Interlagos sempre é uma prova com grandes surpresas e emoções. Quem não se lembra das vitórias dramáticas de Senna nos anos 90 sempre vencendo e chegando à exaustão nos braços da torcida.
Na sequência os insucessos de Barrichelo pela Ferrari, a primeira vitória de massa no Brasil em 2007 e a disputa do título ano passado vencido por Hamilton apenas na última curva.
Na sequência os insucessos de Barrichelo pela Ferrari, a primeira vitória de massa no Brasil em 2007 e a disputa do título ano passado vencido por Hamilton apenas na última curva.
Hoje não foi diferente Barrichelo veio ao Brasil com objetivo de adiar a disputa pelo caneco com Button.
O treino hoje a tarde foi recheado de emoções. Um treino com muita chuva e interrupções. Temperos não faltaram para apimentar a tarde em Interlagos.
Alguns acidentes e uma duração de quase 3 horas.
Na penúltima etapa de classificação Barrichelo conseguiu seu primeiro triunfo sobre Button, se classificou ocupando a décima vaga para a super pole. Button foi apenas o 14o., Vettel e Hamilton também sequer avançaram para a super pole.
Os 15 minutos da super pole posso dizer que foram emocionantes. Incertezas quanto à chuva e quanto ao acerto dos carros. Barrichele foi prudente e emocionou as testemunhas presentes em Interlagos ao conseguir a pole position em sua última volta nos segundos finais de classificação. Dúvidas existem quanto à quantidade de combustível que Rubinho colocou em seu carro. Não podemos também nos esquecer que o primeiro passo para evitar o triunfo de Button no Brasil foi dado com maestria por Barrichelo. Apesar das críticas precisamos nos lembrar que Rubinho começou a temporada praticamente desempregado e agora ao término nos brinda com uma pole no Brasil e com chances de ainda brigar pelo título. Seus 17 anos na Fórmula 1 têm feito a diferença. Hoje Barrichelo conseguiu colocar a "faca entre os dentes".
Não podemos ainda comemorar.
Acredito que devemos ser favoráveis a um domingo de chuva em Interlagos. As previsões são de 80% de chances para ocorrência de chuva. Barrichelo precisa ter calma. Sabemos que ele não tem o melhor carro. Rubinho precisará administrar as 13 posições que o distanciam de Button.
Gui Escobar de Interlagos, São Paulo para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário