domingo, 29 de novembro de 2009

O Último Capítulo do Brasileirão 2009

Olá amigo e amiga do Massa, venho aqui para resumir o que foi o penúltimo capítulo do Brasileirão 2009, uma rodada de muitos gols e para variar com várias surpresas e como diria Roberto com muitas emoções.
O Flamengo foi à Campinas decidir sua vida diante do desmotivado Corinthians. Clima quente e jogo cadenciado. Logo no primeiro tempo o Corinthians perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos. Fim de jogo e 2x0 para o Flamengo.
Em Goiânia, o aguerrido Goiás mostrou muita dignidade ao enfrentar o São Paulo de Ricardo Gomes. Washington abriu o jogo carimbando as redes de Harley, mas não foi o suficiente o Goiás pintava e bordava pelo lado esquerdo do São Paulo, ali foram três gols e belas jogadas do bom lateral-direito Vítor.
Fim de jogo: 4x2 para o Goiás, apesar de não podermos prever muito o que acontecerá acredito que já podemos dizer que o sonho do tetra acabou.
Em Recife, o Inter de Mario Sérgio tinha pela frente o rebaixado Sport e assim não precisou de muitos esforços enfiou 2x1 para assumir a vice-liderança do certame.
No Palestra Itália o Palmeiras de Muricy fez 3x1 no Galo Mineiro que deu adeus ao sonho da Libertadores. Lembrando que o Atlético nas últimas quatro rodadas sofreu quatro derrotas.
O Fluminense de Cuca sapecou 4x0 no Vitória que não brigava por mais nada e conseguiu respirar e sair do temido Z-4. Com o término da rodada o Flamengo assumiu a ponta da tabela com 64 pontos e 18 vitórias, seguido por Inter com 62 pontos e 18 vitórias, o terceiro colocado é o Palmeiras também com 62 pontos e 17 vitórias seguido pelo quarto colocado o São Paulo com 62 pontos e também 17 vitórias. No Z-4 estão o Botafogo, o Santo André e já estão rebaixados os pernambucanos Sport e Náutico.

Gui Escobar para os Amigos do Massa.

No Fundo do Gol - A Queda de um Gigante!

Olá Amigo do Massa fã de esporte, para Gui Escobar, ‘’hola que tál”. Volto hoje com mais um momento importante no quadro No Fundo do Gol. Relembro um fato recente, 2007, num domingo, dia 2 de dezembro o gigante Corinthians caía para série B. O campeão de 2005 vinha caindo de forma inusitada, alguns dizem que isso foi reflexo do grande rolo e lavagem de dinheiro na qual o timão fez parte quando o MSI apareceu por ali. Enfim no ano de 2007 o clube teve quatro técnicos diferentes, Emerson Leão, José Augusto, Paulo César Carpegiani e Nelsinho Batista. Nós sabemos que quando isso acontece, o time não acaba bem. Temos vários exemplos, como Vasco em 2008 e Fluminense este ano. O Timão começou a rodada com 43 pontos na décima sexta colocação, a uma vitória da permanência da série A, mas atrás com 42 pontos estava o Goiás, que precisava vencer no Serra Dourada de qualquer maneira e torcer para o Corinthians perder no Olímpico ou quem sabe empatar. Como o São Paulo já estava com o título, tínhamos alguns clubes brigando pela Libertadores, Grêmio era um deles, e o foco da rodada estava todo neste jogo. Agora que já estão no clima, vou contar do jogo. Apita o árbitro, Grêmio vai para cima e sofre falta, após cobrança, Jonas cabeceou entre os zagueiros alvinegros e estufou No Fundo do Gol: 1 a 0. O que parecia quase impossível estava acontecendo, logo ao primeiro minuto Corinthians já corria um grande risco de cair. O que marcou muito foi a corrida de Jonas sem camisa para torcida com o câmera tremendo, é isso mesmo. No final o Corinthians ainda empatou o jogo e o Goiás venceu o Inter. Coringão na Segunda divisão. Confira abaixo o gol na narração de Cleber Machado e a escalação dos dois times. ABRAÇO!

Grêmio: Marcelo Grohe, Patrício, William, Léo, Bustos (Anderson), William Magrão, Ramon (Sandro Goiano), Diego Souza, Tcheco (Tuta), Jonas, Marcel. Técnico Mano Menezes.

Corinthians: Felipe, Zelão, Betão, Fábio Ferreira, Carlos Alberto, Vampeta (Héverton), Bruno Octávio (Arce), Moradei, Éverton Ribeiro (Aílton), Lulinha, Clodoaldo. Técnico Nelsinho Baptista.

sábado, 28 de novembro de 2009

A Vitória de Méndez

No primeiro jogo pelas finais da Copa Sul-americana o esquadrão tricolor comandados por Fred e Cuca subiu ao Equador, para na altitude enfrentar a LDU. Alguns alegaram não ser a revanche diante da LDU para a qual o Fluminense perdeu a final da Libertadores em 2008 mas o jogo tinha sim este têmpero. Os times estão bem diferentes em relação à escalação da final da Libertadores.
A LDU chegou as finais voando baixo diante do River do Uruguai emplacando um 7x0 no segundo jogo em Quito e o Fluminense chegou com uma sequência grande de jogos invicto tanto pelo Brasileiro quanto pela Sulamericana.
Início de jogo e aos 20 segundos gol de Marquinhos pelo tricolor. Era tudo o que queria Cuca mas do tricolor foi só isso.
Alguns minutos depois surgiu o grande personagem do jogo, seu nome: Méndez. Posso dizer que na altitude de 2.850 metros Méndez fez as vezes de Guerrón. Foram 3 gols de Méndez no jogo. Ficou evidente o cansaço físico e a fragilidade do Fluminense na altitude. Méndez carimbou as redes do tricolor aos 20 e aos 43 min do primeiro tempo e aos 14 do segundo tempo e para dar números finais ao jogo foram mais dois gols da LDU respectivamente marcados por: Salas aos 31 e De La Cruz aos 42 do segundo tempo.
Fim de jogo e 5x1 para LDU que praticamente colocou as duas mãos na Taça. O Fluminense terá que no Maracanã fazer 5 gols de diferença diante da LDU para levar o caneco.


Gui Escobar para os Amigos do Massa.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CFZ Imbituba é o Campeão da Divisão do Acesso

Incontestável!
O melhor time do certame com sobras: o CFZ Imbituba não decepcionou sua torcida e foi à forra. Após uma vitória incontestável sobre o Juventus no estágio Ninho da Águia por impressionantes 5x0 sagrou-se campeão da Divisão de Acesso no último domingo.
Será a primeira vez que Imbituba terá um representante no estadual. Mérito do bom planejamento. O Imbituba se preparou e subiu com sobras. No primeiro turno lutou com o Juventus pelo primeiro lugar até a última rodada. No segundo turno sagrou-se o campeão e no quadrangular com sobras avançou para as finais também se classificando na primeira posição. Nas finais duas vitórias sobre o Moleque Travesso 2x0 em Jaraguá do Sul e um placar elástico no segundo jogo 5x0. Particularmente, fazia tempo que não eu via em uma final um time sobrar tanto.
Mas confetes a parte a Diretoria do Imbituba tem uma missão em pouco tempo, precisará preparar a iluminação do estádio Ninho da Águia para receber os jogos noturnos do Catarinense e além disso precisará ampliar a capacidade do estádio.
Juntamente com o Criciúma serão os dois únicos representantes do sul do estado no Campeonato Catarinense.
Não podemos esquecer também a necessidade de manter a base do time que foi campeão da Divisão de Acesso e ainda completá-lo com alguns reforços.
Os Amigos do Massa dão os sinceros parabéns ao esquadrão Imbitubense pela conquista!

Gui Escobar para os Amigos do Massa.

domingo, 22 de novembro de 2009

São Paulo acorda e dorme líder

Apesar da derrota do tricolor paulista para o Botafogo, o Flamengo com o Maracanã lotado desperdiçou a chance de vencer o Goiás e dormir na liderança.
Este será o ano em que o campeão do Brasileirão que terá obtido o menor número de pontos da era do campeonato de pontos corridos. O Flamengo teve pela frente o Goiás, de Fernandão e Iarlei, que não disputava vaga na Libertadores, não tinha chances de cair mas que prometera "endurecer" diante do rubro negro.
O primeiro tempo contou com poucos lances o Flamengo atacando e o Goiás jogando nos contra ataques. O time goiano por sua vez perdeu a chance em alguns lances de tirar o zero do placar.
No segundo tempo Andrade fez algumas substituições colocou Kléberson, Fierro e Bruno Mezenga no fim do jogo com o objetivo de agredir o time goiano mas não foi o suficiente. No fim do jogo até o goleiro Bruno se arremeteu a área goiana com objetivo de aproveitar alguns cruzamentos. Fim de jogo no Maracanã e empate. A distância entre Flamengo e São Paulo agora é de apenas 1 ponto restando duas rodadas. O Flamengo irá à Campinas enfrentar o Corínthians enquanto o São Paulo subirá ao Serra Dourada, em Goiâna, para enfrentar o Goiás. O grande nome da rodada foi o Inter que no jogo de 6 pontos fez 1x0 no Atlético com Mineirão lotado e agora é o terceiro colocado. Uma combinação de resultados poderá já dar o título ao São Paulo na próxima rodada. É aguardar para ver no campeonato das imprevisibilidades.



Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Amigos do Massa - "Além da F1"

Olá leitor, saiu neste final de semana à matéria sobre o blog Amigos do Massa. A reportagem conta a história de como surgiu o blog, como os integrantes chegaram aos Amigos do Massa e o que o blog cobre nos posts. Agradecemos o Jornal OEsporte e em especial a jornalista Kellen Baesso, que fez essa reportagem possível, destacando da seguinte maneira o blog, "Além da F1". Essa semana o jornal destaca em sua capa a entrevista exclusiva com Vanderlei José Alves, "o goleador de 2006". Você poderá ver essa matéria e a dos Amigos do massa na íntegra comprando o jornal nas bancas ou acessando o site, clique e confira.
Não esqueça de votar na enquete do craque do brasileirão, participe!!
Grande ABRAÇO!

O Alvi-Negro Rubro-Negro!

Olá você Amigo do Massa, volto agora para falar desta reta decisiva do campeonato brasileiro. Botafogo e São Paulo, jogo nervoso para os dois lados, para o Botafogo o fato de precisar vencer para não cair, pois o Fluminense vem embalado para tomar a posição do fogão, e mais o tabu de cinco anos sem vencer o São Paulo no brasileiro. Para o São Paulo o fato de depender só dele para ser campeão, mas caso perder ou empatar tem um gigante babando pelo título do brasileiro depois de dezesete anos, o mengão. Início do primeiro tempo só deu Botafogo, mesmo não obtendo um poder forte de finalização o garoto Jóbson baila em frente ao Renato Silva e faz um golaço, Rogério Ceni nem foi na bola. O tricolor paulista não acertava passes e só fazias lances direto para o Whashington que não recebia a bola pelos péssimos lançamentos. Ao final do primeiro tempo em pressão são paulina, Whashington recebe e cabeceia para o chão sem chances para o goleiro, empate no Engenhão. Segundo tempo se inicia, os dois times jogam em cima, mas em uma bobiada do fogão em cobrança rápida de Júnior César, Whashington recebe e da um passe açucarado para Jorge Wagner meter pro gol. Na sequência em lance no mínimo esquisito, em bate e rebate, a bola sobra na cabeça do Renato, gol do Bota, empate novamente, gol legal. Jogo fica eletrizante, uma expulsão para cada lado, Richarlyson e Juninho. À medida que o jogo foi passando as substituições foram acontecendo, e o tricolor por ter seis desfalques, meninos como Welington e Henrique, pratas da casa tiveram sua chance. A pressão do fogão é maior em todo segundo tempo, mas as chances do São Paulo foram mais claras, Hernanes dando chutes de fora da área, entre elas uma no travessão. Em contra ataque do Botafogo, mais uma vez apareceu o menino Jóbson que cortou o Miranda e fez mais outro gol. Ao comemorar tira a camisa e é expulso, como já estava suspenso para o próximo jogo, não fez muita diferença. Fim de jogo no Engenhão, Botafogo com resultado surpreendente e se mantém fora da zona de rebaixamento, e Flamengo com a chance de assumir a liderança e depender somente de sí. Quanta emoção meu amigo, esse é o Campeonato Brasileiro, o alvi-negro “Bota fogo” no certame. ABRAÇO.

Depois do Vasco chegou a vez de Guarani, Ceará e Atlético-Go Garantirem Suas Vagas na Série A

Olá amigo fã do esporte. Com uma rodada de antecedência foram definidas as últimas três vagas para a Série A. Depois do Vasco da Gama, ontem Guarani, Ceará e Atlético-GO garantiram suas vagas. O Guarani mesmo perdendo para o Bahia pelo placar 2 x 0 (que de quebra livrou o Bahia da terceirona) ficou com 66 pontos, até então em terceiro e garantido. O Ceará foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e surpreendeu aplicando um 2 x 1 na macaca. Chegou aos 67 pontos e hoje ocupa a segunda posição na tabela. E o Atlético-GO foi até Caxias, e venceu pelo placar de 3 x 1, afundando ainda mais o Juve que permanece com 44 pontos e terá de vencer o Guarani no próximo sábado em Campinas e ainda torcer por uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. O Figueira, representante catarinense na segundona recebeu o Duque de Caxias e decepcionou, perdendo por 2 x 1 e acabando de vez com as chances de subir a elite do futebol brasileiro. Definido os quatro, a briga fica por conta da parte de baixo da tabela. Fortaleza, Campinense e ABC já estão rebaixados, Juventude com 44 pontos (já citamos anteriormente a situação do time de Caxias) Ipatinga, Brasiliense e América-RN, todos com 45 pontos ainda lutam na última rodada para escapar do rebaixamento. O Ipatinga encara o Vasco da Gama em casa, o Brasiliense recebe o Vila-Nova e o América-RN viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará. De momento era isso meus amigos. Parabéns a Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO que em 2010 vão dar muitas alegrias a suas torcidas.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

sábado, 21 de novembro de 2009

Informe Publicitário!

Olá você Amigo do Massa, nas últimas duas semanas, eu junto com Gui Escobar, estivemos visitando algumas cidades, participando de festas e encontrando amigos. Em uma dessas festas tivemos a honra de encontrar a Josi do BBB. Em conversa com a big sister, a mesma diz ter se identificado com o pessoal da região. Comentei sobre nosso trabalho com o blog Amigos do Massa, ela achou interessante e nos disse para não desistirmos, sem sacrifício não há vitória. Achamos importante o fato de saber que uma das celebridades admira nosso trabalho, além de você nosso leitor Amigo do Massa. Isso nos incentiva a fazer sempre o melhor para trazer o que de mais curioso e interessante acontecem nos esportes do Brasil e do Mundo. Você faz parte deste projeto. ABRAÇO. Beijo pra Josi!

França na Copa!

Olá Amigos do Massa, França está na Copa do Mundo na África 2010. Sei o que estão pensando, isto não era para ser uma novidade, mas pela realidade que o país de Napoleão estava passando, isto sim é uma grande novidade. Depois de uma má campanha nas eliminatórias européias, França pegou a Irlanda na repescagem, com dois jogos. No primeiro deu França lá Grã-Bretanha, 1 a 0. Já no segundo jogo pareceria fácil, onde os franceses jogando em casa precisariam de um empate com o estádio lotado, não foi fácil. O primeiro tempo começou e só deu Irlanda, com boas jogadas com Duff e Keane só recebendo as bolas e finalizando, em uma dessas jogas Keane acertou na esquerda do goleiro. Já no segundo tempo só deu França, a Irlanda só fazia lançamentos longos para Keane se virar sozinho no ataque. Fim de jogo, prorrogação, Zidane, Barthez e o presidente Nicolas Sarkozy estavam angustiados assistindo esse drama no estádio. A França continuou em cima o tempo todo com Henry, Diarra e Govou, Benzema no banco. Em um lançamento na linha de fundo, Henry domina a bola com a mão e passa para o meio do gol e Gallas não perde a oportunidade e joga de cabeça para o fundo do gol. Fim de jogo, França está na Copa do Mundo com as mãos de Deus, ou do Henry, literalmente. Realmente para o espetáculo do futebol seria ruim não ter uma seleção como a França, um dos maiores carrascos do Brasil, em uma Copa do Mundo, ainda mais por ser a atual vice campeã, considero ruim o fato de classificar desta forma, mas enfim, coisas do futebol. ABRAÇO.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Decisão da Divisão de Acesso

Pois é meu amigos praticamente seis meses depois estamos na última rodada da Divisão de Acesso. Foram seis meses de certame para definir os dois debutantes no Campeonato Catarinense 2010. Entre muitas idas e vindas, tivemos praticamente 45 dias de paralização do torneio por apelações ao tapetão. E o que dizer da final?
No primeiro jogo o CFZ Imbituba foi a Jaraguá encararar o Moleque Travesso: o Juventus, e novamente deu Imbituba.
Mais solta em campo, a Águia do Litoral soube aproveitar bem as oportunidades e abriu o placar aos 33 minutos. Dudu cobrou falta na área e Teio, de cabeça, fez 1 a 0 aos 33 minutos.O Juventus também criava oportunidades, mas esbarrava na zaga do time do Ninho da Águia e nas boas defesas do arqueiro Adilson. Novamente na especialidade do time da terra do surf, numa bola lançada, Leonardo entrou na área para chutar forte e fazer o segundo gol já aos 15 da etapa complementar e decretar a vitória.
Este resultado privilegia o Imbituba que jogará pelo empate no tempo normal para levantar a taça. Em caso de derrota no tempo normal, o Imbituba também joga pelo empate na prorrogação por ter realizado melhor campanha ao longo do certame.
O jogo de volta será no próximo domingo no Ninho da Águia. Voltarei daqui a alguns dias só para anunciar o campeão da Divisão de Acesso.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Grandes Times, Verdadeiras Seleções

Olá amigo fã do esporte. O ano era 1981, o país Japão, e no gramado, de um lado os ingleses do Liverpool, do outro os brasileiros do Flamengo. E que Flamengo, diga-se de passagem. Uma verdadeira seleção. Era decisão do mundial interclubes, disputado pela primeira vez no Japão. Dentro de campo os ingleses se sentiam superiores, isso até a bola rolar. Porque assim que o juiz apitou o início do jogo o que se viu foi um time de camisas vermelhas completamente envolvidos, correndo atrás da bola que rolava pelo gramado com um toque refinado dos craques que vestiam o manto rubro-negro. O ataque do Flamengo criava espaços na defesa inglesa e num destes espaços eis que surge Nunes, que recebeu passe açucarado de Zico, e no quique da bola enganou o zagueiro e de cara para o guarda metas abriu o placar. O toque foi tão sutil que antes da bola cruzar a linha do gol ele já corria de braços abertos. O Flamengo continuava jogando, ou melhor, desfilando dentro das quatro linhas. Em seguida falta para o Fla, frontal ao goleirão do Liverpool. Zico bateu, o goleiro não segurou firme a bola que sobrou para Adílio que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Quem precisava correr atrás do placar era o Liverpool, mas parece que era o contrário, pois o Flamengo queria mais. E em mais uma investida, tabela Leandro para Adílio e deste para Zico, que por sua vez tinha como opção Adílio, Lico e Tita, mas ele preferiu tocar para o matador camisa 9 Nunes, e desta vez na saída do goleiro com um chute rasteiro ele deixou mais um. O Flamengo precisou apenas de 45 minutos para construir o placar que daria o título. O título mundial era da máquina rubro-negra, era do Flamengo. Era só aguardar o apito final, e quando este aconteceu, foi só correr para o abraço. O título estava em boas mãos, choro de emoção por parte dos jogadores do Fla e aplausos da torcida que compareceu e viu um verdadeiro espetáculo, de um grande time uma verdadeira seleção. O Flamengo jogou com: Raul , Leandro, Mozer, Figueiredo e Junior, Andrade, Adílio, Zico e Lico, Tita e Nunes.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Por Onde Anda?



Olá amigo fã do esporte. Estamos de volta com o nosso quadro Por Onde Anda "Internacional", depois de George Weah, chegou a vez de Lothar Matthaus. Lembra desse alemão? Era uma espécie de Pelé da Alemanha. Jogava com maestria, esnobando charme e elegância com a bola nos pés. Camisa 10 da seleção alemã, Matthaus tinha um futebol diferenciado se consolidando como um dos maiores jogadores do seu tempo. Nasceu em 21 de março de 1961 (hoje com 48 anos), na cidade de Erlangen, então Alemanha Ocidental. Iniciou sua carreira no Borussia Monchengladback em 1979, onde permaneceu até 1984, quando foi comprado pelo Bayern Munique. Disputou 113 jogos pelo clube e balançou as redes adversárias 57 vezes. Jogou pelo time alemão até 1988 quando se transferiu para a Internazionale de Milão. No clube italiano jogou até 1992 quando resolveu voltar ao Bayern. Jogou por mais 8 anos no clube até se transferir para o Metro Star (EUA) já em fim de carreira. Encerrou a carreira em 2002 aos 41 anos. Era daqueles jogadores que chegava com extrema facilidade na entrada da área e tinha um petardo na perna direita. Pela seleção alemã, foi vice-campeão em 1982, perdendo a final para a Itália, e em 1986 perdendo para a Argentina. Em 1990 a glória, liderando um seleção fortíssima que contava com Klismann, Voller, Littbarski, Hassler e Brehme foi enfim campeão do mundo sobre a mesma Argentina. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1991. Disputou 5 Copas, ganhou uma. Pelos clubes que passou ganhou 7 campeonatos alemães, e um italiano. Duas Copas da UEFA (Uma pelo Bayern, e uma pela Inter de Milão). Após encerrar a carreira como jogador, Matthaus continuou ligado ao futebol, desta vez como técnico. Treinou o Rapid de Viena, Partizan da Sérvia, Seleção da Hungria, uma curta passagem pelo Atlético-PR, em 2006, apenas 7 jogos, mas alegou sentir saudades da família e hoje está no Maccabi Netanya de Israel. Como técnico foi campeão Sérvio (2003) e Austríaco (2007).
Muito bem meus amigos esse foi mais um Por Onde Anda, um forte abraço e até a próxima.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LDU e Fluminense: O Reencontro

Pouco mais de um ano depois o reencontro entre LDU e Fluminense e em mais uma final de torneio sulamericano. Agora não é a Libertadores mas sim a Sulamericana o torneio de milhões e pouco prestígio na América do Sul.
A LDU acabou agora a pouco de despachar em seus domínios o River Plate do Uruguai por 7x0, repito 7x0! Inoxidável a LDU!Já do outro lado nas finais o Cerro Porteño foi despachado num jogo pra lá de dramático pelo tricolor das Laranjeiras. O Flu garantiu sua classificação apenas aos 47 do segundo tempo no Maracanã com o gol do praticamente, Bombeiro Guerreiro, Gum que com a cabeça coberta de sangue colocou no fundo das redes do Cerro Porteño. El Tigre, ex-Flamengo e atacante do Cerro pouco pode fazer. No desespero do fim de jogo os paraguaios foram agraciados com o segundo tento tricolor.
Enfim, teremos uma final e tanto, Fred irá encontrar Wilma? A LDU irá gerar novamente a tristeza tricolor? A altitude equatoriana irá influenciar? E o Maracanã irá emergir o pó de arroz?
O que dizer meu amigo? Eu tenho pouco a dizer os jogos com os equatorianos muitas surpresas nos trazem e tristezas também. Faz tempo que o futebol brasileiro não coleciona triunfos em terras equatorianas.
Gui Escobar, para os Amigos do Massa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jenson Button acerta com a McLaren

Jenson Button, atual campeão mundial de F1, não contente com sua negociação recente com a Brawn GP está a um passo da McLaren, é mais uma mudança na dança de cadeiras da F1.
As conversas entre Button e Brawn empacaram após as duas partes não chegarem a um acordo financeiro para o novo contrato. O piloto inglês acredita merecer um bom aumento, após o corte de £5 milhões em seu salário nesta temporada. Mas as finanças apertadas da equipe inglesa, mesmo depois da compra pela Mercedes, impediram o acordo.
A Brawn, por sua vez, deixou claro que o fato de a Mercedes ter comprado a equipe não significa que teriam mais dinheiro disponível para oferecer a Button.
A negociação entre Button e a McLaren prevê um contrato de três anos por um valor de £6 milhões, este é um valor equivalente a 75% do valor esperado por Button em sua negociação inicial com a Brawn. O piloto inglês almejava um aumento de 150% em seu salário após a conquista do mundial e agora provavelmente seguirá de malas prontas para a McLaren.
Depois da confirmação de Barrichelo na Williams, a ida de Alonso para a Ferrari e a estréia de Bruno Senna na Campos, agora foi a vez do inglês Jenson Button que irá se juntar ao inglês L. Hamilton na mais inglesa das equipes a McLaren.
Gui Escobar, para os Amigos do Massa.

Histórias do Futebol: Argentina 0 x 5 Colômbia

5 de Setembro de 1993. O dia em que nasceu para o mundo o Futebol Colombiano. A noite da pior vergonha da seleção Albiceleste, derrotada em casa pela primeira vez em eliminatórias para um mundial. Se Paraguai e Peru não tivessem empatado em 2 a 2 nem repescagem teria encarado a Argentina, que teve de recuperar Maradona para passar pela Campeã da Oceania num mata mata. O jogo foi disputado no monumental de Nuñez na Argentina. Era o ultimo jogo do Grupo A e quem vencesse já estaria na Copa. No primeiro jogo disputado em Barranquilla a Colombia vence por 2 a 1 com gols de Valencia e Valenciano para a Colômbia e Medina Bello para os Hermanos. A Colômbia que jogava pelo empate era comandada por Francisco Maturana e a Argentina por Alfio Basile.
Num jogo emocionante pelo menos para nós, os colombianos de Rincon, Asprilla, Valencia e Valderrama deram uma surra na Argentina e venceram por 5 a o, com 2 gols de de Rincon, 2 de Asprilla e um de Valencia.
Os hermanos que tinham no Time Goycochea, Simeone, Redondo e Batistuta, não se achavam em campo. Nem jogavam e nem batiam. Nao parecia a velha Argentina. O jogo foi comandado pelo camisa 1o da Colombia Valderrama que tinha muita qualidade tecnica e cabelos.
Valderrama deu show durante o jogo com lindos passes e toquitos de calcanhar deixando os Argentinos enfurecidos.
Os Hermanos tinham um time com muito rigor físico, mais faltava a técnica para poder superar os adversários.
A Argentina teve que disputar a repescagem contra a Austrália. Passou pela mesma e estreou na copa com vitória sobre a Grécia e posteriomente sobre a Nigéria. Mas perdeu Maradona Supenso por Doping (Uso de tóxico). Nas oitavas de final perdeu para a Romenia de Hagi "O Maradona dos Carpatos".
Pele disse que Colômbia seria a campeã em 94 e para nossa sorte o rei do futebol errou e o título ficou para o Brasil de Paulo Sergio, Viola e Cia.

Essa foi mais uma História do Futebol.

Grande abraço e até a próxima

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Na Prancheta!

Resgato minha prancheta para comentar sobre algo que tem me deixado até certo ponto surpreso na mídia.
Muito se tem falado da imprevisibilidade do Brasileirão 2009. Três grandes parecem estar de vez na briga pelo caneco: O São Paulo, de Ricardo Gomes, o Palmeiras de Muricy e o Flamengo de Andrade, Pet e Adriano o Imperador.
O São Paulo está na ponta da tabela com 62 pontos, 17 vitórias e um saldo de 14 gols a seu favor.
O Flamengo vem na cola com 60 pontos, 17 vitórias e o um saldo de 11 gols a seu favor.
O Palmeiras é o terceiro colocado com 59 pontos, 16 vitórias e 14 gols a seu favor.
A mídia tem falado muito sobre o Flamengo que depois de 17 anos pode vir a conquista seu sexto título nacional. Pouco se fala do São Paulo que tem 02 pontos a frente e um maior saldo de gols e praticamente não acreditam mais no Palmeiras. No Palmeiras também não acredito mais pois seu desempenho tem sido pífio nas últimas rodadas uma sucessão de fracassos tanto em casa quanto fora de seus domínios.
O Flamengo tem surpreendido, tem a melhor campanha do segundo turno e os triunfos fora de casa diante de Naútico e principalmente Atlético Mineiro fizeram a diferença. É o time mais arrumado no momento.
O São Paulo, pragmático, parece ter reencontro em seu meio campo com o resgate de Hernanes e Jorge Wagner a chave para as vitórias.
O São Paulo terá pela frente fora de casa: o Botafogo, o Goiás e o Sport, já rebaixado.
O Flamengo terá pela frente em casa Goiás, Corínthians (fora) e Grêmio (em casa).
O São Paulo tem pelo restrospecto dos times e o caminho mais fácil para as vitórias. Eu apostaria em 3 trinufos. Muitos parecem ter queimado a língua com o bom trabalho sendo feito por Ricardo Gomes.
O Flamengo pelo bom desempenho recente tem condições de vencer os três jogos que lhe restam. A cerca de quase 10 rodadas 12 pontos o separavam do topo da tabela.
Muito provavelmente o futuro campeão brasileiro terá que ganhar os próximos três jogos que lhe restam. Num eventual tropeço do São Paulo o campeão poderá ter apenas 1 ponto de diferença para o segundo colocado ou o desempate poderá ser no número de vitórias.
E você vai com a mídia que tem apostado no Flamengo? Ou vai apostar no Tricolor Paulista?

Gui Escobar, em mais uma prancheta, para os Amigos do Massa.

domingo, 15 de novembro de 2009

Ronaldo na Calçada da Fama

15/11/2009 - o dia em que Ronaldo Nazário, ou como já conhecemos Ronaldo, gravou seu nome na Calçada da Fama do Avaí.
Como forma de reconhecer seu primeiro gol jogando pela Seleção Brasileira Ronaldo foi agraciado com a gravura de seus pés na Calçada da Fama do Avaí. Ronaldo marcou o gol no último amistoso da Seleção no Brasil antes da Copa de 94 nos Estados Unidos. O jogo aconteceu na Ressacada, no dia 04/05/94 era o embate entre Brasil e Islândia. Na comemoração do gol de Ronaldo foi realizada uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna que faleceu no dia 01/05/95.
A dupla de atacantes da Seleção Brasileira era composta por Ronaldo e Viola. O jogo acabou 3x0 para o Brasil. Esser Lancelot vai aí uma sugestão para o Fundo do Gol.
O meia Marquinhos, um dos ídolos da torcida avaiana também gravou seus pés na Calçada.
Gui Escobar, de Florianópolis, para os Amigos do Massa.

Imbituba e Juventus debutam na Divisão Principal do Catarinense em 2010

Olá amigo fã do esporte e amigo do massa, acabou hoje o quandrangular que definou os dois debutantes na divisão principal do Campeonato Catarinense 2010.
Em Imbituba no Ninho da Águia jogaram o Imbituba já classificado para as finais e com vaga garantida no Catarinão e o Hercílio Luz, com sua árdua missão de vencer fora de casa e "secar" o jogo que ocorria em Jaraguá, coisas do futebol!
Em Jaraguá o Juventus, do craque Falcão, enfrentou o Porto e só dependia de uma vitória para conseguir o acesso, e venceu o Porto por 3 a 1, no estádio João Marcatto. O Moleque Travesso chegou aos 8 pontos e irá decidir a competição contra o CFZ Imbituba. Com a classificação assegurada com uma rodada de antecedência, o Imbituba apenas cumpriu tabela enquanto aguardava o adversário na final da competição. O Hercílio Luz, que precisava vencer e torcer por um empate entre Juventus e Porto, acabou sendo derrotado pelo CFZ por 2 a 0, vendo o sonho de voltar à elite ser adiado. O primeiro jogo da final será na próxima quarta, dia 18, em Jaraguá do Sul. O Juventus recebe o Imbituba. A segunda partida será no domingo, dia 22, no estádio Ninho da Águia, em Imbituba
A decisão parece ser justa, de cada um dos lados estão os campeões do turno e returno, respectivamente Juventus e Imbituba. A quem entrou pelo tapetão resta esperar mais 12 meses. Cerca de três meses antecipei a permanência antecipada do Leão na divisão especial, fui criticado e eu parecia estar correto. Novamente, coisas do futebol!
Acima e à direita você vê a festa do acesso em Jaraguá e abaixo a tristeza em Tubarão.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

sábado, 14 de novembro de 2009

Vasco da Gama, Campeão da Série B

Olá amigo fã do esporte. Voltamos a falar de série B, e desta vez com destaque ao Gigante da Colina, o Vasco da Gama. Diante de um público de 52.985 o Vasco recebeu o América-RN e venceu por 2 x 1. Uma vitória suada, que só foi concretizada no segundo tempo. O América-RN na degola, precisando da vitória a todo custo abriu o placar logo aos 13 minutos com Lúcio. O Vasco não poderia decepcionar sua torcida e buscava de uma vez por todas o título antecipado da série B. Veio o segundo tempo e com ele a vitória, com gols de Elton aos 15 e Alex teixeira aos 40, o Vasco fez jus aos gritos insistentes de sua torcida "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Após o apito do árbitro foi só correr para o abraço. É festa no Maraca. O objetivo foi alcançado e o Vasco está mais do que nunca na elite do futebol Brasileiro. Com duas rodadas de antecedência e com 11 pontos a frente do segundo colocado (o Guarani), o Vasco da Gama pode soltar o grito entalado na garganta de "É Campeão!".
A torcida pede para Dorival ficar, Alex teixeira faz juras de amor ao clube, Carlos Alberto, o capitão cruz maltino, aos prantos diz que o choro é de amor verdadeiro ao clube, era só alegria, era festa, é o Vasco Campeão. O time cumpri as duas últimas rodadas, contra Portuguesa e Ipatinga e começa a projetar o time para 2010. Os amigos do massa parabenizam o Vasco, Campeão da Série B.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Comemoração em Imbituba e a Reta final

Olá amigo fã do esporte, dando sequência a coletânea de posts com a cobertura da Divisão de Acesso daquele que pode ser o maior espetáculo da Terra: o Campeonato Catarinense. Aproveito a oportunidade para inicialmente comentar as possibilidades da última rodada:
O Imbituba já classificado receberá, no próximo domingo, em seus domínios o Hercílio Luz, que ainda vê uma luz no fim do túnel para sua redenção e retomada a 1a. divisão, este precisará vencer o CFZ e torcer para um fracasso do Juventus, do craque Falcão, em Jaraguá.
O Juventus, em Jaraguá do Sul, receberá o Porto. O Juventus depende somente de si para avançar as finais da Divisão de Acesso e conseguir a 2a. vaga, ainda disponível, para o Catarinense.
E falando em Catarinense e vagas: abaixo você vê a festa e a comemoração em Imbituba com o acesso do CFZ. A comemoração contou com famosos, o músico Teto Fernandes, colega de um dos colunistas deste blog, e desfile dos atletas com os bombeiros.



Gui Escobar, de Imbituba, para os Amigos do Massa.

Palmeiras e Sport pode ser Decidido no TAPETÂO!!

O Futebol brasileiro nao aprende. Mais uma vez o STJD pode interferir na descisao de um campeonato Brasileiro. Já não bastasse o que fizeram com o Internacional agora chegou a vez do Palmeiras. Não que a torcida do Palmeiras acredite ou desacredite em ser Campeão. Apesar dos maus resultados o Campeonato ainda esta em aberto. Foi só o jogo acabar para varios times enviarem seu repudio a CBF em relação ao GOL de empate do Palmeiras contra o Esporte no Palestra Italia. O juiz realmente apitou antes da Bola entrar, mas ha tempo validou o gol com a aprovação do Bandeira que correu para o meio-campo. Se ele estava certo ou nao. Deve se punir o Juiz e não levar o jogo para o TAPETÂO.
E o que o STJD vai dizer. Dar os pontos ao Sport? Marcar um novo jogo? Isso ajudaria quem?. A CBF ja deu uma punição ao juiz que para mim ja foi sulficiente. E o Simon. porque o STJD nao suspende o Jogo contra o Fluminense. Marca uma nova data. Quem o STJD e CBF querem ajudar. Nao acredito que seja o Sao Paulo. O time nao precisa disso. Podem ganhar com suas proprias pernas. Sera que é algum time do Rio. Fluminense e Flamengo?. Os dois Jogos ajudaram os dois times. Nao sei!!! Deixos voces FLEXIONAREM. Para encerrar o Simon foi afastado até o fim do Campeonato Brasileiro. Parece bom né. Para os amantes do futebol não. Simon nessa semana apitou a Copa Sulamericana e portanto nao apitaria o Brasileirão. E na Semana que vem esta indo para Abu Dhabi nos Emirados Arabes para apitar os jogos do Mundial de Clubes. Coincidencia? Acho que não.
Abraço e até a proxima.

Mundial de Clubes 2009

A Fifa definiu nesta quinta-feira, em sorteio realizado em Abu Dhabi, o calendário do Mundial de Clubes 2009. O torneio será disputado nos Emirados Árabes entre os dias 9 e 19 de dezembro.
Nesse ano nao terá a participação de nenhum time Brasileiro. Da america do Sul o representante será o Estudiantes da Argentina, que venceu o Cruzeiro, com grande participação do Careca Veron. Na europa o participante será o grande Barcelona, com jogadores de varias seleções como Messi, Ibra, Rafa Marques, Thierry Henry e Daniel Alves, que no brasil nao jogaria nem no CFZ Imbituba. Tem cara é de Vendedor de Rede.
Estudiantes e Barcelona ja estao nas semi-finais e aguardarão os confrontos dos outros times que para mim são vao para fazer numero. Tipo aquele campeonato que o Curintians ganhou no Maracanã.
A bola começa a rolar no dia 9, com a partida entre Al Ahli, dos Emirados, e Auckland City, da Nova Zelândia (Time do Jaca Paladium) O vencedor encarará na fase seguinte os mexicanos do Atlante. Deste segundo duelo sai o adversário do Barcelona.
Do outro lado da chave, Mazembe, do Congo, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, se enfrentam no dia 11. Quem levar a melhor encara o Estudiantes quatro dias depois. A final está marcada para o dia 19. Com Certeza a final sera entre Barcelona e Estudiantes. Para mim sem favorito porque mesmo com o melhor time os europeus nao se interessem muito por esse campeonato.

Ate agora nao entendi uma coisa. Porque o Mundial de Clubes foi mudado de Toquio para Abu Dabhi. Sera que os Sheiks tem mais dinheiro que os Japoneses. Pela imagem acima cheguem a uma analise.


Abraço e ate a proxima.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Depois de pouco mais de uma semana fora (estive na Capital de todos os catarinenses resolvendo problemas particulares) estou retornando com nosso quadro, "Por Onde Anda?". E o nosso quadro de hoje vai lhes mostrar por onde anda um jogador internacional. Craque dos anos 90, africano, estamos falando de George Manneh Oppong Ousman Weah, ou simplesmente, George Weah. Nascido na Libéria em 1º de outubro de 1966, Weah começou jogando no seu país no Young Survivor. De lá foi para Tonnerre Yaoundé, de Camarões, e logo em seguida foi comprado pelo Monaco da França. Em 1992 transferiu-se para o PSG (Paris Saint-German). Neste mesmo ano brilhava no Milan o Holandês Marco Van Basten (que neste mesmo ano foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo). Com o bom futebol apresentado no Monaco e PSG, Weah despertou o interesse dos dirigentes do time Milanês, que em 1995 compraram o passe do jogador. E 1995 foi o ano em que Van Basten abandonava os gramados. Com seu porte físico avantajado, aliado ao bom futebol, Weah fez com que os torcedores do Milan esquecessem aos poucos de Van Basten. No mesmo ano Weah foi eleito o melhor jogador da África, ganhou a Bola de Ouro da Europa e eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo. Jogou ainda no Chelsea e Manchester City, antes de se transferir para o Olympique de Marseille, onde encerrou a carreira em 2002. Hoje Weah exerce cargo político na Libéria, e em 2005 concorreu ao cargo de Presidente de seu país, mas acabou perdendo nas urnas. Weah teve um sonho que não foi realizado, gostaria de ter disputado uma Copa do Mundo.

Esse foi mais um Por Onde Anda. O Brasileirão está pegando fogo. Entre no nosso Blog e vote na enquete.

Forte Abraço.

Grandes Times, Verdadeiras Seleções

Olá amigo fã do esporte peço licença poética a Simão do Valle para relembrar com você que está sempre conectado no Blog Amigos do Massa os grandes times que marcaram época e sem dúvida eram uma máquina, uma verdadeira seleção.
Vamos relembrar do Grêmio, da era Luis Felipe Scolari, campeão da Libertadores de 95. Felipão era ainda um técnico novo no cenário nacional campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991. Assumira o Grêmio com o dever de ganhar títulos.
No início de 95 o time gaúcho jogaria a Copa Libertadores e contava com o time com jogadores que não tinham tido grandes passagens em outros clubes: prato feito para Felipão montar sua família. O Grêmio chegara à Libertadores com o título da Copa do Brasil de 1994, após uma vitória sobre o Ceará por 1x0.
Nesta junto com o Palmeiras de Luxemburgo e o São Paulo de Telê foram os grandes times deste período, principalmente contra o Palmeiras protagonizaram grandes batalhes em cada confronto que tinham.
1995 era o ano em que Romário retornava ao futebol brasileiro para formar o ataque dos sonhos no Flamengo que não decolou.
Na Libertadores o tricolor gaúcho teve uma campanha irreprensível. A escalação campeão da Libertadores de 1995 era a seguinte: Danrlei; Arce (ex-Seleção Paraguaia), Rivarola (ex-Seleção Paraguaia), Adílson (hoje técnico do Cruzeiro), Roger (campeão da Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense); Dinho, Goiano, Carlos Miguel, Arílson (que teve passagens pelo Atlético Tubarão em SC); Paulo Nunes (também conhecido como Paulo Espiga) e Jardel (que muito brilhou em Portugal).
Na final da Libertadores o Grêmio tinha como adversário o colombiano Atlético Nacional, de Mauricio Serna, Juan Pablo Angel e Aristizábal. O Grêmio abriu boa vantagem na primeira partida, ganhando por 3x1. No segundo duelo, precisou aguentar a pressão de 50.000 torcedores em Medellín para comemorar na madrugada do dia 30 de agosto o seu segundo título continental após o empate em 1x1. Ainda no fim de 95 o time não conseguiu brilhar em Tóquio mas o futuro prometia mais títulos.
Este mesmo time agora um pouco mais modificado também foi o Campeão Brasileiro de 1996, ainda sob o comando de Felipão e bi-campeão gaúcho (95/96). O time não tinha estrelas mas jogava como uma grande Seleção.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

No Fundo do Gol - O Imperador!

Olá você amigo do massa, depois de ver os gols do Branco, Giovani, Kanu e Anderson, agora na reta final do brasileirão vou coroar um grande atacante que é um dos protagonistas desta competição, está brigando pelo título e pela artilharia do campeonato, Adriano o Imperador. O quadro No Fundo do Gol relembra hoje os minutos finais do jogo Brasil x Argentina final da Copa América 2004 no Peru, foi muita emoção meu amigo. A Argentina começou a partida no ataque, pressionando e marcando bem a saída de bola do Brasil. Aos 20min, Maicon errou a saída e a bola ficou nos pés de Lucho González, que invadiu a área e foi derrubado por Luisão. O árbitro paraguaio Carlos Amarilla marcou pênalti, que Kily González cobrou e converteu. Aos 46min. Alex cobrou a falta dentro da área argentina e o zagueiro Luisão, sozinho, cabeceou a bola no canto esquerdo de Abbondanzieri. Durante a maior parte da segunda etapa, os dois times ficaram equilibrados no meio-campo, sem conseguir criar oportunidades mais claras de gol. Com isso, os momentos de emoção ficaram para o final da partida. Primeiro, a Argentina conseguiu desempatar em uma falha grave da defesa brasileira. Aos 42min, o ataque argentino desviou a bola de cabeça dentro da área, Renato falhou na tentativa de cortar e a bola ficou para Delgado, que chutou cruzado, sem chances para Júlio César. Foi então que los hermanos começaram o que de melhor sabem fazer, catimbar, Luis Fabiano tentou dar uns pontapés como era de seu costume na época. Então que no último segundo de jogo, em bola lançada dentro da área, Luis Fabiano não conseguiu dominar a bola, Adriano girou e chutou No Fundo do Gol. Na sequência o jogo termina e vai para os pênaltis, onde Brasil vence por 4 x 2. O Brasil nas últimas Copas Américas, levou apenas a seleção B, para testar novos jogadores, você que vai acompanhar abaixo a escalação, irá perceber que era à base da seleção principal de hoje. Veja também o vídeo com a narração inesquecível do Galvão Bueno, assista, curta e relembre esse chute do Imperador No Fundo do Gol, ABRAÇO!

BRASIL
Júlio César; Maicon, Juan, Luisão (Cris) e Gustavo Nery; Kleberson (Diego), Renato, Edu e Alex (Felipe); Luis Fabiano e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

ARGENTINA
Abbondanzieri; Coloccini, Ayala e Heinze; Zanetti, Mascherano, Lucho González (D'Alessandro), Rosales (Delgado) e Sorín; Tevez e Kily González.
Técnico: Marcelo Bielsa.

A matemática da bola

Welcome everybody, quem vos fala é Gui Escobar direto de Imbituba. Estive presente na comemoração do CFZ Imbituba, aquele que irá desfilar nos gramados no Catarinão 2009.
Meu post de hoje será breve, a algum tempo recebi um e-mail de um colega com a ilustração viva da matemática da bola. Vejam abaixo as somas e seus resultados finais.

Com diria Ésser Lancelot, um ABRAÇO.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Simon é afastado!

Pivô da confusão causada após a partida entre Fluminense e Palmeiras, no último domingo, no Maracanã, o árbitro Carlos Eugênio Simon hoje foi afastado pela CBF e de cara resolveu se defender das acusações feitas pelo presidente do clube paulista, Luiz Gonzaga Belluzzo. O dirigente chamou o juiz de safado e disse que ele estaria vendido. Simon invalidou um gol claro marcado pelo atacando Obina do Palmeiras erroneamente alegando falta do atacante no atacante tricolor Maicon. Com humildade peculiar Simon admitiu em entrevista a um co-irmão, a Rádio Guaíba, que já comentou equívocos, mas continua de cabeça erguida. Todos que vierem a atacar sua honra vão ter que provar. E de cara avisou que ganhou todos os processos até hoje, pois ninguém prova nada contra ele. Disse ter também vindo de baixo, de família humilde, e o povo do Rio Grande o conhece.
Simon comentou ainda o lance que originou toda a confusão para ele, houve falta do atacante Obina no atacante Maicon, do Fluminense, a quem ele chama de "zagueiro".
- Apitei a falta antes de a bola chegar. O Obina puxa o zagueiro e posteriormente o zagueiro puxa o Obina, que mesmo puxado fez o gol de cabeça. O jogo já havia parado. Se a televisão não pegou, é outro problema. Eu vi no campo – garantiu. - Esta imagem só os olhos de Simon viram.
A CBF, de cara, anunciou na tarde desta segunda-feira que o juiz está afastado do Brasileirão em virtude da repetição de erros. O árbitro, no entanto, segue escalado para jogos da Sulamericana.
Em minha modesta opnião Simón errou grosseiramente mais uma vez. Nada esperado para um árbitro que vai a terceira Copa do Mundo consecutiva, um tanto quanto desmotivador para os demais árbitros brasileiros que pensam em ir a uma Copa do Mundo: ter Simón como um exemplo. O último erro de Simón querendo ou não endireitou a vida dos tricolores paulista e carioca e atrapalhou de vez a vida dos palmeirenses.
Gui Escobar, de Recife, para os Amigos do Massa.

O vôo da Fênix?

Olá você amigo do massa, venho desta vez destacar o ressurgimento de um time grande que ultimamente vinha se tratando como pequeno. Isso mesmo, o Fluminense vem obtendo resultados importantes contra clubes grandes que já contavam os jogos com o Flu como ganhos. O clube que foi o carrasco do São Paulo no ano passado, agora vem remando a favor de sí mesmo e do tricolor paulista. Depois da derrota para o Flamengo na vigésima sétima rodada, Fluminense não perdeu mais, está então a sete rodadas sem perder, e não foram jogos fáceis. Empate com o Corinthias de Ronaldo no maraca, vitória sobre o Santo André em São Paulo, empate com o Inter em casa, outro empate agora com o Goiás no Serra Dourada, vitória sobre o Galo em casa, vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão e a agora vitória sobre o Palmeiras em casa. Incrível, passando por grandes adversários sendo que entre eles, quatro estavam e ainda estão brigando pelo título, Goiás, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. O protagonista principal sem dúvida nenhuma tem sido Fred, jogador que não vinha obtendo bons resultados, sofreu uma lesão agora voltou com o gás todo. A situação ainda é difícil, os próximos adversários serão o Atlético-PR que corre mínimos riscos de cair, Sport que está praticamente rebaixado, Vitória que não luta por nada e o Coritiba que também corre perigo. Pra quem venceu dos grandes da maneira que venceu, não é impossível vencer esses adversários e torcer por tropeços do Fogão. O Flu passou da fase de quase impossível para difícil. ‘’A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.Pode se transformar em uma ave de fogo.’’ (Fonte Wikipédia). Baseado nessa historia, será que o Fluminense seria o pássaro que ressurge das cinzas sendo capaz de carregar elefantes, que nesse caso são os grandes clubes brasileiros? Interessante pensar, grande ABRAÇO!

domingo, 8 de novembro de 2009

Quem será o campeão do Brasileirão 2009?

