A Ferrari acabou com o mistério e anunciou Giancarlo Fisichella como o substituto de Luca Badoer, que em dois GP's disputados ficou conhecido como a tartaruga vermelha, no lugar de Felipe Massa, que se recupera do acidente sofrido no GP da Hungria.
O italiano foi liberado pela Force India para guiar pela escuderia de Maranelo a partir do GP da Itália, no dia 13. Depois do acidente de Felipe Massa, a Ferrari chegou a confirmar Michael Schumacher no lugar do brasileiro, mas o alemão desistiu com problemas no pescoço. O piloto de testes Badoer, de 38 anos, assumiu o cockpit, mas não correspondeu e largou em último nas duas corridas que disputou, sem chegar nem perto da zona de pontuação nos GPs da Europa e da Bélgica. Lamentável Badoer!
Os rumores de que Fisichella poderia assumir o lugar de Badoer cresceram exatamente após o seu desempenho surpreendente no GP da Bélgica, onde conquistou a pole position e chegou em segundo lugar, atrás apenas do ferrarista Kimi Räikkönen. Lembrou Schumacher em seus início de carreira nos idos de 1991 pela Benetton, que na época substituia Roberto Pupo Moreno.
Também pesou o fato de que a Force India deve dinheiro para a Ferrari pelos motores cedidos pela escuderia italiana na temporada passada.E
Em Monza, Räikkönen terá como companheiro o próprio Fisichella, com quem duelou pela vitória em Spa-Francorchamps. Após o último lugar de Badoer no GP da Bélgica, a Ferrari confirmou que decidiria sobre a permanência do italiano em três dias. Demorou um a mais para a escuderia acabar com as especulações sobre o substituto. A equipe chegou a brincar com a situação, declarando que teria uma lista de candidatos. Giancarlo Fisichella tem 36 anos e é um dos pilotos mais experientes do atual grid da Fórmula 1. Italiano nascido em Roma, estreou na categoria no GP da Austrália de 1996, pela antiga equipe Minardi. O italiano tem três vitórias no currículo - Brasil em 2003, pela Jordan, Austrália 2005 e Malásia 2006, ambas com a Renault. Nos 224 GPs que participou, conquistou 19 pódios e 4 pole positions.
Do Serrado Brasiliense Gui Escobar para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário