Jenson Button, atual campeão mundial de F1, não contente com sua negociação recente com a Brawn GP está a um passo da McLaren, é mais uma mudança na dança de cadeiras da F1.
As conversas entre Button e Brawn empacaram após as duas partes não chegarem a um acordo financeiro para o novo contrato. O piloto inglês acredita merecer um bom aumento, após o corte de £5 milhões em seu salário nesta temporada. Mas as finanças apertadas da equipe inglesa, mesmo depois da compra pela Mercedes, impediram o acordo.
A Brawn, por sua vez, deixou claro que o fato de a Mercedes ter comprado a equipe não significa que teriam mais dinheiro disponível para oferecer a Button.
A negociação entre Button e a McLaren prevê um contrato de três anos por um valor de £6 milhões, este é um valor equivalente a 75% do valor esperado por Button em sua negociação inicial com a Brawn. O piloto inglês almejava um aumento de 150% em seu salário após a conquista do mundial e agora provavelmente seguirá de malas prontas para a McLaren.
Depois da confirmação de Barrichelo na Williams, a ida de Alonso para a Ferrari e a estréia de Bruno Senna na Campos, agora foi a vez do inglês Jenson Button que irá se juntar ao inglês L. Hamilton na mais inglesa das equipes a McLaren.
Gui Escobar, para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário