terça-feira, 29 de setembro de 2009

No Fundo do Gol!

Olá você meu amigo, estamos estreando agora o quadro No Fundo do Gol, com os lances de gols que marcaram e se eternizaram pela importância e circustâncias nas quais eles ocorreram naquele exato momento. Para começar, pegando um gancho com o quadro Histórias do Futebol que lembraram a campanha do Brasil Tetracampeão em 1994, quem não lembra do gol considerado o mais bonito da Copa? O jogo de Brasil e Holanda pelas quartas de final, foi um dos melhores jogos da Copa. A seleção brasileira marca 2 a 0 com gols de Romário e Bebeto no segundo tempo. A Holanda reage com Dennis Bergkamp e Aron Winter. Foi então que surgiu um personagem, um protagonista, que estava substituindo Leonardo suspenso pela cotovelada no jogador dos EUA pelas oitavas de final. O jogo estava tenso, tinha tudo para ir a prorrogação, todos nervosos, até o narrador, Galvão Bueno, já lamentando porque algumas substituições não ocorreram antes. No estilo mãe Diná, Branco fez questão de contar como o lance aconteceu. “- Primeiro eu fiz falta no Overmars, e o juiz não marcou. Depois, eu cavei a falta, me atirando, no lance, e o juiz marcou. Por isso também tive a certeza do gol quando escutei o barulho do chute. Aquela bola tinha de entrar, estava escrito.” A bola foi direto no canto esquerdo do goleiro De Goey, raspou as costas de Romário que até nesta hora foi gênio se esquivando da bola, mas méritos ao Branco que fez um dos gols mais bonitos dessa Copa, grande mestre. Hoje infelizmente o Branco paga os pecados no Fluminense por ter feito e cavado a falta nesse lance da Copa. Veja todo este lance eterno em nossas memórias na narração de Galvão Bueno, eu vi, você viu? Duvído que você não lembra desta bola No Fundo do Gol. ABRAÇO.


Na Prancheta!

Na Prancheta de hoje iremos fazer uma volta no tempo em 20 anos e analisar as convocações da Seleção Brasileira para relembrar alguns fatos, surpresas e contestações nas listas de presença do comandantes da Amarelinha.

Copa de 90 - Itália - Seleção Brasileira comandada por Sebastião Lazaroni o primeiro a escalar no 3-5-2 com a amarelinha. A Seleção chegava na Itália com algumas surpresas e após uma suada classificação com uma vitória sobre o Chile no Maracanã com gol de Careca no episódio da fogueteira Rosemery. A lista contou com as seguintes surpresas: Bismarck (meia-atacante): um novato e ainda uma revelação do Vasco da Gama precocemente convocado para Seleção Brasileira. Fez dupla com o hoje experiente Sorato. Outra contestação: Dunga atuava como 3o. zagueira na frente dos experientes Ricardo Gomes e Ricardo Rocha. Romário havia sido convocado e praticamente não jogou pois vinha de um período de lesão longo após fratura em uma das pernas. Lazaroni acertou? Tire suas conclusões.

Copa de 94 - Estados Unidos - Seleção Brasileira comandada por Carlos Alberto Parreira. A Seleção chegava na Itália com algumas surpresas, alguns jogadores execrados e após uma suada classificação nas eliminatórias.
A lista contou com as seguintes surpresas: Paulo Sérgio (meia-atacante na época do Bayer Leverkusen: sempre presente nas convocações mas com atuação muito contestada. Era o reserva natural de Zinho outra incógnita na seleção. Parreira deixou para trás dois nomes fortes: Edmundo (na época do Palmeiras) e Evair (ex-Palmeiras) que sagrariam-se bi-campeões brasileiros pelo Porco ainda em 94. Após a lesão de Ricardo Gomes, Ronaldão foi o escolhido para a zaga. Outro que brigava pela vaga aberta as vésperas da Copa era Clebão, zagueiro viril ex-Palmeiras, Figueirense e Atlético/MG. Parreira acertou? Tire suas conclusões.

Copa de 98 - França - Seleção Brasileira comandada por Zagallo. Por ter faturado o Caneco em 94 os Canarinhos não precisaram suar nas eliminatórias e o velho lobo Zagallo teve tempo suficiente para formar a equipe. Zico era o seu auxiliar e para alguns o algós para exclusão de Romário do time ainda na França por motivo de lesão. A lista contou com as seguintes surpresas: a primeira Doriva. Meia tido como viril com passagens pela europa no futebol inglês e pelo São Paulo. Zé Carlos, na lateral direita. A reserva de Cafú vinha carente de substitutos a altura. Zé Maria (ex-jogador da Portuguesa) era um bom nome mas oscilava em suas atuações. Zé Carlos, ex-São Paulo na época, que jogou por muito tempo depois da Copa no Joinville foi o selecionado. Este teve uma boa atuação no histórico confronto com os holandeses na semi-final. Émerson (recém saído do Grêmio) e ainda com cabelos foi o escolhido para substituir Romário numa convocação tidas por muitos como controversa. Uma vez que atuava na meia canxa e Romário era um digno atacante de área. Zagalou acertou nas escolhas? Tire suas conclusões.
Na próxima semana as Copas de 2002 e 2006 e alguns prelúdios para 2010. O que Dunga nos reservará?
Aos poucos Simão do Valle, irá postar a história de alguns dos jogadores tidos como surpresas mencionados no quadro Por onde Anda!
Gui Escobar, de Vancouver após ter sido erroneamente apreendido para os Amigos do Massa.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Você sabe por onde anda... Zé Elias? O Zé da Fiel. Aos 32 anos José Elias Moedim Junior resolve se aposentar dos gramados. O jogador que começou nas categorias de base do clube do parque São Jorge estreou no time principal ainda garoto, aos 16 anos. Sua estréia foi em setembro de 1993 diante do Cruzeiro, no Mineirão. Volante de marcação cerrada, conhecido pela sua garra, muita força física e honrar as cores do Corinthians, Zé Elias ficou conhecido pela massa da Gaviões como Zé da Fiel. O volante vestiu ainda a amarelinha, jogou também na Europa nos seguintes clubes: Bayer Leverkusen, Inter de Milão, Bologna, Genoa (clube que seu irmão mais novo, Rubinho, joga como goleiro), Olympiakos e Omonia Nicósia do Chipre. No retorno ao país jogou pelo Santos, Guarani e Santos. Não contente, em 2008 resolveu passar mais uma temporada na Europa e defendeu as cores do Rheindorf Altach da Áustria até o início de junho de 2009, quando realmente resolveu pendurar as chuteiras. Na volta ao Brasil nos primeiros dias do mês de julho recebeu um convite para ser comentarista da Rádio Globo de São Paulo. O jogador não hesitou e aceitou o convite, e pretende estudar locução para se dar bem na nova profissão. Segundo ele vai usar de toda sua experiência acumulada durante todos esses anos de futebol, para comentar nos microfones da Rádio Globo. Os amigos do massa desejam boa sorte ao Zé da Fiel.

Simão do Valle em mais um "Por Onde Anda" para o blog amigos do Massa.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reunião com o Presidente Lula

Olá amigo fã do esporte.
Estive recentemente na Casa da Dinda para participar de um evento com o presidente da República. Na verdade tive uma reunião com o Ministro dos Esporte: Orlando Silva e Lula.
Na ocasião discutimos alguns investimentos esportivos e apresentei um pouco da estrutura do blog que é referência e bom exemplo na Cidadania Corporativa.
Lula se mostrou entusiasmado. Apresentei também o portfólio e o projeto de candidatura do blog com o objetivo de ser um dos exclusivos e com direitos únicos para cobertura da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil.
Lula mostrou-se receptivo. E em caso da aprovação do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas pediu que montássemos um projeto similar para cobertura do evento em 2016.
Quanto as investimentos Lula pediu sugestões aos colunistas do blog de forma a aumentar a inserção social e melhorar a infra-estrutura do esporte de base no Brasil. Lula vê o esporte como uma alternativa de melhora para os indicadores sociais. Vê também o blog como um veículo prepulsor para disseminação da comunicação. Posso dizer que a ida a Brasília foi bem sucedida.
Da Cúpula dos Ministérios Gui Escobar para os Amigos do Massa.

domingo, 27 de setembro de 2009

São Paulo e Inter empatam seus jogos... Melhor para o líder Palmeiras.

Olá amigo fã do esporte. Domingo é dia de Brasileirão, e só aqui no blog amigos do massa você fica por dentro do melhor e mais disputado campeonato do mundo. O clássico entre São Paulo x Corinthians foi disputado no Morumbi. Um jogo com grandes feras, Hernanes, o argentino Defederico, e os dois camisa 9, Ronaldo e Washington. E o camisa 9 do Corinthians não decepcionou e aos 20 minutos numa bobeada de André Dias que recuou a bola para Bosco que já estava saindo, a bola passou por baixo do corpo do goleiro e Ronaldo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O São Paulo para não ver o Palmeiras mais distante na tabela de classificação teve que partir pra cima do Corinthians, e só conseguiu o gol de empate no segundo tempo. Após cruzamento de Dagoberto, Washington recebeu na área e tocou por cima na saída de Felipe. O placar não foi bom para nenhum dos dois times. O Corinthians está em 8º com 38 pontos e o São Paulo perdeu a segunda posição para o Goiás que bateu o Grêmio em seus domínios pelo placar de 2 x 1.
O Inter recebeu o Flamengo com esperança de marcar mais três pontos e entrar de vez na briga pelo título. Mas o campo não estava em condições de se praticar futebol. A chuva que caiu sobre a capital durante o dia impossibiltou que os times exibissem um bom futebol. A bola não rolava, jogadores caídos, uniformes encharcados, chutes a gol nem se fala, foi o que rolou durante os 90 minutos. O que sobrou mesmo foi água por toda parte do gramado. Deste jeito o placar não poderia ser outro, a não ser 0 x 0. Melhor para o Palmeiras que venceu o Atlético-PR neste sábado por 2 x 1, e abriu 5 pontos para o segundo lugar.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

O GP de Cingapura

Também conhecido o GP da farsa em função dos escandâlos envolvendo a Renault no ano passado com o principiante de ator Nelsinho Piquet.
Também como conhecido como o GP noturno, que marcou a primeira corrida F1 durante a noite. Cingapura em apenas dois anos já tem bastante história para contar.

Vamos ao GP. Não estive em Cingapura pois tive alguns problemas com meu visto e a acessoria do blog não agiu pró-ativamente para tal.
A briga pelo título segue ainda entre a dupla da Brawn GP: Barrichelo e Jenson, o Button, seguem na disputa.
Hamilton era o pole position e seguiu assim até o final da prova comemorando muito sua 11a. vitória F1 se igualando com Barrichelo e Filipe, o Massa.
Além da vitória de Hamilton a corrida também contou com show da charmosíssima Beyoncé. Completaram o pódio Glork e Alonso no 3o. posto.
Barrichelo chegou em 6o. e Button em 5o.. Com isto Button abriu agora 15 de vantagem para Barrichelo na briga pelo título. A Brawn com mais alguns tentos já fatura o título de construtores em seu ano de estréia na F1. Que beleza!
Vettel com o resultado de Cingapura está agora a 25 pontos de Button. A briga pelo caneco está mesmo entre os pilotos da Brawn e Button que, ainda não colocou a mão na taça mas apenas os dedos.
Gui Escobar de dentro do elevador panorâmico para os Amigos do Massa.

Vasco, Atlético-GO e Guarani dão passo importante rumo a Série A.

O Clube de Regatas Vasco da Gama deu um importante passo rumo a Série A. Na tarde deste sábado em pleno Maracanã o gigante da colina enfrentou o modesto Duque de Caxias, que hoje está a dois pontos da zona de rebaixamento. No primeiro tempo os dois times apresentaram um futebol razoável. Enquanto o Duque de Caxias ficava na retranca, explorando contra-ataques sem muito objetivo, o Vasco tentava liquidar o jogo ainda na primeira etapa, sem muito sucesso. No início do segundo tempo, chute cruzado de Ramon e no rebote Carlos Alberto conferiu. E ficou por isso, final de jogo, Vasco 1 x 0 Duque de Caxias. O Vasco chega a 55 pontos e segundo dados estatísticos está a três vitórias da série A.
Tivemos ainda na tarde de sábado alguns clássicos pela série B. Começando pelo dérbi campineiro. Jogando em seus domínios, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani tinha obrigação de fazer o dever de casa e não deixar o Vasco abrir muita vantagem, até então 6 pontos. Sendo assim partiu pra cima do time da Ponte e aos 3 minutos abriu o placar com o artilheiro Ricardo Xavier (11 gols). A ponte precisando do resultado, não tomou conhecimento e aos 15 conseguiu o empate. Daí pra frente a chapa esquentou. Oportunidades para os dois lados inflamando as torcidas. O Guarani mais eficiente sempre oferecia mais perigo. Tanto que aos 19 do segundo tempo conseguiu estufar as redes do goleiro Giovanni com o zagueiro Bruno Aguiar. Final de jogo Guarani 2 x 1 Ponte Preta. O Guarani segue em segundo, com 49 pontos, seis a menos que o lider Vasco. No clássico envolvendo o Atlético-GO e o Vila Nova, o time rubro-negro levou a melhor. Graças ao goleiro Marcio que fez grandes defesas e ainda deixou o dele. Aos 11 minutos, falta na entrada da área para o Atlético-GO, o goleiro atravessou toda a extensão do campo e caprichou na cobrança e colocou no ângulo direito do goleiro do Vila. O placar permaneceu inalterado até os 19 minutos do segundo tempo. Mesmo o Vila sendo melhor em alguns momentos quem marcou foi o Atlético-GO. Tiro de canto e o zagueiro Antonio Carlos subiu e conferiu. O Vila Nova só descontou aos 34 minutos após cobrança de pênalti, mas já era tarde. Em tarde de gol de goleiro o Atlético-GO vence e chega aos 47 pontos e se mantém em terceiro na busca por uma vaga na série A.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

" Pegadores de Gelo com os Amigos do Massa "

Olá você amigo do massa que nos acompanha desde o começo. É com imensa satisfação que no dia 5 de outubro comemoramos seis meses da fundação Amigos do Massa Corporation. Para parabenizar você e a sua participação, estamos lançando a Promoção “Pegadores de Gelo com os Amigos do Massa”. Assim como um integrante do grupo, você poderá beber seu drink e no final levar um pegador de gelo inteiramente grátis. Para participar basta simplesmete responder a seguinte pergunta: “Até onde você iria para ser um Amigo do Massa?”. Enviar para equipe através do e-mail amigosdomassa@gmail.com. A resposta mais criativa levará o prêmio para casa, e quem sabe no futuro realmente se torne um Amigo do Massa. Conto com a participação de todos vocês. Confira os detalhes no regulamento, ABRAÇO.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

" Pegadores de Gelo com os Amigos do Massa "

1 - A promoção será desenvolvida no período de 25/09/2009 a 30/09/2009 e estará aberta a todas as pessoas físicas domiciliadas no estado de Santa Catarina.

2 - Mecânica da Promoção:
2.1 - A inscrição para participar da promoção deverá ser realizada através de nosso correio eletrônico, amigosdomassa@gmail.

2.2 - Cada participante terá direito a 02 (duas) repostas. Não estarão disponíveis para os inscritos as revelações, os arquivos, impressões de outros participantes.

2.3 - A etapa da promoção, que compreende a pré-seleção de cinco finalistas para a votação, será divulgada através do blog Amigos do Massa e no próprio correio eletrônico.

2.4 - A divulgação do resultado da promoção será divulgado no dia 05 de Novembro, e o ganhador será comunicado por meio de telefonema e/ou e-mail. Seu nome, assim como a foto do vencedor serão divulgados através do blog amigosdomassa.

2.5 - Os prêmios contemplam ao ganhador o direito de um pegador de Gelo Amigos do Massa.

3 - Os contemplados comprometem-se a ceder seus nomes, imagens, bem como "som de voz" à empresa promotora, de forma integralmente gratuita, com vistas à divulgação do resultado deste evento promocional, bem como com relação a quaisquer filmagens, fotografias e gravações, as quais tenham por objetivo o reforço da respectiva mídia publicitária da citada campanha promocional.

4 - Excluem-se de participação no presente evento os prepostos com função de gestão, sócios ou acionistas e funcionários do Grupo Amigos do Massa, respectivos parentes até 2º grau e cônjuges, bem como as pessoas participantes da elaboração do concurso.

5 - Eventuais dúvidas e casos omissos serão resolvidos por uma Comissão especialmente constituída para isso, e às suas soluções não caberá recurso.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Historias do Futebol: Brasil Tetracampeão

É TETRA!!! É TETRA!!! Foi assim que escutamos o inicio da comemoração na final da Copa do Mundo de 1994. Chatão Bueno, Pelé e Arnaldo gritavam nos Microfone da plim plim diretamente do Estadio Rose Bown nos Estados Unidos. Eu estava em casa e quando pulei a janeta para comemorar torci o pé. Ainda nao bebia na epoca porque tinha apenas 13 anos. Mas se tivesse bebido dava uma pirueta da janela com o copo na mão e nao deixava cair uma gota. Coisa de bebado.

Mas falando nessa copa, que por sinal ja estavamos num jejum de 24 anos na epoca, nao podemos esquecer de falar no futuro Deputado estadual pelo estado do Rio de janeiro, Ronaldo - Brilha muito no Curintians. Ops!! Quero Dizer o baixinho Romário. Ronaaaaaaldinho ainda tinha 17 anos e nao participou de nenhum jogo. Romário levou o time nas costas a competição inteira e foi coroado como melhor jogador da Copa.

Antes da copa o trajeto nao foi facil assim. Perdemos o primeiro jogo na historia do Brasil nas eliminatorias para a Bolivia por 2x0 e só fomos para a mesma num jogo dramatico no Maracana contra o Uruguai onde o Baixinho que foi convocado pela Torcida e marcara duas vezes para alegria dos Brasileiros.
Na copa Romario foi o cara, marcando gols decisivos e fazendo lindas tabelinhas com o Cabeçudo Bebeto, que hoje esta tendo aulas de treinador com Carlos Alberto Parrera que era treinador do Brasil em 94, tendo como Coordenado-Tecnico, o Lobo Zagallo.
O Brasil ganhou aquela copa na disputa de penaltis, onde os Italianos Baresi (que estava na Capa da Gaita), Massaro e Roberto Baggio, este que era então o nome da Azurra, perderam suas Penalidades sendo uma defendida por Taffarel.
Dunga nosso atual tecnico da Seleção foi muito importante nessa copa, que depois do fracasso de 90, quando perdemos para a Argentina de Maradona e Caniggia, trouxe um espirito guerreiro para o time ao lado do Brucutu Mauro Silva. O Brasil ainda contava com jogadores experientes no grupo como Mazinho, Ricardo Rocha, Gilmar Rinaldi (ex-goleiro e hoje empresario do Imperador Adriano) e jogadores inexperientes mas que colocavam fogo no jogo como Viola e o outros que foram fazer compras nos estados Unidos e nem sabem porque foram a Copa como o ex-curintias Paulo Sergio

Quanto a trajetoria do Brasil nessa copa falaremos em outra oportunidade em uma uma "Historias do Futebol por Dudu do Bokagi". Jogos emocionantes nao faltarão como nas Quartas de final contra a Holanda, com aquela pancada do Branco e a agilidade do Romario em desviar da Bola.
Grande abraço e até o find!!!
Brasil

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Destaque do dia!!


Mais uma pra boca do povo!!

Michelle e Barack Obama passando por momentos de desarmonia? Segundo Christopher Andersen, autor do livro “Barack and Michelle: O Retrato de um Casamento Norte-Americano”, lançado neste mês nos Estados Unidos, Michelle parou de falar com o marido por um bom tempo durante a campanha presidencial. Tudo porque ela começou a achar que Obama flertava demais com as eleitoras.
* “Em mais de uma ocasião, Barack tentava não aparentar que estava gostando do fato de várias mulheres no meio da multidão apertarem o derrière dele... Michelle, com razão, ficou bem chateada”, escreve Andersen. Ainda de acordo com o autor, a primeira-dama teria dito ao marido: “Minha vontade é dizer a essas mulheres para caírem fora e arranjarem o que fazer. É muito constrangedor, só isso...”.

* Parece que a animação de Barack Obama com o sexo oposto não parava por aí. Andersen diz que a coisa que mais irritava Michelle era o relacionamento do marido com Vera Baker, uma jovem que trabalhava na equipe do democrata. “Do dia para a noite Baker sumiu, e depois descobriram que ela estava morando na ilha caribenha da Martinica. Claro que isso fez todos começarem a se perguntar se Michelle tinha algo a ver com a mudança”, diz Andersen. Tempos mais tarde Baker teria dito a um repórter: “Não tenho nada a declarar”. Esses presidentes, viu...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

En Foco!


Ronaldo comemora aniversário na boate de Marcus Buaiz.


Após a volta aos gramados, na derrota sofrida pelo Corinthians diante do Goiás, no domingo (20/9/2009), Ronaldo caiu na balada para comemorar, não a derrota, é claro, mas os 33 anos que completará amanhã (22/9). A festa foi no clube Royal, em São Paulo.


O craque chegou de mãos dadas com sua esposa, Bia Antony, grávida de quatro meses. Os casais Luciano Huck e Angélica, e Marcos Buaiz e Wanessa Camargo prestigiaram o jogador. Marília Gabriela foi à baladinha com um novo namorado.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. No quadro Por Onde Anda de hoje vamos saber do mocinho que virou bandido no futebol brasileiro no final da década de 90. Ele que protagonizou o caso de "gato" mais famoso do Brasil. Você sabe de quem estamos falando? Trata-se de Sandro Hiroshi. O jogador começou sua carreira ainda no dente de leite do Tocantinópolis. De lá se transferiu para o Rio Branco de Americana onde permaneceu no clube até 1994, quando pelo belo futebol apresentado nas categorias de base despertou o interesse de olheiros do São Paulo. Foi no tricolor paulista que a vida de Hiroshi começou a mudar. Em 1999 ele já atuava pelo time principal. E foi neste mesmo ano quando ele pensava que iria despontar no futebol, o mundo caiu sobre sua cabeça. Um problema extra-campo o deixou de fora dos gramados por 180 dias por adulteração da idade, também conhecido no mundo da bola como "gato". Na época para um garoto de 19 anos, era tudo o que não poderia acontecer. Passado toda esse problema ele jogou ainda no São Paulo até 2002. Em 2002 foi emprestado ao Flamengo e em seguida ao Figueirense (2003), sem muito sucesso em ambos os clubes. Em 2004 foi contratado junto ao Guarani, ano em que o clube de Campinas caiu para a segundona do Brasileirão. Sendo assim em 2005 se transferiu para a Coréia para jogar no Daegu FC. Neste clube foi artilheiro da Copa da Coréia superando atacantes como Dodô. Em 2006 se transferiu para o Chunnam Dragons, também da Coréia, jogando ao lado de Adriano Chuva. Ficou no clube até o final de 2008 quando recebeu proposta do América-RN e retornou ao Brasil. Estava disputando a série B deste ano pelo clube de Natal até julho, quando recebeu proposta irrecusável para voltar ao futebol Coreano, pelo clube Samsung Bluewings.
Hoje, Sandro Hiroshi aos 29 anos (idade comprovada no documento de identidade), é casado, e tem uma filha. Palavras de Sandro Hiroshi: - Cometi um grande erro. Não pensei duas vezes. Por 42 dias eu não nasci em 1980 e não queria perder a vaga no time do Rio Branco, e depois de algum tempo acabei ficando marcado pelo caso de "gato". Foi um erro que cometi e paguei por isso. Mas tudo isso já passou, e hoje estou feliz comigo mesmo e com minha família.

Fica o recado para as jovens revelações do futebol e qualquer outro esporte.

Abraços.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Derby in Manchester

O Derby de Manchester um dos mais esperados do liga, aconteceu no Old Tradford, sem a presença de Robinho, com lesão e de Adebayor, suspenso no último jogo contra o Arsenal por entrada violenta. Os diabos vermelhos foram melhor em todo jogo, mas clássico é clássico. Logo no início em cobrança de lateral rápida feita pelo Gigs, e falta de atenção da defesa do City, Rooney abre o placar, minutos depois Ferdinand ao recuar para o guarda redes, tocou fraco, Tevez atento rebateu a bola que ainda não estava por completo na mão do goleiro e lançou rasteira para Barry na cabeça da área, empate. Méritos para o Tevez que não desistiu da jogada e brigou com o goleiro quando a bola já parecia estar nas mãos dele.
No segundo tempo os diabos vermelhos voltaram ainda mais fortes dominando o jogo, Ryan Gigs deitou e rolou e teve toda liberade do mundo para lançar a bola na cabeça de Fletcher, vofff, 2 a 1 para os donos da casa. Sem mentira nenhuma, mais uma vez poucos minutos depois do gol, Belamy de fora da área cortou do zagueiro e jogou lá onde dorme a coruja, empate novamente. Durante isso Berbatov, perdeu uns quatro gols de cabeça a queima roupa, Given se saiu muito bem em todas a defesas, detalhe, lançamentos do Ryan Gigs. United continuou dominando o jogo mais uma vez, e a novela se repitiu, lançamento de Gigs e gol de cabeça do Fletcher, a devesa do City não aprende. Como um Vale a Pena Ver de Novo, minutos depois em mais uma falha do Ferdinand, Belamy rouba a bola e saí em disparada, Ferdinand até tentou desfazer o erro, mas Belamy tirou do goleiro e empatou o jogo mais uma vez, que gols Belamy fez neste jogo, não sei se o Robinho gostou ou não de ver seu substituto fazer o que fez, mas a história do City e do Belamy que parecia terminar bonita, acabou em fiasco. Pela terceira vez em jogada de Ryan Gigs, Owen que acabava de entrar no lugar de Berbatov, fica na cara do gol e toca na saída de Given, 4 a 3 aos 50 minutos do segundo tempo. Não havia nenhuma paralisação durante a segunda etapa para o árbitro dar 5 minutos de acréssimos, a torcida do City e o técnico não acreditavam no que viam, e a profecia do mestre Sir Alex Ferguson se concretizou: “O Machester City é um time pequeno que pensa pequeno”. Não terminou por ae, alguns torcedores dos Diabos Vermelhos entraram em campo e provocaram os jogadores do City, Bellamy viu a polícia segurando o torcedor pelo braço e foi lá e meteu um soco na cara, haha, comédia. A Federação Inglesa (FA), por intermédio do departamento disciplinar, já viu a gravação do ocorrido, e também está investigando o jogador. A entidade deverá decidir nos próximos dias se impõe sanções a Bellamy. Segue abaixo os resultados e classificação dos primeiros colocados, lembrando que City tem apenas 5 jogos, os demais nessa lista já tem 6. PS.: Chelsea invicto. ABRAÇO!


Burnley 3x1 Sunderland
Arsenal 4x0 Wigan
Hull City 0x1 Birmingham
Aston Villa 2x0 Portsmouth
Bolton 1x1 Stoke City
West Ham 2x3 Liverpool
Man. United 4x3 Manchester City
Wolverhampton 2x1 Fulham
Everton 3x0 Blackburn
Chelsea 3x0 Tottenham

1 Chelsea 18
2 Man. United 15
3 Liverpool 12
4 Aston Villa 12
5 Manchester City 12
6 Tottenham 12

domingo, 20 de setembro de 2009

O Sobe e Desce do Brasileirão

Olá amigo fã do esporte. O sobe e desce do Brasileirão continua. É pura emoção na terra do país penta campeão de futebol. A cada rodada esquenta a briga na parte de cima da tabela, pra ver quem chega na frente e leva o caneco, ou ainda consegue beliscar uma vaguinha na Libertadores. Por outro lado existe também uma outra briga que todo mundo quer escapar, que é fugir da zona do rebaixamento. A 25ª rodada teve de tudo um pouco. Reabilitação do Avaí, que estava a três rodadas sem vencer, fazendo 4 x 0 sobre o Barueri. O Goiás aprontando pra cima do Corinthians em pleno Pacaembu. O São Paulo que sonhava ficar pelo menos até quarta na liderança mas tropeçou e empatou diante do Santo André. Noite inspirada de Adriano (artilheiro do Brasileirão ao lado de Jonas do Grêmio, com 13 gols) que fez um golaço no Maraca, e o Rubro-Negro fazendo três no Coxa. Mas o jogo que demonstra e justifica o sobe e desce, a briga nas primeiras e últimas posições na tabela, sem dúvida foi, Grêmio x Fluminense. Assisti a este jogo nesta tarde, e diga-se de passagem, "que jogo". Após semana agitada. O volante Adilson do Grêmio afirmou esta semana que jogar contra o Fluminense era a mesma coisa que bater em bêbado. Mas, polêmicas a parte vamos ao jogo. A bola começou a rolar e logo aos 8 minutos o Grêmio mostrou porque ainda não perdeu no Olímpico neste Brasileirão. Cruzamento da direita de Souza e na tentativa de cortar o defensor do Flu faz contra, estava aberta a contagem. Passados mais alguns minutos e aos 16, pênalti para o Grêmio. Jonas na intenção de se isolar na artilharia e para desespero de Autuori pediu a Tcheco para bater. Correu, bateu e o goleiro Rafael adiantou-se e segurou firme. O juiz mandou voltar. Desta vez Tcheco, correu, deu uma paradinha e... e... caixa. Grêmio 2 x 0 Flu. O tricolor gaúcho estava a fim de triturar o adversário e aos 23, Tcheco correu pela direita, cruzou para a área e Souza apareceu entre os zagueiros e só empurrou para as redes. Final do primeiro tempo, Grêmio 3, Flu com nenhum jogador bêbado, mas um tanto atordoado "0". Veio o segundo tempo e para dar um ânimo ao torcedor do Fluminense, cobrança de falta de Conca e Kieza escora para marcar. Não deu nem tempo de comemorar, porque logo na saída de bola, ataque para o Grêmio, Jonas para Herrera, que tenta devolver para Jonas mas a bola é interceptada por Cássio que marca contra. E para fechar o caixão de vez, Jonas enfim deixou o dele aos 39 do segundo do tempo. Placar final, Grêmio 5, buscando ainda uma vaga no G-4, Fluminense, há 10 rodadas sem vencer, segurando a lanterna e cada vez mais no fundo do poço, 1. E agora Cuca, é o que pergunta o frustrado torcedor?
E foi isso meus amigos. Eu vou ficando por aqui, mas volto ainda esta semana com o quadro "Por Onde Anda?

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Final Antecipada na Segundona

Olá amigo fã do esporte. Voltamos a falar da segunda divisão do Brasileirão. Ontem tivemos um jogo eletrizante no Maraca. O Vasco da Gama atual líder, recebeu o Guarani segundo colocado. Um jogo com todos os ingredientes, digno de uma final antecipada (mesmo sabendo que o campeonato é de pontos corridos) com os dois times que vem despontando como sérios candidatos a disputar a elite do futebol brasileiro no ano de 2010. Um estádio com um público de 52000 pagantes, Vasco e Guarani não desapontaram os que estiveram presentes no espetáculo. Um jogo de seis pontos, pois em caso de vitória do bugre campineiro, este empatava em número de pontos com o Vasco, porém, em caso de vitória do Vasco este abriria 6 pontos de vantangem, e já coloca pelo menos um pezinho na primeirona. O jogo começou com os dois times se estudando muito. Um jogo muito tático, mostrando porque ali estavam líder e vice-líder. Um primeiro tempo em que o Vasco atacou muito e o Guarani se defendia explorando contra-ataques rápidos. No início do segundo tempo, mais exatamente aos 8 minutos, em uma jogada de Carlos Alberto, este que vinha sendo ovacionado pela torcida durante todo o primeiro tempo, deu belo passe para Elton , que não perdeu tempo e fuzilou para as redes do arqueiro do Guarani. Vasco na frente e a torcida explodia no Maraca. O Guarani partiu para cima mas sem sucesso, e o Vasco administrou o resultado até o apito final do árbitro. O Vasco manteve a liderança chegando aos 52 pontos, abriu 6 para o Guarani e 12 para o 5º colocado, o São Caetano. Elton chegou aos 13 gols, artilheiro da segundona, mesmo número de gols que Marcelo Nicácio do Fortaleza.
Ps. Marcelo Nicácio, de onde surgiu isso. Será mais um daqueles que despontam na segundona, mas quando encaram a primeira divisão num time grande, tremem na base. Exemplos de Acosta (do Náutico para o Corinthians), Walter Minhoca (do Ipatinga para o Flamengo). Será?

O fato negativo da rodada foi no jogo entre Ceará e Paraná, onde o clube paranaense teve um gol feito com a mão. Nem juiz, nem bandeira viram o lance (foto acima) do jogador do Paraná. O juiz foi afastado pelo resto do campeonato. E o Ceará mesmo perdendo se manteve no G-4.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

US Open - Final 2009

Olá você amigo fã de tênis. Encerrou nesta segunda feira o US Open 2009, último Grand Slam da temporada. Tenho certeza que você telespectador ficaram surpresos com os campeões de simples.


No feminino a favoritíssima Serena Williams, que levara o caneco em 2008, chegou a semi-final e não passou pela Belga Kim Clijsters, que também já venceu, porém em 2005, duelo de campeãs. O confronto terminou com uma sena lamentável onde Serena Williams cometeu uma falta ao por o pé na linha na hora do saque, já esquentada chegou a ameaçar a juíza de linha "vou fazer você comer esta bola". Além de fazer esse fiasco, a jogadora acabou pedindo perdão e pagando uma multa equivalente a 10 mil dólares. Na outra semi-final se encontram as maiores surpresas do campeonato, Melanie Oudin e Caroline Wozniacki, jogo de princesas. Essas meninas que derrotaram todas as Russas favoritas, como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Svetlana Kuznetsova etc. Porém, só uma chegaria a final, a Dinamarqueza Caroline Wozniacki. Final do US Open 2009 Feminino, deu Kim Clijsters, depois de dois anos parada por vontate própria para ser mãe. Fomos beneficiados por uma das imagens mais simpáticas deste US Open, na qual sua filha que mau sabe andar entrou na quadra aos tropeços para ver o troféu da mamãe, muito legal.

No masculino, na minha opinião, outra surpresa. Quem diria, Juan Martin Del Potro, campeão do US Open, é meu amigo, até no tênis os homens catimbam. Um exemplo disto foi que durante o jogo Del Potro ao ter dúvida em uma jogada esperava uns 10 segundos para ver se alguém se pronunciava se a bola havia sido fora ou não, aproveitando então para desafiar somente quando alguém lhe dava um toque, como o juíz de mesa ou o próprio Federer. Em um desses lances, Federer com razão se alterou, pois havia fechado o game e já estava até sentado e Del Potro o desafiou. Federer falou que o desafio deverá ser concedido exatamente no momento do lance, não 10 ou 15 segundos depois, o juíz mandou Federer ficar quieto mas sem razão, que respondeu "eu não vou ficar quieto, eu conheço as regras" e mais um palavrão todo educado. Isso acabou prejudicando, o rendimento de Federer caiu um pouco, afinal isso mexe com a concentração do jogador. Enfim, Del Potro levou o caneco, até então merecido, eita Argentinos hein... faturaram uma esse ano!
Fechamento dos Grand Slam deste ano:

Australian Open: Rafael Nadal Campeão e Roger Federer Vice.

Roland Garos: Roger Federer Campeão e Robin Soderling Vice.

Wimbledon: Roger Federer Campeão e Andy Roddy Vice.

US Open: Juan Martín Del Potro Campeão e Roger Federer Vice.

O grande vencedor deste ano concerteza foi Roger Federer, com dois campeonatos e dois vice, a maior decepção foi de Rafael Nadal que parecia ser o substituto de Roger Federer, o espanhol que terminou como número 1 do mundo em 2008 venceu na Australia depois não chegou sequer em uma final, vamos dar um desconto pois estava machucado em Paris, não participou em Wimbledon e perdeu nas semis com dores no abdomem. Continuarei apostando no Roger e no Rafael, um pela história, outro pela raça. Nos vemos agora em Janeiro na Australia. ABRAÇO.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Na Prancheta!

Olá amigo fã do esporte. Como todos já sabemos, 4a. feira é dia de por "Na Prancheta".

Apenas dando início antecipado às previsões para 2010. Você irá ler abaixo o anúncio de 20 fatos que certamente ocorrerão ao longo do próximo ano. Não fique pasmo! Também não pense que este blog virou filial dos serviços da Mãe Dináh!

Certamente você lerá algumas destas manchetes em jornais ou noticiários esportivos ao longo de 2010. Vamos às Top 20:
1o. Roger Federer fatura Grand Slam;
2o. Boca Junior avança em mata mata pela Libertadores da América;
3o. Fluminense contrata Renato Gaúcho;
4o. Lebron James é convocado para o All Star Games;
5o. Estaduais bagunçam o calendário da CBF;
6o. Ronaldo aguarda acima do peso a convocação da Seleção Brasileira para a Copa;
7o. Mais de 60% da Seleção Brasileira é composta por jogadores que jogam fora do país;
8o. Gérard não é eleito o melhor jogador de futebol do mundo;
9o. Usain Bolt assombra em mais uma prova de atletismo;
10o. Mudança nas regras da F1;
11o. Adriano falta a mais um treinamento no Flamengo;
12o. César Cielo é o nadador mais rápido do Brasil;
13o. Michael Phelps brilha em prova de Natação;
14o. Evasão em demasia de craques brasileiros para o exterior;
15o. Bernardinho comemora título;
16o. Falcão é eleito o craque das quadras rápidas pela Liga Futsal;
17o. Kelly Slater briga firme por mais um caneco no WCT;
18o. Alex Ferguson segue intacto como técnico do Manchester United;
19o. Vuvuzelas assombram no mundial da África do Sul;
20o. Botafogo perde sobre seus domínios jogo decisivo;
Gui Escobar de Bogotá para os Amigos do Massa.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Por Onde Anda?

Boa noite amigo fã do esporte. O quadro por onde anda de hoje apresenta um ilustre jogador da nossa terrinha, que desfilou nos gramados brasileiros nas décadas de 70 e 80 e início da década de 90. Vamos falar nada mais, nada menos que Zenon. Lembra dele?

Zenon de Souza Farias, nasceu em Tubarão em março de 1954, na rua Santos Dumont, no bairro Santo Antônio de Pádua. A exatos duas quadras do Estádio Dr. Anibal Torres Costa. Estádio este que pertence ao Hercílio Luz Futebol Clube. E foi no Hercílio Luz que Zenon começou a aparecer para o futebol. Ponta esquerda habilidoso (naquela época existia o ponta esquerda) não demorou para ser visto por olheiros do Avaí e se transferir para a Capital. Mostrando um futebol de dar inveja conquistou os dirigentes do Guarani de Campinas, e em 1978 pisou nos gramados do Brinco de Ouro da Princesa. Neste mesmo ano conquistou o título Brasileiro pelo Bugre Campineiro. Jogou lá até 1981, e quando terminou seu contrato assinou em seguida com o Corinthians. No período em que jogou no Guarani, conheceu a filha do então Presidente do clube, namorou e casou-se com ela, com a qual vive até hoje. Quando jogava pelo Timão, tinha ao seu lado grandes nomes do futebol brasileiro, como: Casagrande, Leão, Sócrates, Biro-Biro. As boas atuações pelo Corinthians o levaram a Seleção Brasileira, mas sem muito sucesso. Jogou apenas 6 partidas e não marcou nenhum gol. Jogou ainda no Atlético-MG, Portuguesa de Desportos, Grêmio Maringá e encerrou a carreira em 1991 no São Bento de Sorocaba. Hoje, aos 55 anos, Zenon que é formado em Educação Física, é cometarista esportivo de uma TV em Campinas. Nos fins de ano é possível ver Zenon em Tubarão, passeando com familiares na casa de seu pai, na mesma rua e bairro que nasceu. O bigode, segundo ele seu charme, continua intacto e a simpatia de sempre persiste neste que foi um ilustre Tubaronense que fez sucesso neste mundo da bola.


Simão do Valle para o blog amigos do massa.

CFZ Imbituba é o campeão do returno!

Com uma campanha irretocável em casa o CFZ Imbituba empatou com o Hercílio Luz no Alçapão do Ninho da Águia neste domingo.
Nem o apito amigo ajudou para a classificação do Hercílio que com um pênalti duvidoso empatou em 1x1 com a Águia do Litoral.
Como antecipado anteriormente por este blog o Leão do Sul que viria morrer na praia e de fato morreu. Agora só no ano que vem e disputando vaga com o Marcílio Dias que foi um dos rebaixados deste ano.
Bairrismos a parte e com total imparcialidade ... abaixo você vê aquele que é sensação do certame e até agora invicto nos jogos sob seu domínio: o CFZ Imbituba. Campeão do returno e que muito provavelmente desfilará nos gramados da primeira divisão do Catarinão em 2010.

Cinco partidas foram realizadas ontem pela divisão especial: Próspera 3 x 1 Camboriú, Imbituba 1 x 1 Hercílio Luz, Joaçaba 6 x 0 NEC, Concórdia 3 x 2 Juventus, e Porto 1 x 0 Videira. Classificaram-se para o quadrangular final: o Juventus, campeão do primeiro turno, o Imbituba campeão do returno, estes já partem com um ponto de vantagem no quadrangular. Pelo índice técnico passaram Concórdia e Porto. O Concórdia empatou com o Leão do Sul no total de pontos porém tinha um melhor saldo de gols, sendo 7 para o Concórdia e 5 para o Hercílio.

O GP de Monza - Itália!

Por incrível que pareça: Rubens Barrichelo perde os freios e consegue a 2a. vitória na Itália. Piadas a parte ...
O campeonato parece ter dado uma animada. As lambanças de Nelsinho Piquet e a Renault. Denúncias. Frases e mais frases jogadas ao ventilador e muita lenha na fogueira.
A segunda vitória na temporada, neste domingo, em Monza, deixou Rubens Barrichello a 14 pontos de Jenson Button, líder do campeonato. No entanto, esta diferença poderia ser ainda menor, não fossem os erros táticos da Brawn GP e as falhas mecânicas no carro do brasileiro. O piloto teve sete provas com problemas, enquanto o inglês, seu companheiro, ainda não teve este tipo de problema. Ele perdeu pelo menos 20 pontos, que o deixariam na frente do companheiro nesta fase do campeonato.
A Brawn GP com uma boa estratégia de corrida conseguiu deixar seus dois pilotos para fazer a dobradinha na Itália. Com isso os pilotos da RBR se distanciaram um pouco mais na classificação e na briga pelo certame.
A briga pelo caneco parece ter afunilado ainda mais entre Barrichelo e Button, caindo para 14 pontos e restando 4 provas para o término do campeonato.
Barrichelo, apesar das piadas e dos defeitos tem mostrado ter uma grande virtude: a persistência. Com 17 temporadas na F1 é a primeira que parece estar brigando de fato para erguer o caneco.

domingo, 13 de setembro de 2009

US Open

Olá você amigo fã de tênis, com a sorte a seu favor, suíço número 1 do mundo fecha em 3 sets a 0 e se garante na decisão no último Grand Slam da temporada, que mais uma vez será na segunda-feira. Minutos antes, naquele mesmo palco, seu maior adversário, o espanhol Rafael Nadal, tropeçou nos seus próprios erros e com dores no abdômen. O suíço número 1 do mundo não podia dar chance ao azar. Afinal, do outro lado da rede estava Novak Djokovic. O sérvio, porém, parecia estar de mal com a sorte. Federer aproveitou, venceu por 3 sets a 0 - 7/6 (6/3), 7/5 e 7/5 - e se classificou para a final do US Open. Campeão em Flushing Meadows nos últimos cinco anos, ele entra como o grande favorito contra o argentino Juan Martín Del Potro. Foi o 13º duelo entre Federer e Djokovic. O suíço tinha vencido oito deles, incluindo a final do US Open de 2007. No ano passado, o título em Nova York foi conquistado com uma vitória sobre o escocês Andy Murray que venceu Nadal nas semis. Federer, como sempre, entrou no jogo como favorito. Errou bolas simples no primeiro set. No quinto game, desperdiçou um duplo break point e, com uma bola para fora, no fundo da quadra, deixou Djokovic confirmar seu saque. No game seguinte, o sérvio fez o mesmo, mas contou com um erro do suíço para quebrar o serviço e abrir 4 a 2. A alegria do sempre brincalhão Djokovic durou pouco. Federer conseguiu um triplo break point e devolveu a quebra. O líder do ranking voltou a ter uma chance de quebra no 11º game e mais uma vez jogou a bola para fora. Quando Djokovic ia fechar o game, um lance polêmico: uma bola boa foi dada como fora. O desafio mostrou que o ponto era para o sérvio, mas o juiz, Norm Chrys, considerou que a chamada de "fora” atrapalhou o suíço e mandou voltar o saque, num erro duplo, já que Federer não chegou a acertar a bola.

Novak Djokovic deixa Nova York da mesma forma como entrou: na quarta colocação do ranking. Federer, que assegurou a liderança durante a competição, tenta embarcar de volta à Suíça com um troféu a mais na bagagem. A final, assim como no ano passado, por causa da chuva, será na segunda-feira. Federer e Del Potro vão decidir o caneco a partir das 17h.
Agora nesse momento jogam a dinamarqueza Wozniacki contra a belga Clijsters pela final simples do feminino, vamos conferir. ABRAÇO.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aqui jaz Leão do Sul!

Welcome everybody, para quem achava que hoje iria comentar a vitória do escrete canarinho de Dunga ontem diante da Seleção Chilena, ledo engano!
Venho para anunciar o que vem pela última rodada do 2o. turno da Divisão de Acesso, daquele que intitulo ser o mais charmoso dos regionais, o Catarinão.
Bairrismos a parte, todos sabemos que de maneira alguma sou um bairrista. Na última 4a. feira líder do Campeonato no returno, líder no índice técnico, soberano jogando em seus domínios, o CFZ voou para longe do Ninho da Águia e foi a um embate contra o NEC. Sapecou 4x0 tal como no primeiro turno e manteve a liderança. Já o Moleque Travesso, o Juventus, empatou com o Joaçaba em 1x1. O Imbituba subia para 17 pontos e o Leão do Sul seguia com seus 13 pontos. 04 pontos de vantagem.
Três jogos fecharam a penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, nesta quinta-feira (dia 10), e as duas últimas vagas que restam para a terceira fase quadrangular só serão definidas na última rodada, com cinco clubes ainda com chances matemáticas. Os resultados de hoje foram os seguintes: Porto 3 x 1 Próspera, Videira 4 x 3 Concórdia, e Hercílio Luz 1 x 1 Camboriú. Lamentável Leão do Sul! Abre o olho Lira!
Com os resultados, Joaçaba, Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú brigam pelas duas vagas. Já estão classificados o Juventus, vencedor do primeiro turno, e o Imbituba, líder do returno e da classificação geral, garantido pelo índice técnico.
O Imbituba precisa de apenas um empate para conquistar o returno e levar um ponto de bonificação para o quadrangular. Por outro lado, o Joaçaba torce pela derrota do Imbituba, na nona rodada, e precisa ainda tirar a diferença de 13 gols de saldo, para ficar com a vaga do returno.
Já o Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú buscam a classificação, por meio do índice técnico. Na classificação geral, o Imbituba lidera com 36 pontos. O Juventus e o segundo colocado, com 34, seguido de Porto (28), Hercílio Luz (27), Concórdia e Camboriú, ambos com 25 pontos.
A última rodada será neste domingo (dia 13). Jogam Próspera x Camboriú em Próspera, Imbituba x Hercílio Luz na terra do Surf no Ninho da Águia, Joaçaba x NEC em Joaçaba, Concórdia x Juventus em Concórdia, e Porto x Videira em União da Vitória.
Termino assim a narrativa de hoje com o título da coluna. Em 2 rodadas o que era sonho está virando pesadelo para o Leão. Estamos muito próximos do: Aqui jaz Leão do Sul! Acima você vê meu grande amigo e o novo surfista de Imbituba: Beto!

Gui Escobar de Garopaba para os Amigos do Massa!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

US Open - Man's Singles

Olá você amigo fã de esporte e de tênis. Volto a falar do último Grand Slam da temporada, desta vez do simples masculino. Sem muitas zebras e surpresas, vamos falar dos nossos cabeças de chaves:

Andy Roddick, número 5 do mundo, o americano melhor posicionado no ranking, era um dos favoritos, pois jogava com apoio da torcida. Começou vencendo fácil na primeira e segunda rodadas passou fácil contra o alemão Bjorn Phau e o francês Marc Gicquel, ambos por 3 sets a 0. Na terceira rodada o que parecia ser outra mamata, seu compatriota John Isner o derrotou por 3 sets a 2, disputadíssimo, um jogasso, única grande surpresa entre os homens. John não passou do espanhol número 10 do mundo Fernando Verdasco nas oitavas, perdeu por 3 sets a 1. Verdasco não passou pelas quartas, perdendo para o sérvio número 4 Novak Djokovic por 3 sets a 1.

Novak Djokovic, venceu o croata Ivan Ljubicic e o austríaco Carsten Ball por 3 sets a 0. Na terceira rodada pegou o americano Jesse Witten e venceu por 3 a. Nas quartas venceu o número 15 do ranking Radek Stepanek por 3 a 0 e nas semis seu jogo mais difícil contra Fernando Verdasco.

Rafael Nadal, espanhol número 3 do mundo, passou pelo francês Richard Gasquet por 3 a 0. Pelo alemão Nicolas Kiefer por 3 a 1, pelo número 32 do ranking Nicolas Almagro por 3 a 0 e contra o francês Gael Monfils número 13 do mundo por 3 a 1, seu jogo mais difícilo até as oitavas de final. Agora neste momento está enfrentando o chileno número 11 do mundo Fernando Gonzalez, o jogo está 1 set a 0 para Nadal, o segundo set foi suspenso devido a chuva.

Andy Murray, número 2 do mundo pipocou minha gente. Começou passando pelo Ernests Gulbis, o chileno Paul Capdeville por 3 a 1, o americano Taylor Dent por 3 a 0 e perdera nas oitavas de final para o Croata Marin Cilic número 16 do mundo por 3 sets a 0. Cilic perdeu para Juan Martin Del Potro, o argentino, que diferentemente de seus compatriotas jogadores de futebol, está vencendo.

Roger Federer, o número 1 do mundo, recordista, o pelé de wimbledon, o Shumacher das quadras rápidas, enfim, o Hercílio Luz do tênis. Está no páreo e é mais favorido do que nunca, em tentar conquistar o sexto caneco consecutivo em New York. Incrível. Roger passou pelo americano Devin Britton e o alemão Simon Greul nas primeiras rodadas por 3 sets a 0. Já na terceira pegaria um já campeão de Grand Slam, Lleyton Hewitt, australiano número 31 do mundo, Roger venceu por 3 sets a 1. Nas oitavas pegou o espanhol Tommy Robredo número 14 do mundo, na qual venceu por 3 sets a 0. Já nas quartas pegou quem enfrentára na final de Roland Garos deste ano, o sueco número 12 do mundo Robin Soderling, Roger venceu por 3 sets a 1.

Agora tanto do feminino quanto masculino estão:

Masculino
Roger Federer SUI [1] x Novak Djokovic SRB [4]
Juan Martin Del Potro ARG [6] x o vencedor entre Rafael Nadal ESP [3] x Fernando Gonzalez CHI [11].

Feminino
Yanina Wickmayer BEL x Caroline Wozniacki DEN [9]
Kim Clijsters BEL x Serena Williams [2]

Não perca a reta final do US Open, aqui onde a galera se encontra, Amigos do Massa. ABRAÇO.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Na Prancheta!


Na linguagem de boleiro muito se fala em 3-5-2, 4-4-2, 3-5-1, 3-6-0, enfim muitos números, muito disse que disse e estratégia muito superficial.
Estes são os esquemas táticos do mundo futebolístico iremos nos ater na prancheta de hoje no esquema 4-4-2 e suas variações. Para quem ainda desconhece o 4-4-2 com um losango no meio, ou um quadrado no meio, o 4-4-2, protagonizado por Zagalo na copa de 98, o famoso 4-3-1-2.

4-4-2 é ainda muito utilizado por permitir uma enorme variação de posicionamentos, principalmente do meio de campo para a frente, e também por designar 2 jogadores para cada posição, facilitando a distribuição de tarefas. Utiliza-se, nesse sistema dois laterais que se alternam no momento do apoio ao ataque, um volante mais centralizado e outro que faça cobertura dos laterais, dois meias que participem da marcação e cheguem bem à frente, um atacante mais “de área” e outro com boa movimentação.

4-4-2 com um quadrado, os meias formam um quadrado na meia canxa.

4-4-2 com um losango

O 4-4-2 da figura abaixo é o chamado “4-4-2 Losango” que tem por característica a facilidade de se montar triângulos no seu posicionamento pela disposição dos atletas em campo. Pode ser ofensivo com um volante ou três meias, ou defensivo com três volante e um meia. Exemplo recente foi o Inter de Porto Alegre de Tite que utilizou este esquema no time que venceu a Sulamericana em 2008. O esquema permite um: número equilibrado de jogadores em cada compartimento do campo; boa ocupação de espaço nos três setores; e em contra-partida permite espaço para os adversários na linha média do campo.
Além destas exite o 4-3-1-2. Criado por Zagallo, na necessidade de elencar um meia de ligação na Copa de 98, Zagalo inventou a figura do meia que ligaria a retaguarda aos atacantes, na ocasião Bebeto e Ronaldo (Fenômeno).

Zagalo testou na posição: Marques (ex-Atlético / MG), Leonardo (hoje técnico do Milan), Denilson (Ex-Itumbiara e Palmeiras), Juninho Paulista e Giovanni e acabou selecionando para o time titular Rivaldo que desempenhou este papel superficialmente na copa da França. Leonardo virou um dos meias da 4 posições. Cesar Sampaio e Dunga eram os volantes. Rivaldo também caia pela meia esquerda fazendo a composição com Roberto Carlos no lado esquerdo do campo.
Seja qual for o esquema tático, todos eles funcionam como um ponto de referência para o time. É claro que, com o decorrer do jogo, qualquer equipe modifica sua disposição em campo de acordo com o adversário e com o andamento do jogo, de forma se jogar mais ofensiva ou defensiva.
E para fechar: o craque sempre será um fator de desequilíbrio importante em uma partida.
Gui Escobar após o preenchimento de sua prancheta, de Salvador, para os Amigos do Massa.

Historias do Futebol: Brasil x Chile, O jogo que não acabou!!!

Nesta quarta-feira, o Brasil enfrenta o Chile com a tranquilidade de já estar classificado para a Copa de 2010. Mas há 20 anos, em setembro de 1989, a seleção brasileira entrou em campo para encarar os chilenos sob o risco real de ficar fora do Mundial.
Em 3 de setembro de 89, com o Maracanã superlotado com 141 mil torcedores, o Brasil entrou em campo com a vantagem do empate. Com Dunga e Jorginho como titulares. No primeiro tempo, o Brasil dominou amplamente, mas não conseguiu abrir o marcador graças à boa atuação do goleiro Rojas. Mas logo aos quatro minutos da etapa final, a torcida vibrou. Bebeto fez ótimo lançamento para Careca, que dominou com categoria e marcou.
A vaga para a Copa estava muito próxima. O Chile tentava pressionar, mas sem criar grande perigo. A grande ameaça à classificação brasileira ocorreu aos 24 minutos. Enquanto Taffarel recolocava a bola em jogo, a torcedora Rosinery Mello, 24 anos, que estava na arquibancada, no setor atrás da meta chilena, lançou um sinalizador em direção ao gramado. O sinalizador caiu atrás do goleiro Rojas, que percebeu ali a possibilidade de eliminar o Brasil e levar o Chile ao Mundial.
O goleiro havia levado uma lâmina para o campo e cortou o supercílio esquerdo enquanto fingia ter sido atingido pelo sinalizador. O goleiro foi retirado de campo por companheiros de time, e o Chile não retornou para o gramado. O juiz argentino Juan Carlos Lostau encerrou a partida, deixando o Brasil inteiro com o receio do país ser desclassificado da Copa.
As câmeras de TV não conseguiram captar o exato momento da queda do sinalizador no gramado. Mas a edição da segunda-feira do jornal carioca “O Globo” estampou na capa uma fotografia que mostrava claramente que o instrumento havia caído a uma certa distância de Rojas.
Após muita expectativa, o Brasil foi confirmado como vencedor da partida. A Fifa investigou o caso e baniu do futebol Roberto Rojas, o técnico Orlando Aravena, o médico Daniel Rodríguez e o dirigente Sergio Stoppel. O zagueiro Astengo, que atuou no Grêmio, pegou quatro anos de suspensão, assim como a própria seleção chilena, que ficou impedida de disputar as Eliminatórias para a Copa de 94.
Anos depois, Rojas admitiu:
- Me cortei com uma gilete e a farsa foi descoberta. Foi um corte à minha dignidade - afirmou Rojas, que foi anistiado muitos anos depois pela Fifa, mas teve a sua carreira de atleta encerrada naquele dia, no Maracanã.

E o que aconteceu à fogueteira? Após o jogo, Rosinery chegou a ser presa, mas foi liberada no dia seguinte. Se tornou uma celebridade instantânea e foi capa da revista Playboy dois meses depois. Mas a fama caiu rapidamente. Como o sinalizador que lançou no gramado do Maracanã em 3 de setembro de 89.


Brasil 2 x 0 Chile(03/09/89)
Local: Maracanã
Público: 141.072 pagantes
Arbitro: Juan C. Lostau (Argentina)
Gol: Careca, aos 4 min do 2º tempo

Brasil: Taffarel, Aldair, Mauro Galvão e Ricardo Gomes; Jorginho, Dunga, Silas, Valdo e Branco: Bebeto e Careca.
Treinador: Sebastião Lazaroni

Chile: Rojas, Reyes (Basay), González, Astengo e Puebla; Pizarro, Hisis, Vera e Aravena, Yañes e Letelier.
Treinador: Orlando Aravena.
* A Fifa atribuiu o placar de 2 a 0 ao jogo devido ao abandono de campo pela seleção chilena

E hoje acho que o Valdivia arrebenta com o jogo. El Mago esta de olho na libertadores e quer voltar a S.E Palmeiras em 2010.

Até breve com mais um quadro Historias do Futebol

terça-feira, 8 de setembro de 2009

US Open - Women's Singles

Olá você, amigo fã de esporte e de Grand Slam. Diretamente de New York, EUA, entre os dias 31/08 e 13/09 o mundo do tenis está voltado para terra do Tio Sam. Estamos na segunda semana e reta do final do certame, temos algumas surpresas, confirmações de palpites e também a lógica, é muita emoção meu amigo. As maiores surpresas são encontrar a cada dia uma nova musa neste Grand Slam, "oh delícia". Falando nelas, vamos começar pelas nossas musas:

Alona Bondarenko Ucraniana número 30 do ranking da ATP, venceu a primeira rodada por 2 sets a 1 da Russa Alla Kudryavteseva. Caiu na segunda rodada para a Argentina Gisela Dulko por 2 sets a zero. Dulko passou ainda pela terceira rodada com uma vitória tranquila em cima da Yaroslava Shvedova, e acabou levando o troco da família Bondarenko, perdendo dessa vez para Kateryna Bondarenko por duplo 6 a 0, incrível. Kateryna pega agora nas quartas de finais a Belga Yanina Wickmayer.

Maria Sharapova, uma de nossas musas favoritas,número 29 do mundo, passou pela primeira rodada light com 2 sets a 0, dando um show de beleza e charme, de tenis ainda faltava um pouco. Na sequência, pegou a americana Christina McHale, venceu mais uma vez por 2 sets a 0. Agora pegaria mais uma novata americana, agora de 17 anos, Melanie Oudin, na qual perdera de virada por 2 sets a 1, incrível essa menina. Que seguiu em frente as oitavas e tirou outra Russa, a número 13 do mundo, Nadia Petrova. Melanie Oudin tirou também na segunda rodada a número 4 do mundo Elena Dementieva. Agora está nas quartas onde enfrentará outra zebra, a gatíssima dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova de virada, com 2x6, 7x6 e 7x6, jogasso.

Maria Kirilenko, nossa musa russa que não está configurada como uma das cabeças de chave, começou passando pela primeira rodada em cima da ucraniana Mariya Koryttseva por 2 sets a 0. Na sequencia pegou a polonesa número 12 do mundo Aqnieszka Radwanska, e venceu também por 2 a 0. Nossa musa caiu por 2 sets a 0 para chinesa Na Li número 18 do mundo. Na Li foi para as oitavas e venceu a Italiana Francesca Schiavone, número 26 do mundo, por fáceis 6x2 e 6x3. Na Li pegou hoje a belga Kim Clijsters, que teve a proeza de vencer Venus Willians, número 3 do mundo, em sua própria casa. Lembrando que a belga voltou este ano depois de muito tempo parada. Ela já venceu o US Open em 2005. Kim venceu a chinesa e está esperando a vencedora entre Flavia Pennetta e Serena Willians.

Serena Willians, nossa musa melhor colocada no ranking da Atp, número 2 do mundo. Uma chuva de vitórias, passou pela americana Alexa Glatch, a hungara Melinda Czink, a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez e a servia Daniela Hantuchova. Em todos embates venceu por 2 sets a 0, não perdeu nenhum ainda no US Open, vem muito forte para o jogo contra a Italiana Flavia Penneta, número 10 do mundo. Flavia tirou do torneio a russa Vera Zvonareva número 7 do mundo.

Agora dando um giro entre as primeiras do ranking, Dinara Safina pipocou mais uma vez perdendo para a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada, um show de nervosismo e despreparo emocional. Já Jelena Jankovic caiu fora quando perdeu para Yaroslava Shvedova. ZEBRAS. Fiquem de olho no masculino em breve... ABRAÇO!

Mulher Melão e Loira da Laje dão show de baixaria!!

O CÚÚMULO DA BAIXARIA!!

Isso é uma vergonha, mas não pude deixar de comentar tamanha barbaridade diante do fato ocorrido entre o encontro da Mulher Melão e da Loira da Laje, que particularmente considero um suicídio para os olhos de milhares de telespectadores.
O fato é que Rolou no fíndi a festa da Playboy de Fernanda Abraão, mais conhecida como Loira da Laje, do programa Zorra Total, e para a surpresa de muitos, a convidada de honra era a Mulher Melão. As duas tiraram mil fotos juntas e fizeram questão de mostrar a calcinha, as celulites e falta de classe que a gente já conhece bem.

E detalhe: Rolou até beijaço de língua! QUE NOJO!
Não sei quem era a mais BAIXA, a briga tava forte!!!

A cada dia que passa, palavras não são suficientes pra descrever tanta baixaria nesse mundo pop.

Mestre Rui Viotti

O radioso 7 de setembro que vivemos nesta segunda-feira está um pouco mais triste: morreu hoje o jornalista Rui Viotti, aos 79 anos de idade, de falência múltipla de órgãos, decorrente de uma infecção generalizada, em São Paulo.
O jornalismo e o esporte brasileiro perdem um dos seus mais competentes e marcantes profissionais em toda a sua história. Na minha memória, estão guardadas para sempre suas excepcionais transmissões de partidas de tênis, como a da Copa Davis de 1992 nos jogos do Brasil contra Alemanha e Itália, bem como o primeiro título de Gustavo Kuerten em Roland Garros, na final contra Sergi Bruguera. Sem esquecer a partida contra Alex Corretja que deu ao brasileiro o tricampeonato neste mesmo torneio.
E para quem não sabe, em 1973 ele trabalhou na Rede Globo: foi o chefe do então pequeno Departamento de Esportes, coordenando a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, além de fundar, com o aval de Walter Clark, o programa Esporte Espetacular. Na época, a emissora tinha pouquíssimos profissionais especializados na área: além de Rui, havia Ciro José, Pedro Luís Paoliello, Luciano do Valle, Júlio de Lamare, Antônio Carlos Scavone, Léo Batista, Geraldo José de Almeida, João Saldanha e Míriam de Lamare. Hoje, Globo e Sportv congregam juntos mais de 300 funcionários trabalhando só com esportes, no Brasil inteiro.

Descanse em paz, Mestre. Sua missão na terra está cumprida.

Etapa do Billabong Pro na Prainha Cancelada

A Billabong Brasil adiou o Billabong Pro Junior 2009, etapa do circuito sub-20 sul-americano programada para acontecer entre 5 e 7 de setembro, em São Francisco do Sul (SC).Em comunicado enviado à imprensa, a empresa revela que pretende promover a etapa em outubro, em local ainda não definido."No intuito de nos resguardarmos, iremos reavaliar a locação e as parcerias ideais para a realização deste evento, para o próximo mês de outubro.

Ressaltamos ainda que não medimos esforços para viabilizá-lo, mas diante da atual situação não temos como avançar de forma segura para todos os envolvidos, inclusive atletas", comunica a Billabong em release assinado por Karol Lopes, assessora de imprensa da marca.
Na foto estou em cima do morro da Prainha tomando um Chimarão com a acessora da Billabong...Ah moleque!!!
Direto da ilha de São Chico e ainda bebado do feriado para os Amigos do Massa.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. A pedido do nosso editor-chefe vamos ver por onde anda o jogador Palhinha. Jorge Ferreira da Silva, ou simplesmente Palhinha, nasceu em Carangola (MG) e começou a carreira futebolísitca no América-MG. Indicado pelo técnico Telê Santana foi contratado pelo tricolor do Morumbi, onde teve sua melhor fase da carreira, conquistando os títulos da Libertadores e Mundial de 1992 e 1993. Inclusive na partida disputada no Japão diante do Milan anotou um dos 3 gols do tricolor na vitória por 3 x 2. Jogou pelo São Paulo até 1995, quando foi transferido para o Cruzeiro, onde ficou até 1997. Vestiu ainda em algumas oportunidades a camisa da Seleção Brasileira durante o ano de 1993. No exterior passou por Mallorca, Alianza Lima e Emirados Árabes e no retorno ao Brasil jogou no Flamengo, Gremio, Marília, Comercial de Ribeirão Preto e Chapecoense. Em 2005, aos 37 anos foi atuar no Grêmio Atlético Farroupilha (RS) onde encerrou a carreira. Não pretendendo se desligar do futebol, em 2007 passou a supervisionar as categorias de base do Palestra São Bernardo. No ano seguinte arrumou as malas e foi parar no seu Estado natal e assumiu o papel de treinador no Araxá. Não contente com o desempenho do time, pediu para sair e assumiu ainda neste ano, no auge dos seus 41 anos, o URT de Patos de Minas. Desejamos a este ilustre do futebol brasileiro muito sucesso e quem sabe um dia poderemos vê-lo figurar nos gramados, ou no banco, no comando de um grande clube brasileiro.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

CFZ Imbituba assume o Cetro do Catarinão!

Aos que esperevam uma disparada do Leão do Sul na liderança da Divisão Especial do Catarinão, ledo engano, até o início da sétima rodada com 2 pontos de vantagem para o 2o. colocado da competição o CFZ Imbituba, o Leão do Sul iria a Próspera enfrentar o Próspera até então na 9a. colocação com o saldo de 01 vitória e 04 derrotas. Só que o feitiço virou contra o feiticeiro. Na briga entre Davi e Golias deu Davi mais uma vez.O Próspera mostrou ser o grande algoz do Leão do Sul. Fim de Jogo e derrota do Leão: 3x2 para o Próspera. Mais ao norte o CFZ Imbituba tinha pela frente no Ninho da Águia, o Caldeirão Imbitubense, o Juventus, este já classificado para o quadrangular final com 01 ponto extra e tido por muitos como o time a ser batido. No confronto CFZ Imbituba e Juventus de Jaraguá era também a briga para ver quem seria o líder do Estadual na Classificação Geral que contempla o desempenho dos times nos dois turnos. Se o Imbituba vencesse seria o novo líder, uma vez que tem a seu favor um melhor saldo de gols.Só que no Ninho da Águia, as coisas são um pouco diferentes, com o êmbalo da torcida e o vento a seu favor o CFZ Imbituba partiu para cima. Fim de Jogo no Caldeirão: Imbituba 2 x 1 Juventus. Imbituba assume a liderança do returno com 14 pontos, seguidos de Hercílio Luz e Juventus com 13 pontos. Na Classificação Geral, o CFZ Imbituba é também o novo líder do certame com agora 33 pontos, seguido por Juventus com 33. O bloco intermediário vem com Hercílio Luz com 26, Concórdia e Porto com 25 e Camboriú com 24. Faltando dois jogos para o final do returno o Imbituba já se classificou para o quadrangular final pois está a 7 pontos distante do Leão e este terá somente 6 pontos para disputa.

Brasil se classifica para África 2010!

Muitas expectativas rondavam o que seria o confronto Brasil e Argentina pela eliminatórias da Copa do Mundo. Todos os têmperos à mesa.
Um jogo em Rosário, grama baixa e molhada para a bola correr mais rápido, um histórico que mostrava como a última e única vitória brasileira ocorrida em Rosário em 1975. Uma Argentina precisando ganhar o jogo para sair da encômoda 4a. colocação nas eliminatórias. A proximidade da torcida no campo de jogo. Todo o cenário de fundo parecia estar armado.
Só que diante da Argentina, o time de Dunga tem um histórico e muito favorável. Tendo a seu favor os contra-ataques e debaixo das traves o melhor goleiro do mundo: o flamenguista Júlio César, deu Brasil!
Abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com dois lances e dois gols. No primeiro: cruzamento de Elano pela meia direita e gol de cabeça de Luisão que pulou livre e botou no fundo das redes. Cadê a zaga argentina? Dieguito, no banco de reservas, parecia ter tomado seu primeiro golpe.
No segundo lance jogada de Kaká e pro fundo das redes Luís Fabuloso, o Fabiano, fazia Brasil 2x0 estava muito próximo do Knock-out El Pibe Diego Maradona. Fim do primeiro tempo.
Início do segundo tempo, um jogo truncado a torcida calorosa no êmbalo da torcida argentina, a primeira substituição o atacante Aguiero entrava em campo pelo lado da Seleção Argentina. A argentina com um petardo da meia canxa fazia o seu primeiro gol. A Seleção Brasileira partia no contra-ataque e aí que veio uma pintura de gol numa arrancada de Luis Fabiano e num passe açucarado de Kaká, o Fabuloso fazia Brasil 3x1 na Argetina.
Soava o apito de fim de jogo a Seleção Brasileira carimba o seu passaporte para a África 2010 enquanto isso a Argentina já pensava no próxima embate diante da Seleção Paraguaia.
O Balanço da Seleção:
Luis Fabiano parece soberano no ataque brasileiro. André Santos parece ter garantido o seu nome na lateral esquerda. A zaga já está completa e Julio César também está soberado. Dunga parece ter somente uma dúvida no ataque Adriano e Vágner Love brigam, por fora corre Ronaldo. Acredito que Diego, atual Juventus, e Fabio Aurélio (Liverpool) também poderiam ser testados Júlio Batista é um bom nome porém tem características distintas de Kaká.
Não há mais como questionar o trabalho de Dunga, uma classificação antecipada para a Copa com 3 rodadas de antecedência, além das vitórias na Copa América e Copa das Confederações.
Abaixo um lance que lembra as atuações de Mauro Silva, companheiro de Dunga, pela Seleção Brasileira. Estou indo agora para a Bahia para acompanhar Brasil e Chile.

Esquenta a briga pelo título do Basileirão 2009

Olá amigo fã do esporte. Completada a 23ª rodada (de um total de 38) já podemos ter uma idéia de quem relamente está na disputa pelo caneco do Brasileirão 2009. O Palmeiras mais lider do que nunca reestreou no sábado seu mais novo atacante, cheio do estilo com tranças verdes, o atacante Vagner Love. E este não decepcionou, deixou o dele no fundo do barbante após cobrança de penalti, que diga-se de passagem, um tanto duvidoso sofrido por Obina. Final de jogo no Palestra, Palmeiras 2 x 1 Barueri. O Palmeiras está com 44 pontos, 1 a mais que o Inter, que ontem venceu fora de casa o Avaí pelo placar de 2 x 0. Tivemos ontem ainda o São Paulo visitando o Cruzeiro. O time da toca da raposa saiu na frente ainda no primeiro tempo após saída errada do tricolor paulista. O São Paulo veio para o segundo com o intuito de pelo menos arrancar um empate, mas fez mais que isso e com dois gols, Marlos e Borges, o São Paulo virou o jogo e chegou aos 40 pontos. Ultrapassou o Goiás que até então era 3º, e este empatou em casa com o Coritiba, e sendo assim o São Paulo também está na briga pelo título do Brasileirão 2009. Palmeiras, Internacional e São Paulo são fortíssimos candidatos a levar o caneco. E podemos afirmar que estará em boas mãos, pois na atualidade esses são os clubes com melhor estrurura e organização do Brasil.

Simão do Valle ainda curtindo o feriadão em um Hotel Fazenda em Sto Amaro da Imperatriz para o Blog Amigos do Massa.