em distância e no revezamento 4x100m.
Lewis chegou a Atlanta-1996 disputando o salto em distância não mais como favorito. Entretanto, a experiência do atleta de 35 anos falou mais alto, e ele conquistou sua nona medalha de ouro igualando-se ao grande Paavo Nurmi.
Por todos os seus feitos a Federação Internacional de Atletismo elegeu, em 1999, Carl Lewis como o atleta do século XX. Nos mundiais de atletismo conquistou 8 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Carl Lewis, um Monstro Sagrado e um Grande Nome do Esporte!

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um Gol Mudaria as Semi-Finais do Catarinense

Olá amigo fã do esporte estive hoje no estádio Ninho da Águia para acompanhar o confronto entre Imbituba e Brusque. Emoções não faltaram.
O jogo estava marcado para as 16h. A delegação do Brusque saiu de Tubarão às 13 horas, mas não conseguiu chegar a tempo por causa no trânsito na BR-101 próximo à Laguna. Alguns, no estágio, já haviam afirmado que haveria um W.O. Boatos de uma "possível mala branca" para classificar o CFZ Imbituba também saiam no estádio. Com pressão da diretoria dos dois times e apoio da Polícia Militar, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra decidiu esperar erroneamente o Brusque descumprindo o regulamento, que chegou ao estádio dividido. Partes dos jogadores em carro da Polícia Militar, outros em carro da Polícia Rodoviária Federal e outros em uma van cedida pelo CFZ Imbituba. O ônibus do Brusque sequer possuía ar condicionado para os atletas.
Enquanto isso os jogos das semi-finais do turno já desenhavam.
Já haviam sido encerrados o jogo morno, eu diria de cumpadres, entre Avaí e Metropolitano, que acabou com vitória do Leão por 1x0. Já o JEC empatou com a Chapecoense em 1 a 1 e garantiu a liderança do turno. O Atlético de Ibirama empatou com o Juventus, que já tem muitas chances de rebaixamento, em Jaraguá por 1 a 1.
A partida em Imbituba começou às 18h20, 2h20 depois do horário marcado e com todos os placares conhecidos. Sem dúvida um jogo polêmico.
O técnico Juceli dos Santos surpreendou mudando pela primeira vez o esquema 3-5-2 e escalando o atacante Edson Bugrão entrando com o time no 4-4-2. Apenas um placar com 4 gols de saldo daria possibilidades de classificação para o Imbituba às semi-finais. No primeiro tempo, Felipe Oliveira duas vezes marcou e se isolou definitivamente na artilharia do Catarinense.
No segundo tempo Michel Nunes fez mais para um para o CFZ ainda no início. Muito parecia que o improvável aconteceria. A torcida empurrava o time da casa mas não foi suficiente o jogo acabou em 3 a 0 para o Imbituba faltando apenas um golzinho para o Imbituba roubar a vaga do Metropolitano na semifinal do turno do Campeonato Catarinense. Imbituba e Metrô empataram com 15 pontos, mas o time do sul do Estado tem um gol a menos de saldo.
Os confrontos das semi-finais em jogo único serão: Joinville x Metropolitano quarta-feira na Arena Joinville e Avaí x Atlético Ibirama quinta-feira na Ressacada.
A classificação do campeonato é a seguinte: 1-JEC (19), 2-Avaí (18), 3-Atlético-IB (17), 4-Metropolitano (15), 5-Imbituba (15), 6 Figueirense (11), 7-Criciúma (11), 8-Brusque (9), 9-Chapecoense (8), 10-Juventus (2).
Criciúma e Figueirense que não disputam mais nada fecharão a 9a. rodada do campeonato as 20:30 deste sábado de carnaval.
Felipe Oliveira do Imbituba e também eleito o Muso do Catarinense, lidera a artilharia com 9 gols e seguido de Cris, do Joinville, com 7 gols.
Gui Escobar, de Imbituba e a caminho de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Super Bowl XLIV

Olá você Amigo do Massa! Aconteceu no último domingo, dia 7 de fevereiro, grande final do Super Bowl XLIV. Os Estados Unidos pararam para assistir esse evento mais esperado pelos americanos. E você Amigo do Massa também não ficou de fora! Indianapolis Colts campeão da American Football Conference versus New Orleans Saints, campeão da National Football Conference. Decidiram a National Football League, NFL. E que jogo meu amigo, que espetáculo. Os Colts começaram melhor, Peyton Manning conseguindo acertar seus lances, conseguindo converter um Touchdown e um Fieldgoal em suas campanhas. Drew Brees com dificuldades em suas campanhas, não chegou a acertar seus passes, com interceptações e erros nos lançamentos. O segundo quarto começou a se desenhar diferente, com duas conversões de Fieldgoal para os Saints, um na linha de 40 jardas, e outro na linha de 44 jardas com jogo muito truncado, as duas defesas mostrando serviço. Intervalo em Miami, em apenas 10 minutos, foi montado um palco gigantesco dentro do campo para o Show do Intervalo, incrível a estrutura e organização do evento. Acompanhe abaixo no som do The Who!

O último tempo começou, os jogadores reclamaram um pouco pelo excesso de tempo no intervalo, o que prejudicou o aquecimento dos jogadores, ainda mais no frio do inverno dos Estados Unidos. Muita briga entre os jogadores em cada jogada, e em cada bola. Drew Brees voltou com o braço calibrado, acertando mais seus passes, chegando a fazer dois touchdowns contra um do Indianapolis. 17 a 16 para os Colts no término do terceiro quarto. Inicia então os últimos 15 minutos de jogo e o New Orleans Saints comandados por Drew Brees deram um show de futebol americano convertendo dois Touchdowns e conquistando o primeiro título para New Orleans. Cidade que foi destruída após o Katrina, teve depois desses anos talvez o primeiro motivo de grande alegria. Confira você Amigos do Massa, os melhores momentos do jogo. E nos vemos agora no Super Bowl XLV. ABRAÇO!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Grandes Times, Verdadeiras Seleções! A Academia do Futebol Brasileiro.

Olá amigo fã do esporte. Em uma época em que no futebol tupiniquim os times como Santos, Botafogo, Cruzeiro tinham seus maestros do talento de Garrincha, Tostão e o Rei Pelé, eis que surgia o Palmeiras comandado por Ademir da Guia e nascia assim a Academia do Futebol Brasileiro. Era meados da década de 60. Uma excelência no futebol brasileiro que em 1965, venceu o torneio Rio-São Paulo, um dos mais importantes torneios nacionais da época. Neste torneio o time do Palmeiras venceu nada mais, nada menos que o Botafogo por 5 gols em pleno Maracanã, fez 7 no Santos de Pelé, Pepe e Cia Ltda, além de goleadas no Vasco e São Paulo. E na final batendo mais uma vez o Botafogo, no Pacaembu. Neste mesmo ano um feito jamais visto em outro time brasileiro, na inauguração do Mineirão a CBD (Confedereção Brasileira de Desportos) atual CBF convoca o time do Palmeiras para vestir a camisa da Seleção (foto abaixo) para enfrentar o Uruguai. A delegação brasileira foi toda do time do Palmeiras, do massagista ao roupeiro, incluindo técnico e do goleiro ao ponta-esquerda. E o time não decepcionou, fez 3 x 0 na Celeste Olímpica. Já no início da década de 70 o Palmeiras conquistou vários títulos importantes, entre eles, duas vezes campeão paulista 1972 (invicto) e 1974, bi brasileiro (1972 /73) e ainda venceu por três vezes o Troféu Ramon de Carranza, na Espanha. A academia ficou conhecida até meados da década de 70. Depois, a partir de 1976 o clube ficou na fila sem conquistar um título expressivo até 1993, quando inicou a "Era Parmalat".
Simão do Valle para O Blog Amigos do Massa.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. De volta com nosso quadro. E hoje vamos ver por onde anda o jogador Felipe. Ele ficou conhecido no futebol através do Clube de Regatas Vasco da Gama. Em 1996 Felipe Jorge Loureiro, no auge dos seus 19 anos o jogador estava saindo das categorias de base do Vasco da Gama e se integrando no time principal. Na época o jogador era lateral esquerdo. Jogador problemático e indisciplinado ficou marcado como um verdadeiro bad boy. Porém, era um jogador de extrema habilidade e driblador e sendo assim Felipe chegou a Seleção Brasileira em 1998 convocado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Pelo Vasco foi Campeão Brasileiro e da América. Em 2001 Felipe foi emprestado ao Atlético-MG, retornou em 2002 e em 2003 foi vendido em definitivo ao Olympiakos, da Grécia, onde começou a se adaptar jogando no meio. Mas na Europa não jogou seu melhor futebol. Em 2004 Felipe foi protagonista de uma de suas maiores traições, provocando ódio em toda a massa vascaína. Felipe acertou com o Flamengo, o maior rival do gigante da colina. Neste mesmo ano foi campeão carioca pelo rubro-negro. Pela boa fase no clube foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, desta feita por Carlos Alberto Parreira e disputou a Copa América onde na final o Brasil venceu os hermanos da Argentina nos pênaltis. Felipe atuou nesse jogão entrando no lugar de Alex. Essa foi a última participação de Felipe pela Seleção. Jogou ainda por Palmeiras e Fluminense. Desde 2005 Felipe está no Al-Sadd do Qatar. Hoje com 32 anos fala que ainda tem muito futebol pela frente.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

O último teste de Dunga!

Saiu hoje a convocação de Dunga para o jogo que ocorrerá no dia 02/03 contra a Irlanda em Londres. Não tivemos muitas surpresas. Tivemos sim um possível balizador da ausência de Ronaldinho Gaúcho na lista final para a Copa do Mundo. Alguns parecem ter se fortalecido na briga por algumas posições este é o caso do zagueiro Thiago Silva do Milan que vem na briga por uma vaga na zaga com Miranda do São Paulo. Na lateral-esquerda, a grande incógnita de Dunga, os escolhidos da vez foram Gilberto, que vem jogando no meio-campo do Cruzeiro e Michel Bastos do Lyon, que já passou pelo Figueirense. André Santos parece ter garantido uma das vagas desta lateral, este também já passou pelo Figueira. Felipe Luís, que é prata da casa do Figueirense, se machucou e perdeu sua vez na trupe de Dunga assim como Fabio Aurélio, que era outro cotado para a lateral-esquerda. Gilberto tem a vantagem de ser um bom apoiador e ter a experiência de uma Copa do Mundo no passaporte.
Outra surpresa é o retorno de Kléberson do Flamengo. Fora isto não foram muitas surpresas. Acredito que a lista de hoje, caso não tenhamos lesões, deverá ser a lista final para a Copa. Penso também que na briga entre Gilberto e Michel Bastos, Michel levará a melhor. Na briga entre Miranda e Thiago Silva penso que dará Thiago. A lista final dos selecionados é:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão) e Doni (Roma);
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona),Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro);
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan);
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kléberson (Flamengo);
Meias: Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid) e Júlio Baptista (Roma);
Atacantes: Nilmar (Villarreal), Adriano (Flamengo), Luís Fabiano (Sevilla) e Robinho (Santos).
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Definidos os Semifinalistas da Taça Guanabara

Olá amigo fã do esporte. Bem que todos tentaram mas a disputa pela Taça Guanabara ficou mesmo entre Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O Flamengo ficou com o primeiro lugar no grupo A somando 19 pontos ao vencer ontem o Boa Vista na casa do adversário pelo placar de 2 x 1. O rubro-negro enfrenta o segundo colocado do grupo B, o Botafogo que ontem fez a festa em cima do Resende. E o time da estrela solitária enfim desencantou e marcou 5 x 2. O Uruguaio El Loco Abreu fez 3, e caiu de vez nos braços da torcida. Já o segundo colocado no grupo A, o Fluminense foi a campo ontem e não saiu de um empate sem gols diante do Olaria. O Flu enfrenta o embalado Vasco da Gama que ontem empatou em 2 x 2 diante do Madureira quebrando a sequência de 6 vitórias. Serão dois clássicos de arrepiar. Os jogos serão no estilo mata-mata, e os vencedores de cada um dos jogos disputarão a Taça Guanabara. Vasco e Fluminense jogam no sábado de carnaval. Enquanto os passistas balançam o esqueleto na Marquês de Sapucaí, os jogadores desfilam no gramado balançando as redes adversárias. Flamengo e Botafogo jogam na quarta-feira de cinzas. Apostem suas fichas, a decisão do primeiro turno do Carioca 2010 está para começar. E quem vencer essa disputa terá vaga garantida na finalíssima. Ou se por ventura ganhar os dois turnos, será automaticamente campeão.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Jogar em casa: a diferença no Catarinão!

Salve Salve você Amigo do Massa,
concluímos mais uma rodada do campeonato catarinense. O primeiro jogo desta rodada foi em Criciúma acompanhei juntamente com o cronista Ésser Lancelot o embate entre Brusque e Criciúma. O Criciúma desesperado para fugir da zona de rebaixamento e o Brusque querendo manter-se no G4. Viola era o nome a ser batido e a grande expectativa para o jogo. O primeiro tempo foi péssimo e a arbitragem horrível. Péssimo no controle da disciplina. No primeiro tempo deixou de marcar dois pênaltis um para cada equipe. Ainda no fim do primeiro tempo, Viola provou ser Viola e colocou de cabeça uma bola na trave do arqueiro Pedro Paulo do Criciúma. No desenrolar do 2o. tempo o Criciúma sufocou o Brusque e dai foi o placar final de 2x0 e a saída temporária do Criciúma da zona do rebaixamento.

Já no domingo em Jaraguá nenhuma surpresa, um gramado péssimo e de um lado o Figueira buscando pontos fora de casa e do outro o Juventus querendo a sua primeira vitória no certame. O primeiro tempo ficou em 1x1 um jogo morno. No 2o. tempo o Figueirense provou ser um time da série B do Brasileirão e sapecou um 4x1 no time de Falcão. Na Arena Condá a surpresa Imbituba viajou mais de 8 horas para enfrentar a Chapecoense do técnico Mauro Ovelha. Tempo quente em Chapecó e aproximadamente 5.000 espectadores no estádio Arena Condá. O primeiro tempo foi franco até um lance capital que viria a decidir o jogo aos 41 minutos do primeiro tempo, uma expulsão de um dos zagueiros da Chapecoense. No intervalo o técnico do Imbituba Joceli dos Santos sacou um dos três zagueiros e colocou em campo o meia Edson Galvão. Aos 7 do segundo tempo o Imbituba abriu o placar diante da Chapecoense com Bugrão. Logo na sequência aos 8 do segundo tempo empate em Chapecó. O Imbituba não desanimou continuou a trocar passes e fez mais um com o nome do jogo Bugrão, fim de jogo em Chapecó e Imbituba 2 x 1 Chapecoense. Placar que colocou o Imbituba na 3a. posição da classificação do Catarinense. Em Blumenau o Metropolitano manteve os 100% de aproveitamento em casa, despachou o Atlético de Ibirama por 4x1.Trípodi deixou o seu nas redes do Atlético de Ibirama. Placar até certo ponto surpreendente. O Metropolitano é agora a novidade no G4 com o término da rodada. Na Ressacada um duelo de gigantes, Avaí e JEC. O Avaí não escalou o atacante Sávio para o jogo e o JEC vinha completo. Ainda no primeiro tempo belas jogadas do Avaí e logo de largada um placar dilatado na virada do primeiro tempo de 3x0. No segundo tempo o Leão foi indefectível colocou mais 2 gols nas redes do goleiro Fabiano e fechou o jogo em 5x1. O Avaí é o único time invicto no catarinense.

Gui Escobar para os Amigos do Massa.

NFL Super Bowl XLIV - Abre o jogo

Olá você Amigo do Massa fã de esporte, vamos agora acompanhar a final do Super Bowl XVIV, entre o Indianapolis Colts e New Orleans Saints. Os Amigos do Massa Gui Escobar e eu, Esser Lancelot, traremos tudo que de acontecerá em um dos maiores eventos esportivos do planeta. Indianapolis comandado pelo Peyton Manning tentando levar mais um caneco, e o New Orleans seu primeiro. Os americanos, fora os de Indianapolis, torcem para o New Orleans. Isso devido ao grande desastre Katrina, que destruíu a cidade em agosto de 2005. O estádio foi fechado para abrigar os afetados pelo furacão, e os Saints em seus mandos de campo, jogavam em San Antonio e em New York, sendo um saco de pancadas para os demais times. O Quarterback do New Orleans, Drew Brees, depois de se contundir feio, volta a jogar e desta vez nos Saints, e foi fundamental nesta temporada, comandando seu time até a final do Super Bowl. Agora nós invadiremos a madrugada acompanhando este grande evento, assim como diz Everaldo Marques,"Dormir são para os fracos". E você torce pra quem? Confira no nosso Twitter e aqui no blog a cobertura completa desta grande final! ABRAÇO!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Grandes Nomes do Esporte!

A série Grandes Nomes do Esporte nos contará hoje a história de Robert Scheidt. Um fenômeno da classe laser do iatismo mundial.
Robert Scheidt tem em sua trajetória nada mais do que um bicampeonato olímpico, respectivamente em Atlanta (1996) e Atenas (2004) e a saga de 8 títulos mundiais no iatismo na classe Laser, além de um campeonato mundial na classe Star em 2007. Como diria Alvaro José: um monstro sagrado da vela!
O brasileiro começou a velejar aos nove anos na Represa de Guarapiranga, no Yatch Club Santo Amaro, em São Paulo, com um barco dado de presente pelo pai. Aos onze anos ganhou pela primeira vez um título importante, o sul-americano da classe Optimist, que conquistaria mais duas vezes nos anos 1980.
Apos rápida passagem pela classe Snipe, ele encontrou seu lugar como grande atleta na classe Laser em 1990, onde após ganhar o campeonato brasileiro de juniores foi treinar na Suécia e na Dinamarca, com o objetivo de se tornar um velejador de primeiro nível internacional. Em 1991, ganharia dez das onze regatas do campeonato mundial de juniores de Laser, na Escócia.
A partir daí, não só se tornaria uma referência na vela internacional, mas o maior do mundo na sua categoria, dominando completamente a classe Laser pelos anos seguintes, começando as grandes conquistas em 1995 com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata e o primeiro título mundial na Ilha de Tenerife, na Espanha, até a grande consagração do ouro nas Olímpiadas de Atlanta em 1996.
Na década subsequente, Robert conquistaria mais sete títulos mundiais, dois títulos pan-americanos e mais uma medalha de ouro nos Jogos Olípico de Atenas em (2004) e uma de prata em Sidnei (2000).
Fora da vela do mundo da vela, Robert se formou em 1996 em administração. Scheidt trocou a classe Laser pela classe Star depois dos Jogos Olímpicos de Atenas e do seu último título mundial em Fortaleza, conquistando o título pela primeira vez no Brasil.
Após a mudança de categora Robert já conquistou nove títulos na categoria, junto com o velejador Bruno Prada.
Em julho de 2007, ao lado de Prada, Scheidt conquistou pela primeira vez o título mundial da Star, em Cascais em Portugal. Nas Olimpíadas de Pequim em 2008, após um início de competição ruim, conquistou na última regata a medalha de prata, novamente com Prada chegando a marca de quatro medalhas olímpicas.
As quatro medalhas olímpicas e os nove títulos mundiais o credenciam como um Grande Nome do Esporte!
Gui Escobar para os Amigos do Massa.