O que dizer do Brasileirão deste ano?
Alguns dizem estar com o nível técnico abaixo das expectativas outros dizem estar eletrizante. Eu voto na opção SURPRESA. É isso aí, cada jogo é uma surpresa. A turma do G4 no ápice da tabela e a turma do Z4 no rodapé da tabela.
Até o Fluminense, quem diria, o Tricolor das Laranjeiras está conseguindo se afastar da UTI com as boas atuações de Fred.
E Petkovic ? Quem diria o sérvio que estava parado e sem clube, pagou para jogar e pode acabar como o craque do Brasileirão, pensando nisso tudo aos fãs dos Amigos do Massa abrimos a enquete que mostrará a opnião das torcidas indicando qual o campeão do Brasileirão.

Campeonato Catarinense dá boas vindas ao CFZ Imbituba!

Olá amigo fã do esporte,
aproveito para anunciar mais uma rodada de embates pelo certame da Divisão Especial daquele que diz ser o mais charmoso dos Regionais: o Catarinão.
Jogando fora de seus domínios o CFZ Imbituba, pela segunda rodada do returno do quadrangular especial, foi à União da Vitória e arrancou um empate chegou aos 10 pontos contando com o ponto extra obtido pela vitória do segundo turno da fase de classificação e de cara manteve alguns 05 pontos de distância para o terceiro colocado do quadrangular garantindo assim sua vaga na primeira divisão do Catarinense.
É isso aí, o time que nasceu da parceria com o Maestro Zico irá desfilar na elite do Catarinense. Depois de décadas o Imbituba terá um representante na primeira divisão.
Joceli dos Santos, técnico do Imbituba, vai aos poucos se tornando um especialista nos acessos primeiramente com o Atlético Tubarão e agora com o CFZ Imbituba.
Robertinho, presidente do Imbituba, prometeu ampliar as instalações do estádio Ninho da Águia e providenciar a instalação da iluminação do estádio.
A cima você vê os fogos de comemoração da Torcida Fiéis da Águia de Imbituba.
Gui Escobar, de Belo Horizonte, para os Amigos do Massa.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Duelo de Gigantes!

Olá você amigo do massa, acompanhei agora no final da tarde um jogão pela quarta rodada da Champions League, Milan e Real Madrid, os dois maiores campeões na história da competição. O confronto foi marcado pelo retorno de Kaká a Milão, na qual falou que se fizesse um gol, não comemoraria, porém quando o Benzema marcou no rebote de um chute do Kaká de fora dá área, o ex-príncipe de Milão não hesitou em comemorar junto ao companheiro francês que já declarou ser fã do fenômeno. O jogo era do Real, que procurava o gol a todo momento, Milan tinha grandes chances nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Zambrotta levou a bola para dentro da área, e sofreu o pênalti, Ronaldinho bateu forte no ângulo direito do Casillas, como diz Gui Escobar, “nem se foste o goleiro Bruno defenderia”, a tá! Poucos minutos depois e lançamento do Ronaldinho para Pato, que matou a bola no pescoço e deu um come em dois, jogou no fundo do gol, mas foi anulado incorretamente. Fim de primeiro tempo, jogo bom, mas até então nenhum jogador brilhou em particular. O segundo tempo iniciou equilibrado, mais truncado no meio campo e com ataques para os dois lados. O Real aproveitava mais as idas ao ataque com chutes no gol, mas nada certeiro para exigir muito do goleiro Dida. Já o Milan, quando chegava chutava as bolas todas para fora. Aos 43’ Marcelo que jogou hoje como armador, deu um tirambasso de fora da área, Dida defendeu, e logo na sequência, Raúl exigiu mais ainda do goleiro. O Milan esboçou uma resposta, com Seedorf e Ronaldinho, porém foram parados por faltas. No final Kaká foi junto a torcida do Milan e todos começaram a aplaudir de forma enlouquecida, a melhor parte do jogo, “Olê Olê Olê Olá, Kaká kaká”. Falando no resultado, foi justo pelo que os dois times jogaram, ambos os clubes não se encontram em boa fase, o Milan tentando ressurgir de uma má fase dês da temporada 2007/2008, e Real buscando encontrar um time dentro de tantas estrelas. Vou ficando por aqui, próximo passo, Chealsea x Manchester domingo pela Premier League. ABRAÇO!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Informe Publicitário

Olá você Amigo do Massa, aconteceu nessa última sexta feira evento para divulgação do Blog no Jornal Oesporte da região de Tubarão. O objetivo junto com o jornal é apresentar o trabalho da equipe junto à comunidade. Contamos com a presença ilustre do torcedor do Fogão, Manfredini, que veio nos parabenizar e dar todo apoio para os próximos anos. Já no último sábado aconteceu a comemoração na Hangar Eventos, com o show de lançamento do CDdo Fissura. Contamos com a presença de amigos e assessores. Nosso grande Cacau Menezes não poderia ficar de fora deste evento, infelizmente por problemas particulares o ator Humberto Martins não pode comparecer.
No dia 24 de Outubro nosso Amigo do Massa Simão do Valle completou mais um ano de vida, a equipe dos Amigos do Massa deseja tudo de melhor para você e reconhece seu trabalho e esforço pelo blog, foi nosso fã número 1, agora pode acreditar, os Amigos do Massa são seus fãs. Continue sendo essa pessoa, humilde, simpática e alegre a todo momento, ABRAÇO ESPECIAL PARA O Usain Bolt.

Imbituba é líder absoluto da Divisão de Acesso

Jogando em seus domínios o Imbituba fez frente ao Juventus e segue invicto no quandrangular final da Divsão de Acesso.
Dois jogos foram realizados neste domingo (dia 1º de novembro), pela última rodada do primeiro turno da terceira fase quadrangular do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Imbituba venceu o Juventus por 1 a 0, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, e disparou na liderança da competição, com oito pontos. Já o Hercílio Luz empatou com o Porto por 0 a 0, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
O Hercílio Luz está na vice-liderança, com quatro pontos, seguido do Porto, com três. Em quarto, encontra-se o Juventus, com dois.
Mesmo perdendo o próximo jogo o Imbituba se manterá na liderança da Divisão de Acesso. De olho no Catarinão o presidente do CFZ Imbituba Robertinho promete investimentos e ainda mais reforços.
A primeira rodada do returno do quadrangular será realizada na quarta-feira que vem (dia 4), com os mesmos confrontos entre as equipes: Juventus x Imbituba em Jaraguá e Porto x Hercílio Luz, com o Leão do Sul jogando fora de casa.Acima você vê o arqueiro Adilson do CFZ Imbituba: um dos destaques da Divisão de Acesso do Estadual.
Gui Escobar do alto da montanha russa para os Amigos do Massa.