terça-feira, 30 de março de 2010

Estreia do Novo Quadro: Meu Time, Minha Paixão.

Olá amigo fã do esporte. Pra você que está sempre conectado no Blog Amigos do Massa, hoje temos uma novidade. Um novo quadro que vai deixar você por dentro de tudo o que você sempre quis saber sobre o seu time, a sua paixão. Neste quadro vamos postar a história, ídolos, conquistas, mascote, curiosidades, enfim, levaremos informações para você ficar ainda mais apaixonado pelo seu time. E para dar o ponta-pé inicial vamos postar sobre o atual Campeão Brasileiro, o Clube de Regatas Flamengo.
Em setembro de 1895 um grupo de regatas, e naquela época o esporte do momento era o remo, programa preferido do povo carioca nos fins de semana, resolveram fundar o Clube de Regatas Flamengo. Porém, na época o Rio de Janeiro passava por crises políticas devido a Proclamação da República anos antes e esta data não se tornou oficial. Após várias reuniões, sucessivas mudanças de cargos no clube, enfim, em 15 de novembro várias pessoas influentes com o esporte e já pensando em futebol resolveram então fundar de vez o Clube de Regatas Flamengo, com as cores azul e ouro. Posteriormente m 1896 as cores mudaram devido a dificuldade de encontrar as cores do tecido que vinham da Inglaterra. Assim as cores do clube passaram a ser o vermelho e preto. O maior ídolo de todos os tempos do Flamengo sem dúvida foi Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente, Zico. Zico marcou 509 gols em 731 jogos. Mas um outro nome que podemos destacar no Fla foi Leônidas da Silva. O ex-jogador marcou 153 gols em 149 jogos, mais de um gol por partida, uma marca histórica jamais alcançada. O primeiro mascote do Flamengo foi o marinheiro Popeye, pois o clube surgiu do Remo. Na década de 60 torcidas rivais chamavam a torcida do Flamengo de "Urubus". Isso era caracaterizado como ofensa para os torcedores rubro-negros, pois a sua maioria eram afrodecendentes e pessoas de baixa renda. Em um clássico diante do Botafogo em 1969 pelo Estadual, onde o Fla fazia 4 anos que não vencia o Bota, a torcida do Flamengo resolveu levar um Urubu para o Maraca. A ave sobrevoou o estádio e pousou bem no meio do campo e junto a ela uma bandeira do rubro-negro. A torcida vibrou muito, o Fla venceu por 2 x 1, com Garrincha em campo e de lá pra cá o mascote do Flamengo passou a ser o Urubu. De leste a oeste e de norte a sul a torcida do Flamengo, indiscutivelemente, é a maior torcida do Brasil.O Flamengo foi o primeiro clube brasileiro a vencer o Mundial de Clubes no Japão. O Fla é também bi da Copa do Brasil, Hexacampeão Brasileiro, e em 2009 conquistou seu 31º título Carioca, um a mais que seu rival, o Fluminense. Dentre os jogadores que vestiram o manto rubro-negro, alguns ficaram considerados como jogadores memoráveis, entre eles temos: Lico, Adílio, Domingos da Guia, Evaristo de Macedo, Nunes, Andrade, Junior, Bebeto, Juan (hoje na Roma), Julio Cesar (hoje na Inter de Milão), Petkovic, Zagallo, Romário, Carpegiani, Raul Plasmann e Renato Gaúcho. Além do futebol e o remo o Flamengo contempla ainda outros esportes. O Basquete, muito bem representado na NBB, Ginástica Olímpica, Judô, Futsal, Nado Sincronizado e Pólo Aquático. Uma frase ficou marcada em 15 de novembro de 1895: "O Flamengo já nasceu com a garra e o espírito vencedor". Esta frase ficará gravada na memória dos quase 15 milhões de torcedores espalhados pelo nosso Brasil.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Atualizando o Catarinense!

Olá amigo do massa e fã do esporte, depois de um período curto de inatividade voltamos a ativa para contar o que de bom aconteceu na última rodada do Catarinense.
O Figueira recebeu no Scarpelli o Juventus de Jaraguá e sapecou um sonoro 5 a 0, que o levou ao topo da tabela com os tropeços de Avaí e Imbituba. Por falar em Imbituba, o time da Águia do Litoral, que vinha na vice-liderança teve a faca e o queijo na mão para assumir a liderança do certame mas foi derrotado em casa pela Chapecoense no último domingo. O time de Chapecó com Cambalhota nos minutos iniciais de jogo ganhara por 2 a 0. Sem Filipe Oliveira, mesmo assim o time da Zimba partiu para o "abafa" e com Danilo descontou. Fim de jogo e 2 a 1 para Chapecoense que viu uma nova luz no fim do túnel.
Na arena Joinville o JEC despachou o Avaí de Chamusca com um 3 a 2 (foto acima). Rafael Tésser, lateral-direito do Joinville foi um dos destaques do jogo. O Avaí estava perdido em campo e agora o Leão da Ilha já está a 4 jogos seguidos sem vencer (inicialmente com o Coritiba um empate, depois a derrota para o Imbituba, seguido do empate no clássico e agora a derrota do JEC). Péricles Chamusca, técnico da equipe azurra, disse em entrevista ontem que seu time não está a deriva. "Abre o olho Chamusca!"
Metropolitano e Ibirama jogaram na Baixada em Ibirama e o Atlético despachou o Metro por 3 a 2.
E agora mesmo acabou de acabar em Brusque, o último confronto da rodada, o confronto da segunda-feira, em Brusque, num estádio muito encharcado o Brusque fez 2 a 0 no Tigre (Criciúma) o que embolou mais ainda o campeonato.
O G4 segue com Figueira (14 ptos), Avaí (13 ptos), Imbituba (12 ptos) e Metropolitano (10 ptos).
Na Zona a Chapecoense permanece, só que agora com 6 ptos.


Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Hoje em uma conversa informal sobre esporte durante um almoço entre amigos, eis que surgiu o nome de Mancuso. Lembra dele? E um de nossos amigos, me perguntou. O que ele faz hoje, por onde anda? na hora fiquei sem resposta e resolvi pesquisar. Meu amigo aqui está a resposta. Alejandro Victor Mancuso, argentino, nascido na cidade de Ciudadela, aos 4 dias de setembro de 1968, começou sua carreira profissional no Ferro Carril Oeste. Em seguida passou por outros clubes argentinos, entre eles, Veles Sarsfield, Independiente e Boca Juniors. Defendeu as cores de seu país na Copa de 1994 e em 1995 transferiu-se para o Palmeiras. Considerado por muitos um volante de forte marcação, implacável, as vezes, sua marcação era tão forte que chegava a ser violento. Tanto que na época a Revista Placar fez uma enquete entre os jogadores e estes elegeram Mancuso como o jogador mais violento em atividade no Brasil. Após 57 jogos vestindo a camisa do verdão o jogador transferiu-se para o Flamengo. Jogou ao lado de Sávio, Bebeto, Romário e Edmundo entre os anos de 1996 e 1997. Além de Palmeiras e Flamengo, Mancuso atuou ainda no Santa Cruz do Recife, e o Badajoz da Espanha. Como tem grande amizade com Maradona, Mancuso foi convidado pelo técnico para ser seu auxiliar-técnico para a Copa de 2010 na África do Sul.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

domingo, 28 de março de 2010

Grandes Nomes do Esporte!

A série nos contta hoje um pouco da história de Joe Montana, considerado por muitos o melhor quarterback da história da NFL - a liga nacional de futebol americano profissional nos Estados Unidos. Montana tem um escalte muito acima da média e hoje está com 54 anos de idade aposentado desde 1995.
Montana foi quarterback (lançador e cérebro do time no futebol americano) do San Francisco 49ers e do Kansas City Chiefs da NFL. Montana, é um dos dois quarterbacks a ter ganho até hoje quatro Super Bowls. Entre suas características Joe Montana tinha um comportamento no campo de jogo calmo e tranquilo em campo, mesmo sob as mais tensas situações.
As estatísticas de Joe Montana ao longo dos anos são impressionantes.
Sob seu comando, o San Francisco 49ers venceu quatro Super Bowls (XVI/1982, XIX/1985, XXIII/1989 e XXIV/1990). Naquelas finais, Montana nunca lançou um passe interceptado, tornando-se o único jogador a receber três prêmios MVP (Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso).
Montana no início dos anos 90 jogou a ser inclusive considerado desportista do ano nos Estados Unidos. Ele jogou suas últimas duas temporadas pelo Kansas City Chiefs. Em 2000, Joe Montana foi colocado no Hall da Fama dos jogadores profissionais de futebol americano dos EUA.
Joe Montana, sempre teve muito prestígio entre os americanos intitulando inclusive alguns jogos de videogame.
Joe Montana, um Monstro Sagrado e um Grande Nome do Esporte!

Gui Escobar, para os Amigos do Massa.

Vasco Goleia o Flu e de Momento Espanta a Crise

Olá amigo fã do esporte. Depois de uma semana conturbada com derrota em casa e demissão do técnico, o Vasco foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense. E o gigante da colina fez as pazes com a vitória, e diga-se de passagem, que vitória. No primeiro tempo o Fluminense começou atacando, mas sem criar chances claras de gol. Por outro lado o time cruzmaltino jogava nos contra-ataques, principalmente com Philippe Coutinho. E o primeiro tempo foi praticamente deste jeito, Fluminense se atirando com tudo para o ataque e o Vasco jogando no contra-ataque. Veio o segundo tempo e aos 13 minutos o Vasco abriu o placar. Cobrança de escanteio e Thiago Martinelli finalizou de primeira para alegria da torcida vascaína. O Vasco marcava bem a saída de bola não dando espaços para o tricolor. Sendo assim, Cuca resolver sacar Julio César e André Lima, colocando Equi Gonzales e Wellington Silva. As alterações não surtiram o efeito esperado. E aos 38 minutos Dodô desencanta. Ele recebe passe de Carlos Alberto e bate na saída o goleiro Rafael. A bola passa entre as pernas e morre no fundo da rede. Faltando um minuto para o término do jogo e Fagner ainda teve tempo de deixar o dele e fechar o placar no Maraca. Vasco 3 x 0 Fluminense. Com o resultado o Vasco reassume a vice-liderança do Grupo B, deixando o América-RJ, que nesta tarde foi derrotado pelo Flamengo de virada, 2 x 1, em terceiro. Mesmo com a derrota o Fluminense segue em segundo no Grupo A, 3 pontos a menos que o Fla que tem 19.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Button em Melbourne

Que corrida meu amigo do massa, deu Button em Melbourne na Austrália, corrida essa que compensou toda monotonia do primeiro grande prêmio de Bahrein. Já na largada Vettel segura à primeira posição, Massa sai de quinto colocado para segundo, passando nada mais que Fernando Alonso e o dono da casa Mark Webber. Ao ficar para traz, Alonso foi tocado por Button e pelo Shumi, acabando virando o carro na pista e ficando na última posição. Depois desta curva foi só adrenalina até o final, troca de posições constantes entre os primeiros colocados. Alonso vinha babando ultrapassando todos, Hamilton que largara na décima primeira posição, também já chegara entre os primeiros colocados. Com um problema mecânico mais uma vez, Vettel abandona a prova na metade da corrida, deixando caminho livre para Button que estava em segundo, em uma das trocas de Pneu no início da corrida, colocou pneu Slick quando a pista ainda estava molhada, logo então quando a pista secou, todos foram trocar os pneus e quando voltaram o Button já estava fazendo melhor tempo atrás de melhor tempo, pois já estava com os pneus aquecidos. O restante da corrida foi um tal de troca de posições impressionantes entre Massa, Webber, Rosberg, Alonso, Kubica e Hamilton. Foi tão impressionante que na penúltima volta Hamilton foi pra cima do Alonso, Webber que vinha atrás tentou tirar uma casquinha e acabou batendo na traseira de Hamilton, Alonso segurou então a quarta posição, Hamilton caiu para sexto e Webber foi o mais prejudicado, saiu de sexto para nono. Na volta número 58 John Travolta deu a bandeirada quadriculada aos competidores, então com a primeira posição ficou Jenson Button, Robert Kubica, Felipe Massa, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Lewis Hamilton. Massa faz seu melhor início de temporada, o único com dois pódios nessa temporada e continua com a segunda colocação. Alonso está com 37 pontos, Massa com 33, Button com 31. Gui Escobar se encontrará com vocês na Malásia na próxima semana. ABRAÇO!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Who is Amar'e Stoudemire?

Amaré Carsares Stoudemire nasceu na cidade de Lake Wales, Flórida em 16 de novembro de 1982. Atualmente defende a equipe do Phoenix Suns, e está na liga pelo seu sétimo ano. Stoudemire foi escolhido no draft pelo Suns em 2002, e em sua primeira temporada teve uma média de 13,5 pontos e 8,8 rebotes por jogo. Desde 2005 Amare está na lista dos All Star Games, furou apenas em 2006. Desde 2005 Amare está na lista dos All Star Games, furou apenas em 2006. Amare Stoudemire, como é mais conhecido, é o pivô titular da equipe do Phoenix Suns. Nas estatísticas da Temporada 07-08 da NBA ele detém surprendentes 9,10 rebotes por jogo e uma média de 22 pontos por jogo. Falando nos Suns, hoje estão em quinta na confereência Oeste, por enquanto garantindo a vaga para os playoffs. O Cleveland Cavaliers está negociando a aquisição do ala do Phoenix Suns, talvez esse seja um estopim para Lebron não deixar o os Cavs no fim desta temporada. Hoje Amar`e é o super pivô do Oeste, e concerteza, junto com o Nash é um forte candidato ao título da NBA, vamos acompanhar nos playoffs. Temos também um super pivô no Leste, Who is? Veremos em breve. ABRAÇO!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vasco Perde em Pleno São Januário e Mancini é Demitido

Olá amigo fã do esporte. Em dia de estreia do novo uniforme, o Vasco não foi bem e acabou derrotado pelo Americano, e o que é pior, em casa. Já era de se esperar que se o resultado positivo não viesse, Mancini não permaneceria no cargo. No primeiro tempo 4 gols foram marcados dois para cada lado. Destaque para Leo Gago que marcou um golaço quando o Vasco perdia por 2 x 1. O ex-Avaiano recebeu passe de fora da área e mandou um verdadeiro míssil, no ângulo do goleiro do Americano, indefensável. Com o placar igual no primeiro tempo, os poucos torcedores que foram ao estádio já gritavam "Fora Mancini". E para completar a desgraça aos 6 minutos da segunda etapa, o golpe que decretaria a demissão do treinador. Paulo Henrique cruzou da direita, a bola resbalou na perna do zagueiro Nilton e encobriu Fernando Prass. Para buscar pelo menos o empate, Mancini optou por Dodô e Magno, no lugar de Rafael Carioca e Rafael Coelho, mas as mudanças não surtiram efeito. Fim de jogo, 3 x 2 para o Americano. Em seguida a diretoria se reuniu. E depois disso na sala de imprensa junto ao técnico anunciou a demissão. Mancini, não quis se pronunciar. O Presidente Dinamite, informou que em breve estará anunciando o novo técnico do gigante da colina. O Vasco tem pela frente o clássico diante do Fluminense no próximo domingo.
Demissões. confusões e problemas a parte, Flamengo e Fluminense fizeram o dever de casa. O Fla enfrentou no Engenhão o Tigres-RJ e venceu por fáceis 3 x 1. Destaque para Adriano que marcou dois gols e enfim abriu sorriso. Adriano com 11 gols e Vagner Love com 10 são os artilheiros do Estadual. Já o Flu enfrentou o Madureira e definiu o placar no primeiro tempo. Gols de Mariano, André Lima, e Conca, Bruno descontou para o Madureira.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Who is Dwayne Wade?

O ala/armador Dwayne Wade, foi o quinto na escolha do Draft 2003, atrás do Lebron e Carmelo, mas é único campeão. Wade logo despontou como uma estrela no jovem time do Miami Heat com médias de 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências por jogo na temporada. Ele se destacou ainda mais durante os Playoffs, especialmente na série contra a forte equipe do Indiana Pacers. Apesar disso, Wade acabou sendo ofuscado pela badalação ao redor dos colegas novatos LeBron James e Carmelo Anthony. Wade foi escolha unânime do time de novatos de 2004. Shaquille O'Neal veio para o Heat, inspirado pela possibilidade de atuar ao lado de Wade, assim como hoje no Cleveland ao lado de Lebron. Suas médias de pontos, assistências e rebotes melhoraram na segunda temporada e Wade tornou-se um superstar da NBA. Ele foi escolhido para seu primeiro All-Star Game e marcou 14 pontos na vitória do Leste por 125 a 115. Comparado com a temporada anterior, o Miami Heat com Wade e Shaq melhorou em 17 vitórias, liderando a Conferência Leste com 59 vitórias e apenas 23 derrotas. Wade foi espetacular nos playoffs, atingindo marcas similares a grandes estrelas da NBA como Oscar Robertson, Wilt Chamberlain, Larry Bird, Magic Johnson e Michael Jordan. Mas Wade sofreu uma contusão na costela durante a série final da Conferência contra o Detroit Pistons, prejudicandos seu desempenho, e o Miami Heat desperdiçou a chance de chegar às finais, perdendo por 4 a 3. Wade novamente foi ao NBA All-Star Game em 2006, onde marcou a cesta da vitória do Leste com um tapinha nos instantes finais. Wade fez média de 27,2 pontos, 6,7 assistências, 5,7 rebotes e 1,95 bolas roubadas por jogo. Wade ainda deixou o melhor para os playoffs. Juntamente com Shaq, deu o troco sobre os Pistons e levou o Heat à sua primeira final da NBA, onde o adversário era o favorito Dallas Mavericks. Após perder as duas primeiras partidas na casa do adversário, todos consideravam o Heat como um time destinado à derrota, mas Wade chamou a responsabilidade e acabou com o Dallas praticamente sozinho. Com média de quase 35 pontos por jogo nas finais, especialmente marcando os pontos no quarto decisivo na maioria das partidas, Wade foi eleito o MVP das finais, tornando-se o jogador mais temido e respeitado da NBA atualmente. Hoje seu time está em sexto na conferência leste, dentro da zona de classificação aos Playoffs. Wade, admitiu que pretende escutar propostas de outras equipes, assim que seu contrato com o Heat terminar, em 2010. Como Wade nasceu em Chicago uma das possibilidades é o Chicago Bulls. Apesar de garantir que o Heat tem prioridade ele não negou que pretende aceitar a melhor proposta. Wade não deve procurar apenas por um contrato gordo, ele deve ir atrás de uma equipe que aumente suas possibilidades de títulos. Se o Heat melhorar o time, provavelmente Wade continuará no sul da Flórida. Esse é Dwayne Wade mais um forte candidato ao título desta temporada, um superstar. ABRAÇO!

Superliga de Vôlei Feminino: Definida as Oito Equipes que Disputarão os Playoffs

Olá amigo fã do esporte. A 14ª rodada da Superliga de Vôlei Feminino definiu as oito equipes que irão disputar os playoffs. E o jogo mais esperado desta rodada foi o clássico envolvendo as duas melhores equipes até então, Rio de Janeiro, do Técnico Bernardinho e Osasco. Um jogo comparado a um Flamengo x Vasco no futebol, ou um Palmeiras x Corinthinas. O Rio jogava diante de sua torcida, mas não mostrou em quadra porque é o primeiro colocado da tabela. O time de Bernardinho errou muito, e sobre esses erros o Osasco foi marcando seus preciosos pontinhos. O time paulista tinha ainda a experiência de Jaqueline, e a juventude de Natália que arrasaram no jogo. O Rio de Janeiro bem que começou bem, ganhando o primeiro set. Equilibrou o segundo e terceiro, mas mesmo assim perdeu esses dois sets. E o quarto o Osasco passeou em quadara e fechou o jogo. Placar final 3 sets a 1 para o Osasco, parciais de 17 x 25, 27 x 25, 26 x 24 e 25 x 15. Mesmo com a derrota o Rio de Janeiro se manteve em primeiro lugar na tabela de classificação com 44 pontos. Um dos representantes de Santa Catarina o Brusque/Pomerode garantiu a última vaga (ficou em 8º na tabela) jogando em casa diante do São Caetano. A equipe catarinense venceu por 3 sets a 2. Já o Santa Catarina da cidade de São José, também venceu, só que está fora dos playoffs. Os duelos ficaram da seguinte maneira: Rio de Janeiro x Brusque/Pomerode; Osasco x Praia Clube; Pinheiros x Vôlei Futuro e São Caetano x Minas. São jogos no sistema playoffs melhor de três partidas. As quatro equipes mais bem colocadas na fase classificatória jogam duas partidas em casa. É esperar pra ver, pois dia 26 já iniciam os playoffs.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

terça-feira, 23 de março de 2010

Who is Carmelo Anthony?

Olá Amigo do Massa, agora chegando perto dos playoffs vamos outro grande candidato ao título. Carmelo Anthony, que nasceu em New York, era visto como um garoto prodígio ao fazer médias excepcionais na universidade. Com esses números diziam que ele seria a 1ª escolha do draft, porém foi escolhido em 3º pelo Denver Nuggets como um Franchise Player, atrás de ninguém menos que Lebron James. Franchise Player é conhecido como jogador da franquia, veiu para liderar a mudar. Carmelo começa sua temporada de Rookie na NBA, ele ficou com o encargo de liderar uma franquia que não tinha condições de ir mais além sem uma estrela, estreou contra o San Antonio Spurs, no jogo Anthony marcou 12 pontos, pegou 7 rebotes, e deu 3 assistências. E já no seu sexto jogo na NBA contra o Los Angeles Clippers, Carmelo Anthony marcou 30 pontos se tornando o segundo jogador mais jovem na história da NBA a marcar 30 ou mais pontos em um jogo (19 anos e 151 dias, o primeiro jogador a atingir a marca foi ninguém mais ninguém menos que Kobe Bryant). Carmelo também ganhou 6 vezes o titulo de novato do mês, foi o quarto jogador a conseguir esse feito, os outros foram, David Robinson, Tim Duncan, e o também novato LeBron James. Anthony foi o primeiro novato desde David Robinson a liderar seu time aos Playoffs em pontuação. Em seu primeiro jogo de Playoffs na carreira Carmelo marcou 19pontos, pegou 6rebotes, e deu 3 assistências. Quatro de Dezembro de 2004 foi a data em que Carmelo atingiu 2000 pontos em sua carreira, sendo o 3º jogador mais jovem na história da NBA a atingir essa marca, ficando atrás apenas de Kobe Bryant e LeBron James. ABRAÇO!

Grandes Times, Verdadeiras Seleções: Milan: A Era Van Basten

Olá amigo fã do esporte. A Associazione Calcio Milan, ou simplesmente Milan é considerado um dos maiores times da Europa e do mundo. O Milan é a segunda equipe com mais conquistas do campeonato italiano com 17 títulos, atrás somente da Juventus com 27. Por outro lado é o time com mais títulos da Liga dos Campeões, um total de 7 e também o maior Campeão Mundia Interclubes com 4 conquistas. Resumindo são conquistas importantíssimas dignas de um grande clube. O Milan foi fundado em 1899, lá se vão 111 anos e seu primeiro título italiano foi em 1901, dois anos após sua fundação. Em 1986, o empresário Silvio Berlusconi adquiriu o clube, investiu uma fortuna em contratações, entre elas o então Técnico Arrigo Sacchi e o trio holandês Ruud Gullit, Frank Rijkaard e a sua principal estrela, o inigualável Marco Van Basten. E não demorou nada para que o time milanês já demonstrasse que era imbatível. Levantou a caneco do Italiano de 1988/89, a Liga dos Campeões de 1988/89 e 1989/90. Por consequência desses títulos da Liga teve o direito de disputar o Mundial Interclubes de 1989 e 90, e faturou também os dois títulos. Nessa época o Milan era conhecido como o "Dream Team", ou ainda "Os Invencíveis" e outros ainda chamavam de time da "Era Van Basten". Em 1992 Van Basten foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA. Outra curiosidade, o Milan ficou do dia 26/05 de 1991 (início da temporada 1991/92) , até 21 março de 1993 sem perder uma única partida, recorde de maior sequência de jogos invictos jamais alcançado. Além do trio holandês o time contava com uma zaga bastante sólida com Maldini, Costacurta e Baresi, tinha ainda jogadores do talento de Massaro e Donadoni. Em 1992 Arrigo Sacchi saiu do clube para assumir a Seleção Italiana e em seu lugar assumiu Fabio Capelo. A mudança não alterou em nada a sensação Milanesa tanto que o clube, ganhou 5 títulos italianos sendo 3 consecutivos. Desempenho digno de um "Dream Team", ou melhor de um Grande Time, uma Verdadeira Seleção.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Who is Lebron James?

Olá Amigo do Massa, aqui estou desta vez para levar até você os fatos mais importantes da NBA. Na última semana o camisa 23 do Cleveland Cavaliers bateu o Record de ser o mais jovem a marcar 15 mil pontos, com 25 anos, dois a menos que o ala-armador Kobe Bryant que obtinha tal feito. Mas quem é Lebron James? Embora sua posição original seja de ala (small forward), ele é capaz de jogar também na posição de armador. Muitas de suas habilidades estão sendo comparadas a jogadores do passado tal como Magic Johnson e seu ídolo de infância, Michael Jordan. Assim como Kobe Bryant, James foi drafitado direto da High-School (2003) onde jogava pelo St. Vincent - St. Mary, mas com uma pequena diferença: foi a escolha nº1 do Draft, feita pelo Cleveland Cavaliers, o que lhe rendeu ainda mais atenção de toda a mídia e do público em geral, enquanto Kobe foi 13° escolha em 1996. Lebron ainda não possui um título, mas foi duas vezes MVP, 2006 e 2008, além de participar de todos All-Star Games desde sua entrada na NBA.`O contrato de 5 anos com o Cleveland expira no fim desta temporada, está sendo esperado uma das maiores transferências da história caso os Cavs mais uma vez não conquistem o título. Lebron já liderou seu time até a final da temporada 2006/2007, perdendo para o Santo Antonio Spurs, no último ano foi o melhor na temporada regular, porém deixou a desejar contra o Orlando na final da conferência. Este ano estão mais uma vez liderando a temporada regular, será que agora vai Lebron? ABRAÇO!


Rodada com Golaços e Surpresa!

Olá amigo do massa e fã do esporte, mais uma rodada do campeonato Catarinense se concretizou este final de semana.
No primeiro jogo do certame, o Criciúma recebeu em casa o Juventus de Jaraguá, que foi vitimado em Criciúma e agora de vez o Moleque Travesso colocou praticamente os dois pés no rebaixamento. Muito dificilmente irá reverter esta situação. Fim de jogo e placar de 2 a 1 para o Criciúma que agora compõe o G4, na 4a. posição com 8 pontos.
Em Floripa o Figueira, sim do inoxidável Marcio Goiano, recebeu o Metropolitano e o placar final de jogo foi 3 a 0. Com direito a golaço de Maicon. João Paulo, arqueiro do Metro, fez grande partida impedindo goleada maior e é um dos destaques do catarinense.
Em Imbituba, no Ninho da Águia, o jogo mais esperado da rodada, de um lado o CFZ Imbituba e do outro o Avaí, único representante de SC na elite do futebol nacional e até então invicto no returno. Ambos os times completos em campo. A favor do Imbituba, o estádio lotado com 4.000 espectadores, campo estreito, acanhado e o vento, grande diferencial na cidade e sempre uma surpresa para os visitantes. Fora isso, um time muito motivado que com um placar positivo garantiria sua permanência na 1a. divisão do Catarinense. Do outro lado o Avaí, de Péricles Chamusca, Sávio, Caio, Batista, entre outros mais. Ainda no primeiro na especialidade do dono do casa, o zagueiro Michel Nunes faz 1 a 0 Imbituba com gol de cabeça. A torcida veio a baixo. Com o desenrolar do jogo o Avaí muito pressionou. Ainda no primeiro tempo Sávio se lesionou e foi substituído por Vandinho. Não foi o suficiente.
Péricles Chamusca desmontou o esquema que contava com três zagueiros e colocou o goleiro Zé Carlos para atuar como líbero. O Imbituba passou a jogar nos contra-ataques enquanto o Avaí partia para cima. Fim de jogo. Placar final de 1 a 0 e praticamente carnaval em Imbituba, com direito inclusive a corrida olímpida dos maqueiros. O Zimba garante a permanência na elite do catarinense chegando aos 9 pontos no returno, na 3a. posição. O Avaí manteve-se no topo com 12 pontos. De cara o CFZ Imbitou passou a ser o único invicto no 2o. turno.
Completaram a rodada o jogo de desesperados em Brusque. Brusque e Chapecoense duelaram com o placar final de 2 a 2.
E na Arena Joinville o JEC recebeu o Ibirama e mais um empate 1 a 1.
O G4 tem o Avaí no topo com 12, seguido do Figueira com 10 pontos, Imbituba com 9 e Criciúma com 8 pontos.
Na Zona do rebaixamento Chapecoense na lanterna com 2 pontos e Juventus com 3 pontos.

Gui Escobar, de Imbituba para os Amigos do Massa.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. No quadro Por Onde Anda de hoje vamos lembrar de um jogador que fez história no Palmeiras. Estamos falando de Marcos Auréio Galeano, O Galeano. Jogava na posição de volante. Mas pela sua versatilidade em algumas ocasiões jogou como zagueiro. O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e estreou como profissional, no próprio Palmeiras em 1989, aos 17 anos. Em 1993 foi emprestado ao Rio Branco-SP, e no ano seguinte, emprestado ao Juventude-RS. Em 1996 retornou ao Palmeiras. Participou das campanhas dos títulos do Paulista de 1996, Mercosul de 1998, Libertadores de 1999 e Torneio Rio-São Paulo de 2000. Por jogar muito tempo no Palmeiras era reconhecido pela torcida e dirigentes, mesmo quando o time não estava bem nas competições. Recebeu a alcunha da torcida alvi-verde de "Guerreiro do Verdão". Em algumas oportunidades chegou a ser capitão. Em 2002 se transferiu para o Botafogo. Chegou no alvi-negro com moral, prova disso foi que depois de algumas partidas já era capitão e batedor oficial de pênaltis. No Brasileiro de 2002 o Botafogo estava mal das pernas e estava prestes a enfrentar o Palmeiras. Em uma entrevista coletiva Galeano declara que se tiver uma oportunidade de fazer um gol no seu ex-clube, o Palmeiras, não gostaria de fazê-lo, já que o alvi-verde também estava mal, inclusive ameaçado de rebaixamento. E o destino reservou-lhe essa oportunidade. Durante a partida o Palmeiras vencia por 2 x 1, o juiz marca pênalti para o Botafogo. Galeano que era cobrador oficial teve o apoio do Técnico Ivo Wortmann, então comandante do Bota. O jogador cobrou e bateu pra fora. A partir deste dia passou a ser perseguido pela torcida alvi-negra e não suportou a pressão, se transferindo para o futebol Japonês, mais especificamente para o Gamba Osaka. Em 2002 tanto Botafogo quanto Palmeiras foram rebaixados no Brasileirão. Em 2004 retornou ao futebol Brasileiro, para o Bahia. Jogou apenas uma temporada e no fim de 2004, veio para o Figueira. Uma passagem rápida pelo clube da capital, quando transferiu-se em 2005 para a Ponte Preta onde começou a atuar definitivamente como zagueiro. Depois de jogar pela Ponte, teve ainda passagens pelo Fortaleza, Goiás, Sertãozinho-SP, até chegar em 2008 no Ituano-SP, quando em 2 de dezembro de 2008 anunciou sua despedida do futebol aos 36 anos. Hoje Galeano é dirigente no próprio clube pelo qual encerrrou a carreira, o Ituano-SP.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

No Apagar das Luzes Adriano Marca e Deixa Tudo Igual no Engenhão

Olá amigo fã do esporte. Neste domingo no Engenhão tivemos o clássico envolvendo as equipes do Flamengo x Botafogo. O Flamengo buscava retomar a liderança visto que horas antes do clássico o Fluminense havia vencido o Resende e chegou aos 13 pontos, um a mais que o rubro-negro. Por outro lado o Botafogo enfrentava a mesma situação, pois o América venceu no sábado e chegou aos 10 pontos, um a mais que o glorioso. Então, vamos ao jogo. O Botafogo entrou em campo mantendo a base que vinha jogando seus últimos confrontos, Andrade entrou com Pet para melhorar o passe e envolver o meio campo do Botafogo. Na prática não foi bem o que se viu no meio campo rubro-negro. Aos 8 minutos quase que o Bota abre o placar, Herrera recebeu na área, sofreu a marcação de Everton Silva, mesmo assim conseguiu o chute, nas mãos de Bruno. Mas aos 16 minutos, Lúcio Flávio entrou na área e mais uma vez Everton Silva correu para marcar, só que desta vez o jogador cometeu penalidade máxima, que Herrera bateu, mal diga-se de passagem pois Bruno quase pegou, e balançou a rede. O gol acordou o Flamengo tanto que aos 21 minutos Kleberson cruzou, Jefferson espalmou, e Adriano esperto de carrinho marcou para o Fla. Daí em diante o Flamengo começou a dominar o meio de campo e poderia encerrar a primeira etapa na frente do placar, se Everton Silva e Vagner Love não perdessem as oportunidades claras que tiveram. Veio a segunda etapa e logo no primeiro lance Fabrício cobrou falta, um verdaderio petardo que Jefferson espalmou. Quando o Flamengo pensava em dominar, Herrera aproveitou discuido da zaga rubro-negra e marcou. O Flamengo insistia de todas as formas. E quando ninguém mais acreditava, veio a recompensa por tanto esforço. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Everton Silva cobrou falta, Adriano subiu e cabeceou no ângulo esquerdo de Jefferson. Fim de jogo no Engenhão Botafogo 2 x 2 Flamengo. Foi o sétimo placar em 2 x 2 desde de 2007 envolvendo Flamengo x Botafogo.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa,

sábado, 20 de março de 2010

Grandes Nomes do Esporte!

Kelly Slater - o maior surfista de todos os tempos é uma lenda viva do mundo do Surf.
Kelly nasceu na Flórida em Cocoa Beach em 1972 e já aos seis anos de idade conseguiu seu primeiro título no surf.
Slater é eneacampeão mundial de surfe, isto mesmo meu amigo(a) nove vezes campeão mundial do WCT - a primeira divisão do surf mundial. Em maio de 2005, na final do Billabong Tahiti Pro em Teahupoo, Slater se tornou o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação. Um feito histórico!
Slater começou a competir no WQS, a divisão de acesso do Surf, em 1990. E já em 1992 ingressou no WCT - a elite do surf mundial.
Nas ondas Slater é um especialista em aéreos.
Kelly Slater tem muitos recordes em sua trajetória.
- Recordista de vitórias na carreira: 54;
- Recordista de vitórias no WCT: 42;
- Vitórias na mesma temporada: 7 (96);
- Recordista de Títulos Mundiais: 9 (1992, 1994-1998, 2005, 2006, 2008);
- Recordista de Títulos Mundias consecutivos: 5 (1994-1998);
- Recordista de vitórias no Pipe Masters: 6 (1992, 1994, 1995, 1996, 1999, 2008);
- Recordista de vitórias consecutivas no Pipe Masters:3 (1994-1996);
- Título Mundial por antecipação: campeão na 9º das 11 etapas (em Mundaka em 2008);
- Campeão Mundial mais jovem da história: 20 anos (1992);
- Campeão Mundial mais velho da história: 36 anos (2008);
- Vencedor mais velho de uma etapa: 37 anos (em Hang loose Pro em 2009) feito ocorrido em Imbituba / SC;
- Maior pontuação em uma bateria: 20 pontos de 20 possíveis (na final no Tahiti em 2005);
A prova de que Kelly é uma lenda viva: além de todos os feitos no mundo do Surf, Slater já protagonizou uma autobiografia, jogos de videogame, atuou no cinema, na música e namorou entre outras: a brasileira Gisele Bündchen, Pamela Anderson e mais recentemente Cameron Diaz.
Kelly Slater: um Monstro Sagrado e um Grande Nome do Esporte!
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Superliga de Vôlei Feminino: Equipe de Bernardinho Enfrenta Santa Catarina de Olho na Liderança

Olá amigo fã do esporte. A três rodadas do fim do segundo turno da Superliga de Vôlei Feminino, a equipe do Rio de Janeiro do campeoníssimo Bernardinho enfrenta hoje em casa o Santa Catarina da cidade de São José, último colocado da tabela. Se vencer, o Rio de Janeiro ultrapassa o Osasco e assume a ponta da tabela. Bernardinho diz que o time deve ter cautela e respeitar o adversário, mesmo sabendo que o Santa Catarina tem suas limitações. A vitória aumenta as expectativas das meninas do Rio de Janeiro para as quartas de final, onde teremos os seguintes cruzamentos, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A dúvida para o confronto de hoje pelos lados do Rio é Fabi que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita. Os dois próximos confrontos da equipe de Bernardinho serão contra Pinheiro e Osasco, que definirão as primeiras colocações. Hoje a classificação é a seguinte: Osasco 40 pontos; Rio de Janeiro 39 pontos; Pinheiros 38 pontos, São Caetano 38 pontos; Minas 37 pontos; Praia Clube 34 pontos; Vôlei Futuro 33 pontos; Brusque/Pomerôde 29 pontos. Se o segundo turno terminasse hoje, essas serião as equipes classificadas para as quartas. Os outros de jogos hoje são: Pinheiros x Sport; Mackenzie x Vôlei Futuro; Minas x Praia Clube; Macaé x Brusque/Pomerôde. Este é o vôlei feminino do Brasil, mostrando que não é campeão olímpico por acaso.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Copa do Brasil: Chapecoense Cozinha o Galo na Arena Condá. Avaí Empata com o Coxa na Ressacada.

Olá amigo fã do esporte. Mesmo jogando em casa até o mais otimista torcedor da Chapaecoense não esperava uma vitória diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. O time vem bem no campeonato catarinense, prova disso que é o lanterna da competição. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi surpreendido pelos garotos do técnico Guilherme Macuglia. O Galo começou tocando a bola esperando o adversário, e a tática não foi das melhores. Logo aos 10 minutos a Chapecoense se impôs e abriu o placar. Waldison cruzou da esquerda, Bruno Cazarine desviou e eis que surge no meio do caminho o lateral Sagaz que esticou a perna para botar a Chapecoense na frente do placar. Explodia de alegria a torcida alvi-verde na Arena Condá. O gol deixou o time mineiro atordoado. Tanto que aos 25 minutos a Chapecoense quase amplia em ótima jogada de Waldison que driblou o goleiro Aranha mas ficou sem ângulo. O Atlético-MG só assustou aos 37 minutos quando Obina chutou obrigando Ricardo a fazer bela defesa. No segundo tempo o Atlético-MG foi só pressão, mas a Chapecoense soube se defendeer e segurar o placar. Com o resultado o Atlético-MG tem que vencer por dois gols ou mais de diferença em Minas para passar a próxima fase. O placar de 1 x 0 leva para os pênaltis, e para a Chpaecoense basta o empate.
Ontem tivemos ainda pela Copa do Brasil o atual líder do campeoantao catarinense o Avai, jogando em casa diante do Coritiba. O Avaí bem que tentou mas Edson Bastos, goleiro do coxa estava inspirado. O Coritiba abriu o placar, ma Vandinho com belo gol de voleio deixou tudo igual na Ressacada. Na partida de volta o Avaí precisa vencer ou empatar em 2 x 2. Para o Coritiba basta empatar em 0 x 0, 1 x 1, ou uma vitória para passar a próxima fase.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Libertadores: Ronaldo Marca e dá Vitória ao Timão. Fla Perde o Jogo e a Liderença de seu Grupo.

Olá amigo fã do esporte. Ontem tivemos dois jogos pela Libertadores envolvendo times Brasileiros. No primeiro o Corinthians foi até o Paraguai enfrentar o Cerro Porteño. Mano Menezes escalou um time para jogar no contra-ataque, pois esperava que o time sofresse pressão desde o início do jogo. Mas essa tal pressão não veio. Prova disso é que logo aos 7 minutos Roberto Carlos deu lindo passe para Elias, o jogador chutou firme no canto direito para boa defesa do goleiro Barreto. As melhores oportunidades do Cerro eram através de jogadas pelas laterais principalmente nas costas de Moacir, que substituira Alessandro, machucado. Um jogo com muita pegada, algumas desleais. Tanto que no primeiro tempo Dentinho, Moacir e Jucilei foram punidos com cartão amarelo. O jogo se encaminhava para um primeiro tempo no 0 x 0, quando aos 40 minutos, eis que surge o fenômeno, que até então estava apagado no jogo. Dentinho bateu escanteio, Danilo tocou de calcanhar e a bola encontrou na segunda trave Ronaldo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Festa corinthiana em pleno Defensores del Chaco. Após 5 jogos sem marcar Ronaldo desencanta, e em boa hora. Terminar a primeira etapa na frente era tudo o que Mano queria. O segundo tempo iniciou com muita pressão pelo lado paraguaio, mas a defesa corinthiana estava bem postada. Roberto Carlos e Moacir mal subiam para o ataque, e em muitos momentos o último homem do Corinthians, Ronaldo, ficava na linha do meio de campo. Mas toda essa pressão nao resultou em gol e no final o Corinthians venceu por 1 x 0. Com o resutado o Corinthians é lider com 7 pontos no grupo 1.
No outro jogo envolvendo Brasileiro, o Flamengo foi até o Chile e perdeu para o Universidad do Chile. De quebra o rubro-negro perdeu a liderança do grupo. O time não jogou bem, Vagner Love e Adriano bem marcados pouco fizeram. O Flamengo chegou a Santiago 5 horas antes do início do jogo, após 2h40min. de vôo de Porto Alegre a Santiago. Tudo isso em virtude do pânico ainda refletido do terremoto ocorrido no país. Apesar de chegar praticamente em cima da hora o Flamengo começou bem a partida. Mas foi só o começo. E aos 42 minutos da etapa inicial saiu o gol chileno. Após cruzamento Vargas se antecipa a Bruno e marca de cabeça. Aos 5 minutos do segundo tempo Rodrigo Alvim marca para o rubro-negro, ressurgindo as esperanças de uma vitória. Mas aos 9 minutos o que ninguém esperava de Bruno. Seymour chutou da intermediária, o jogador pegou bem na bola, um chute defensável, mas Bruno falhou e a bola passou por baixo do seu corpo. Era o segundo gol do Universidad. O gol animou os chilenos que tiveram outras oportunidades mas não alteraram o placar. Final de jogo Universidad 2 x 1 Flamengo.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

terça-feira, 16 de março de 2010

Grandes Times, Verdadeiras Seleções. São Paulo Campeão Brasileiro 2006, 2007 e 2008.

Olá amigo fã do esporte. Não poderíamos deixar de fora desse quadro o tricolor paulista, campeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, e só foi foi quebrada esta sequência em 2009, quando o Flamengo sagrou-se campeão, mas o tricolor paulista esteve com a taça na mão. Em 2006 o São Paulo chegou aos 74 pontos abrindo 8 pontos de vantagem para o segundo colocado após empate em 1 x 1 com o Atlético-PR. Fabão marcou aos 24 minutos do primeiro tempo para o tricolor e Cristian empatou para o time paranaense. O então campeão Brasileiro tinha como base: Rogério Ceni, Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior, Josué, Mineiro, Souza e Danilo, e no ataque Leandro e Aloísio. O técnico era Muricy Ramalho. Em 2007 mais um título. Para a CBF esse título do São Paulo foi um feito inédito, pois com a conquista do campeonato o São Paulo chegava ao 5º título Brasileiro. A polêmica envolve o Flamengo, que em 1987 foi campeão do módulo verde da Copa União e reivindica o direito de ser considerado campeão brasileiro. Mas polêmicas a parte, em 2007 o tricolor paulista foi campeão com quatro rodadas de antecedência, o maior número de rodadas desde que começou o campeonato por pontos corridos. Até então o Cruzeiro em 2003 e o próprio São Paulo em 2006 foram campeões com duas rodadas de antecedêcia. O São Paulo ficou 16 partidas invicito, entre a 13ª e a 28ª rodada. A defesa são paulina ficou 9 partidas sem levar um gol. A partir da 16ª rodada o São Paulo assumiu a liderança e não largou mais a posição. Com todo esse desempenho só tinha mesmo que levantar o caneco. A base do time era: Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Ilsinho e Jadilson, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Hugo, Dagoberto e Aloísio. O técnico, Muricy Ramalho. Em 2008 a consagração. O tricolor paulista se tornara o único a obter 6 títulos nacionais. Um time movido pela garra, força e muito futebol. Um título mercedor e consagrando de vez o Técnico Muricy Ramalho. O elenco que Muricy tinha como base era: Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias, Miranda e Joílson, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner, Borges e Dagoberto. Como citamos no início, não tinha como deixar de fora deste quadro um time deste nível. O tricolor paulista de 2006, 2007 e 2008 foi um grande time, uma verdadeira seleção.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. No início dos anos 90 nas transmissões do campeonato carioca pela Rede Bandeirantes, o inoxidável Januário de Oliveira, narrando jogos do Botafogo, assim chamava para um atacante do time da estrela solitária, Valdeir "The Flash". Valdeir Celso Moreira nasceu em Goiânia, em 31 de dezembro de 1967. O jogador recebeu esse apelido do prórpio Januário em virtude da velocidade impressionante com que arrancava com a bola, lembrando o personagen da revista em quadrinhos "O Flash". Inicou nas categorias de base do Atlético-GO, mas ficou conhecido nacionalmente no início da década de 90 quando vestiu a camisa do Fogão. Foi campeão carioca em 1990 e vice-brasileiro em 1992 pelo time de General Severiano. No início de 1993 foi comprado pelo Bordeuax, da França, jogando ao lado de feras como Zidane, Lizarazu e Dugarry, que mais tarde, em 1998, seriam campeões mudiais pela França. Valdeir não se adaptou e no mesmo ano foi emprestado ao São Paulo. Jogou por 6 meses e retornou ao Bordeuax. Desta vez se entrosou com o time e jogou até 1996, quando decidiu voltar ao Brasil, e foi jogar no Flamengo. Depois de jogar no rubro-negro teve passagens por vários clubes, entre eles, Fluminense, Paraná Clube, Atlético-MG, Brasiliense e Ceará. encerrando a carrreira em 2003 aos 36 anos no Madureira. Hoje o ex-atacante trabalha em uma imobiliária da família em Goiânia.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma Espiadinha no Gauchão

Olá guri fã do esporte. É hora de ver como está o returno do Gauchão. Neste fim de semana tivemos a terceira rodada do returno. Alguns resultados (a rodada fecha com Pelotas x Caxias). Esportivo 1 x 1 Juventude. Péssimo resultado para o Esportivo que está em sétimo na chave 1. São José 2 x 2 Santa Cruz. Se o São José vencesse este jogo abriria dois pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado da chave 2. Porto Alegre 5 x 2 Ypiranga, primeira vitória do Porto Alegre no returno. São Luiz 3 x 1 Universidade, com o resultado o São Luiz ocupa a quarta posição na chave 2, com o mesmo número de pontos do Pelotas, lembrando que o time do Pelotas tem um jogo a menos. Avenida 1 x 2 Novo Hamburgo. Com este resultado o Novo Hamburgo, fica com os mesmos 9 pontos do Grêmio, líder da chave 1, mas perde no saldo de gols. E por falar em Grêmio, o tricolor diante da sua torcida, venceu mais um jogo. Jogando com um time recheado de reservas aplicou 3 x 1 no Inter de Santa Maria. Destaque para Maylson, jogador revelado pelo próprio Grêmio que marcou 2 e saiu aplaudido pela torcida. O Grêmio segue 100% no returno e já tem vaga garantida na final, por ter vencido o turno. Já o Inter jogando fora de casa enfrentou o Veranópolis, e arrancou um empate com gol de pênalty marcado por D'Alessandro. A quarta rodada só acontece no próximo fim de semana. No sábado abrindo a rodada jogam Caxias x São José e Porto Alegre x Esportivo. A dupla Gre-Nal só joga no domingo. O Grêmio joga de visitante diante do Ypiranga e o Inter recebe no Beira-Rio o Pelotas.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Aos Gritos de "O Imperador Voltou", Flamengo Vence o Vasco e Segue 100% na Taça Rio

Olá amigo fã do esporte. Em noite de muita chuva, três pênaltis marcados, sendo dois para o Vasco e um para o Flamengo, que Adriano não desperdiçou e deu a vitória para o rubro-negro. Vamos aos detalhes deste clássico. Apesar do campo pesado o jogou começou quente, tanto que em 6 minutos surgiram uma chance para cada lado. Primeiro uma falta cobrada por Fabrício, onde o chute saiu fraquinho, mas no meio do caminho estava Vinícius Pacheco que virou chutou para bela defesa de Fernando Prass. Depois foi a vez de Rafael Carioca do Vasco que soltou uma bomba da intermediária. A bola tinha endereço certo, mas Bruno de mão trocada espalmou para escanteio. O jogo era aberto, uma partida digna de um Flamengo x Vasco. Philippe Coutinho estava inspirado, e em uma bela jogada pela direita o jogador foi derrubado por Willians. O juiz em cima marcou sem sombra de dúvida, tanto que nenhum jogador rubro-negro reclamou. O jogador do Fla antes de Coutinho levantar deu-lhe um singelo beijo. Dodô que afirmara que faria dois gols n0 Flamengo teve sua primeira chance. O chute saiu fraco no canto direito de Bruno que defendeu sem direito a rebote. Três minutos depois Leo Moura avançou pela direita invadiu a área e foi derrubado por Marcio Careca, pênalti claro, mas desta vez o juiz não marcou. Fim do primeiro tempo. O segundo tempo continuou quente, apesar da chuva não dar trégua. Logo aos 4 minutos Vinícius Pacheco arrancou pela direita e tocou na saída de Fernando Prass, se atirando sobre o goleiro, sendo que o goleiro tirou a bola com os pés. O árbitro apontou para a marca do pênalti, que na verdade não existiu. Adriano que não tem nada a ver com isso, assumiu a responsa e com maestria chutou no canto esquerdo de Fernando Prass. Na comemoração tirou a camisa e estava estampada a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". O Vasco não se deu por vencido e aos 21 minutos Jeferson cruzou na área e deitado Álvaro interfere a trajetória da bola com a mão. Sobre vaias da torcida Dodô pega a bola e pede para bater. Seria o gol para fazer as pazes com a torcida. Mas não foi desta vez. Dodô cobrou novamente no canto direito e novamente Bruno fez ótima defesa. Enquanto a torcida rubro-negra gritava o nome de Bruno, a torcida Vascaína insultava Dodô. Daí em diante o Vasco caiu de rendimento e o Flamengo apenas tocava a bola. Final de jogo, aos gritos de "O Imperador voltou", a torcida do Fla fazia a festa.


Simão do Valle para O Blog Amigos do Massa.

domingo, 14 de março de 2010

E a Rodada do Catarinense como foi?

Fechamos mais uma rodada de embates pelo Catarinense ontem em Florianópolis o Avaí recebera o Criciúma, que usava mais o poder de sua camisa do que de seu elenco para fazer ao único representante do Catarinense na Série A do Brasileirão. Não tivemos muitas surpresas e o Avaí venceu o confronto por 1 a 0 se mantendo se vez no topo da tabela. No fim do jogo uma bolada na trave que poderia ter mudado o rumo da partida e subtraído 2 pontos da campanha do Avaí no returno.
Em Jaraguá do Sul, a saída de Suca e a chegada anunciada de Guilherme Macuglia no comando da Chapecoense. O moleque travesso conseguiu sua primeira vitória no returno do certame e a Chapecoense vem fazendo o papel de grande decepção do campeonato. O time que é o atual vice-campeão e aspirante na série C, foi empacotado com um sonoro 3 a 0. Abre o olho Chapecoense!
No estádio do Sesi a surpresa do campeonato: o Imbituba, que depois de uma greve relâmpago, embarcou para a Berlim Brasileira e arrancou um empate diante do Metropolitano, que teve 2 jogadores expulsos no jogo. Felipe Oliveira guardou mais um e segue isolado na artilharia do certame. O Metro deixou de ter o 100% de aproveitamento em casa, perdendo 2 pontos para a Águia do Litoral. Fim de jogo e placar de 2 a 2.
Em Ibirama, outro invicto o técnico Marcio Goiano do Figueira perdeu a primeira no Catarinense o Ibirama que estreou técnico novo despachou o jogo com 2 a 0.
No fechamento da rodada: 2a. feira na Arena Joinville o JEC, que estreiava o técnico Mauro Ovelha, recebeu o Brusque de Viola, buscando a reabilitação o JEC partiu pra cima e ainda no primeiro tempo abriu 2 a 0. Lima ao realizar uma paradinha levou a uma lesão séria no goleiro do arqueiro do Brusque que ficou "estatelado" após a paradinha e teve que ser substituído. No 2o. tempo o Bruque partiu pra cima. Fim de jogo e placar de 3 a 2 para o Joinville.
Estão no G4 do returno: Avaí, Figueirense, Metropolitano e Imbituba.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Episódio 1: GP do Bahrein

A abertura do Mundial de F-1 foi com uma largada limpa e sem incidentes. Felipe Massa adotou uma linha defensiva para tentar proteger sua segunda posição contra o companheiro Fernando Alonso, mas foi ultrapassado após a primeira curva, quase perdendo o terceiro posto para Lewis Hamilton. Enquanto isso, Vettel abriu frente aos demais. Schumacher ganhou posição de Mark Webber, da Red Bull, ficando em sexto.
O estreante Lucas Di Grassi ficou fora logo no início, mostrando que seu carro da Virgin Racing ainda não conseguiu bom acerto.
Com distâncias estáveis em cerca de dois segundos entre Vettel e Alonso e entre o espanhol e Massa, o brasileiro passou a tentar voltas mais velozes antes de realizar sua parada nos boxes. Chegou a registrar o tempo mais veloz das dez primeiras voltas, alterando a posição com o alemão da Red Bull.
Bruno Senna foi outro que abandonou a prova logo de início com sua tartaruga móvel.
As equipes grandes começaram suas paradas para troca de pneus, com a novidade de não haver mais reabastecimento. Com tempos de cerca de quatro segundos para a troca, não se viu alterações nas posições de corrida. Algumas más línguas diziam que a Ferrari conseguiria trocar pneus com 2 segundos.
Mesmo com as paradas e mudanças como a de Massa, com pneus duros, as posições e as distâncias entre os carros permaneceram inalteradas, com Vettel mantendo 2segundos em média à frente de Alonso, em segurança na primeira colocação. Filipe Massa se aproximava cada vez mais de Alonso, mas ainda não o suficiente para uma disputa mais acirrada.
Na fase final da prova, Alonso provou ser Alonso, quando chegou em Vettel e partiu para o ataque devido à perda de potência da Red Bull, de forma surpreendente. O espanhol não teve dificuldades para fazer a ultrapassagem, seguido por Massa, que assumiu a segunda colocação e fechou a dobradinha. Outro que se beneficiou dos problemas de Vettel foi Hamilton, que também passou pelo alemão sem maiores preocupações. O alemão conseguiu ficar à frente de Nico Rosberg e acabou em quarto.

Fim de prova: Alonso foi o primeiro, seguido de Massa e Hamilton em terceiro completando pódio.

No veremos agora só no dia 28 em Melbourne no GP da Austrália. Um Abraço!

sábado, 13 de março de 2010

F1 2010


Estou no Bahrein acompanhando a primeira etapa da F1 e como já anunciado o mundial contará com novas regras. Não teremos mais os reabastecimentos nas provas. As paradas de pit stop serão apenas para troca de pneus. Se os carros estiverem sem grandes invenções tais como as de 2009: difusor e kers a parte teremos um ano e tanto.
Ademais, os duelos prometem e muito. Na Ferrari o confronto de F. Massa com F. Alonso. Na McLaren dois britânicos e que já faturaram o caneco: L. Hamilton e J. Button. Na Mercedes, o retorno depois de 3 anos, aos 41 anos de idade, de Michael Schumacher. Seu parceiro de equipe será N. Rosberg.
Na RBR dois nomes fortes o australiano M. Webber e o alemão S. Vettel prometem também encomodar.
E com isso que os Amigos do Massa, querem saber a sua opinião em nossa enquete:

"Quem será o campeão 2010 da F1?"

Grandes Nomes do Esporte!

O ciclista americano Lance Armstrong é um colecionador de feitos quase impossíveis. O ciclista recordista de vitórias na Volta da França tem uma história peculiar.
Aos 25 anos, venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro. Três anos depois, em 1999, do diagnóstico e um após o fim do tratamento, foi pela primeira vez campeão da Volta da França, prova ciclística mais tradicional e importante do planeta. Aos 33 anos, em 2005, venceu pela sétima vez consecutiva a competição, tornando-se absoluto num esporte amplamente dominado pelos europeus. Na sequência anunciou sua aposentadoria.
O ciclista foi também um lançador de moda. É de sua lavra a pulseirinha de borracha amarela usada para arrecadar recursos para a sua fundação de ajuda a pacientes com câncer, que inspirou inúmeras outras campanhas politicamente corretas.
Alguns atribuiem a façanha de Armstrong ao uso de doping. Já se insinuou, inclusive, que seu câncer foi conseqüência da utilização excessiva dessas substâncias. Como nunca se comprovou nada, fica reforçada a hipótese de que o ciclista é, também, um fenômeno. Armstrong tem características diferentes da maior parte dos seres humanos. O fôlego, a força e a resistência de Armstrong estão acima dos exibidos pela maioria dos atletas. Munido de estudos e estatísticas, fisiologistas estimam que não mais do que vinte pessoas no mundo têm força muscular semelhante à sua.
Especificamente na Volta da França, prova de 21 etapas na qual os participantes pedalam durante três semanas e rodam quase 4.000 quilômetros, esforço e risco têm suas compensações. Ao final de 2008 Armstrong anunciou o retorno ao ciclismo, já aos 37 anos.
Na prova da Volta da França de 2009 Lance Armstrong ficou na 3a. colocação.

Lance Armstrong, tido por muitos, como o maior ciclista de todos os tempos, um monstro sagrado e um Grande Nome do Esporte!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Temporada 2010 da F1!

Olá amigo do Massa o mês de março esta aí e se chega março a F1 chega de vento e polpa. O mundial deste ano promete muito. Teremos 4 campeões mundiais na disputa pelo caneco. Jenson Button, Lewis Hamilton, F. Alonso e o monstro Michael Schumacher. Não podemos nos esquecer também de Felipe Massa. Alguns já encaram o duelo dos dois piloto na Ferrari como um "revival" dos duelos entre Senna e Prost na Mclaren.
Não podemos também nos esquecer de outro detalhe, na modesta equipe Campos teremos a estréia de um piloto com um sobrenome de muita propriedade Bruno Senna. O sobrinho de um dos maiores pilotos da história da F1 estreiará.
Além disso tudo o inoxidável e incansável Rubens Barrichelo em sua 18a. temporada agora na Williams é outro nome a ser lembrado.
Outro nome que também precisam ser lembrado um deles é o de Nick Rosberg que fará parceria com Schumacher na equipe Mercedez. Na McLaren a dupla de ingleses Button e Hamilton.
Lucas di Grassi é outro brasileiro que fará sua estréia na F1.
O campeonato promete muito. Se não tivermos um desnivelamento considerável nos carros poderemos ter um campeonato tão emocionante quanto o de 2008.
A prova de estréia é neste domingo no Bahrein.


Gui Escobar do Bahrein para os Amigos do Massa.

São Paulo Vence o Nacional-PAR e é Vice-Líder do Grupo 2 da Libertadores

Olá amigo fã do esporte. Ontem o tricolor paulista foi até o Paraguai enfrentar em pleno Defensores del Chaco o Nacional. E diante de 700 pagantes, é meu amigo, somente 700 destemidos foram assistir ao confronto. O São Paulo teve a primeira chance aos 12 minutos com Marcelinho Paraíba que fez ótima jogada e colocou Washington na cara do gol, mas o goleiro Caffa saiu bem e defendeu com os pés. O São Paulo estava bem armado com Alex Silva e Miranda firmes na zaga, Richarlyson como volante , Hernanes e Marcelinho Paraíba pelo meio e Dagoberto e Washington na frente. O primeiro tempo terminou em 0 x 0, e as equipes foram para o vestiário tomar uma água, pois a segunda etapa prometia. Mas quem veio com sede de gols foi o Nacional. Aos 10 minutos Bordón arriscou de fora da área, a bola resbalou em Cicinho e foi para escanteio. Na sequência Ramos chutou do bico da grande área e Ceni pegou com firmeza. O alívio tricolor veio aos 13 minutos, quando Dagoberto veio driblando pelo meio, encontrou Washington no meio da zaga que fez linha burra de impedimento, o atacante recebeu driblou o goleiro e balançou o capim no fundo do barbante. O gol acalmou os ânimos tricolores e o Nacional sentiu o baque. E para fechar o placar aos 44 Fernandinho que entrara no lugar de Dagoberto recebeu passe de Cleber Santana, foi até a linha de fundo e rolou para Washington conferir. Com o resultado o São Paulo é vice-líder do grupo 2.
Ontem tivemos ainda o Cruzeiro que foi até Caracas e empatou em 2 x 2 com o Deportivo Itália, lanterna do seu grupo. Se o time de Minas tivesse ganho poderia se igualar ao líder do grupo o Vélez Sarsfield. O fato negativo do jogo foi a expulsão de Kleber, autor dos dois gols do time da toca da raposa. Essa foi sua quinta expulsão este ano. Pega leve Keleber.
No outro confronto envolvendo time brasileiro o Internacional foi até a altitude de Quito e arrancou um empate, 1 x 1.,diante do Deportivo Quito. Um dos destaques deste jogo foi o goleiro Abbondanzieri do Internacional que fez ótimas defesas. O Inter é vice-líder do grupo 5.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Superliga de Vôlei Feminino: São Caetano Bate o Osasco em Clássico Paulista

Olá amigo fã do esporte. Ontem pela Superliga de Vôlei Feminino tivemos um clássico paulista envolvendo o time do São Caetano das estrelas Fofão, Sheila e Mari, enfrentando o time do Osasco das também estrelas Jaqueline, Sassá e Natália. O jogo teve duração de 01h e 50min e o time da casa, o São Caetano, saiu vencedor com 3 sets a 1, parciais de 25/21, 19/25, 25/19 e 25/18. O destaque pelo lado do São Caetano foi Fofão que na quarta-feira, dia 11/03, completou 40 anos. A jogadora jogou no seu melhor estilo. Levantou como nunca, tirando sempre do bloqueio adversário, buscou bolas ditas impossíveis e pontuou com largadinhas inacreditáveis. Do lado do Osasco, Natália foi o destaque. Foi a maior pontuadora da partida e continua sendo uma das maiores pontuadoras do campeontato. No auge dos seus 20 aninhos, a oposto tem plena confiança do técnico Luizomar de Moura, mas sua eficiência não foi suficiente para barrar o conjunto do time do São Caetano. O Osasco errou muito, e em cima desses erros São Caetano foi construindo o placar do jogo. O bloqueio do São Caetano também foi eficiente e fez com que muitos ataques do Osasco parassem na barreira armada pelo time do ABC. Com a vitória o time do de Mauro Grasso tirou as chances do Osasco assumir a ponta da tabela.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa

quinta-feira, 11 de março de 2010

Copa do Brasil: Meninos da Vila dão Show e Massacram Naviraiense-MS com Placar de 10 x 0

Olá amigo fã do esporte. Ontem na Vila Belmiro os meninos da vila, versão 2010, deram show. Tudo bem que o adversário não era lá essas coisas, com todo respeito ao Naviraiense. Ficava até melhor que o time de Mato Grosso do Sul perdesse por 2 x 0 em casa só assim não haveria necessidade de passar por essa vergonha. Foi um verdadeiro massacre. A goleada foi a segunda maior da Copa do Brasil, a maior foi aplicada pelo Atlético-MG sobre o Caiçara-PI por 11x0 em 1991. O poderoso ataque do Santos formado por Robinho, André e Neymar, e com a chegada de trás de Ganso e Marquinhos foi o que destruiu a zaga do time do Naviraiense. Não perca a conta, foram 3 gols de André, 2 de Neymar, 1 de Robinho, 2 de Madson que substituiu Robinho no segundo tempo, 1 de Ganso e 1 de Marquinhos Santos. Um dos gols de Neymar foi uma pintura. Dentro da área em curto espaço ele driblou três marcadores, deixou o goleiro no chão e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Robinho também fez um gol daqueles que não é pra qualquer jogador. Ele recebeu a bola de Neymar, e arrancou na frente dos zagueiros tocando por cobertura, com um toque sutil sobre o goleiro. A cada gol marcado uma comemoração, ou era jogando video game, ou aquela tradicional lustrada na chuteira do companheiro. Contendo a euforia agora o Santos volta seus esforços para o paulista onde na próxima rodada enfrenta o Palmeiras. O jogo promete e os meninos da vila estão preparados.
Simão do Valle para O Blog Amigos do Massa.

Libertadores: Fla Vence o Caracas e Corinthians Empata a 2640 Metros

Olá amigo fã do esporte. Flamengo e Corinthians jogaram nesta quarta-feira pela Taça Libertadores. O time rubro-negro foi a Venezuela enfrentar o Caracas. Sem Adriano, o Flamengo obteve uma vitória extraordinária, isto porque o time conseguiu fazer dois gols com um homen a menos. O primeiro tempo foi apático e as duas equipes se estudando muito. Chutes a gol foram poucos. A partir dos 30 minutos o time da casa começou a atacar mais e ameaçar o gol de Bruno. Mas aos 34 minutos o Fla jogou um balde de água fria na torcida local. Leo Moura foi na linha de fundo, cruzou e Pet chutou forte, mas no meio do caminho Romero colocou a mão na bola, o juiz não hesitou e marcou penalidade máxima. Vagner Love pegou a bola, assumiu a responsa e guardou, 1 x 0. Veio o segundo tempo e a emoção rolou solta. Primeiro o Flamengo perdeu Fernando, por problemas musculares e em seguida foi Toró que cometeu falta, levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho. O Flamengo perdia seus dois volantes. Em seguida o gol de empate do Caracas, após jogada pela esquerda, Castellín passou fácil por Álvaro e marcou o gol de empate. O Flamengo ficou desarmado. Andrade tirou Pet e colocou Ronaldo Angelim. O Fla suportou a pressão, tanto que aos 29 minutos Kleberson deixou Love na cara do gol, o artilheiro do amor driblou o goleiro e rolou para o fundo das redes. Daí em diante a pressão foi total pra cima do representante brasileiro. Mas aos 48 veio o gol da superação, Rodrigo Alvim invadiu a área e tocou com estilo de craque na saída do goleiro, como um autêntico matador e espantar de vez a crise no Fla. Final de jogo Flamengo 3 x 1 Caracas.
Na Colômbia nem Ronaldo, muito menos Roberto Carlos, o nome do jogo entre Corinthians x Independiente-Col foi Dentinho. O jogador marcou o gol que livrou o Timão da derrota. Na altitude de 2640 metros o recado dado por Mano aos jogadores era esperar o time adversário, para então partir para o contra-ataque. O time do Corinthians estava bem armado e o que se viu no primeiro tempo foram chutes de longa distância por parte do time Colombiano, com intuito de surpreender o goleiro Felipe. Ronaldo bem marcado não fez muita coisa. Diante dessa dificuldade mano Menezes tirou Ronaldo e colocou Souza. Ronaldo saiu apaludido de pé pela torcida local. E nem deu tempo da torcida sentar pois logo em seguida saiu o gol do Independiente. Após cruzament0, Valoyes surgiu entre os zagueiros e tocou para o fundo do gol. O Corinthians não se deu por vencido e aos 39 minutos, Dentinho chutou de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Colombiano dando númeos finais ao jogo. Um empate nas alturas ficou de bom tamanho para o time comandado por Mano Menezes.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Demissões no Catarinense!

Olá amigo do Massa, Champions league a parte, o Catarinense continua de vento e polpa, na 2a. feira algumas mudanças ocorreram no comando técnico de duas equipes que figuram entre as favoritas ao caneco.
O Atlético de Ibirama demitiu nesta segunda-feira o técnico Gelson Silva (ex-jogador com belíssimas passagens por Gremio e Criciúma). Sem vencer há cinco jogos, o treinador era contestado pela torcida no Alto Vale. A saída foi confirmada após a derrota por 1 a 0 para o Imbituba, no Ninho da Águia. Já em Joinville a novidade é Mauro Ovelha, após demitir o técnico Sergio Ramirez. Mauro Ovelha foi demitido da Chapecoense no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Há um mês desempregado, ele já era cotado como um nome forte para assumir o comando do JEC em caso de algum insucesso do técnico Sergio Ramirez. E após seis jogos sem vencer, o uruguaio deixou o comando do JEC na última segunda-feira, mesmo com o título do primeiro turno e a vaga garantida na decisão do Campeonato Catarinense.

Kaká vaiado e Ronaldinho mais distante da Copa

Olá Amigo do Massa, Champions League bombando no velho continente, duas grandes surpresas hoje. O Milan atropelado pelo Manchester, e o Real perdendo a vaga para próxima fase em casa. Depois de perder em casa por 3 a 2 para o Manchester, o Milan foi ao Old Tradford para medir forças com o atual vice. Destaque também para a disputa entre Rooney e Ronaldinho, que ainda queria provar seu valor ao Dunga para merecer vestir a amarelinha novamente. Pois bem, não aconteceu desta forma, o sonho do Milan de passar para as quartas durou somente 13 minutos, quando Rooney abriu o placar. O jogo encerrou em 4 a zero, e volto a frisar com você fã de esporte, Ronaldinho está jogando bem no Milan, mas contra times pequenos, contra os grandes ainda não provou seu valor. Em Madri, a maior zebra da rodada, Lyon empata com o Real e passa para a próxima fase depois de vencer o primeiro jogo em casa por 1 a zero. Real esse que investiu milhões formando mais uma vez um time de estrelas sem ter verdadeiramente um time. Méritos ao Lyon que não se rebaixou para as estrelas e está na próxima fase. Kaká saiu vaiado de campo quando foi substituído no segundo tempo e está quase certo que o técnico vai deixar o cargo, a pressão é muito forte em cima do Real. Agora que fase os principais brasileiros estão passando, Kaká em má fase no Real, Ronaldinho na corda bamba, Robinho teve que voltar para o Brasil, Adriano com 110 kg, Felipe Melo sem conseguir resultados importantes no fraco campeonato Italiano. Enfim, a coisa não está boa para os brasileiros. ABRAÇO!

Grandes Times, Verdadeiras Seleções. A Laranja Mecânica, o Carrossel Holandês

Olá amigo fã do esporte. Estive off line por um tempo mas como você pode perceber voltei a mil por hora, atropelando como fez o time da Holanda na Copa de 1974. E por falar em Holanda é exatamente desta seleção que vamos postar neste quadro. Após a Copa de 1970, vencida pela Seleção Canarinho, a Holanda disputou a Eurocopa de 1972, tendo como Técnico Rinus Michel e só perdeu na final para a Alemanha Ocidental por 2 x 1. Nas Olímpiadas de Munique levou a medalha de ouro vencendo na final a Itália por 4 x 2, com destaque para o habilidoso meio-campista Johann Cruyff, que mais tarde foi considerado o astro do futebol holandês. Surgia assim uma máquina de jogar futebol. Na copa de 1974 na Alemanha veio a consagração. Em sete jogos foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. A derrota que tirou o título da Holanda, na final contra os alemães, perdendo de virada por 2 x 1. Mas nem por isso apagou o brilho desta seleção. Apesar de não levar o título desta Copa a Holanda mostrou um futebol que encantou o mundo. Uma maneira de jogar diferenciada, dinâmica, onde os jogadores não guardavam posição, fazendo a bola rodar de pé em pé até chegar no gol adversário. Esta tática foi apelidada pelos crítcos do futebol da época de "Carrossel Holandês", e a seleção ficou conhecida como "Laranja Mecânica". Na copa de 1978 a Holanda não contou com Cruyff, e apostou as fichas em um outro craque, Rensenbrink. O começo foi uma lástima, classificando-se em segundo no seu grupo, no saldo de gols. Mas na sequência da copa o time se reergueu chegando a final contra os argentinos. Mas não foi desta vez e o Carrossel Holandês perdeu novamente, desta vez na prorrogação pelo placar de 3 x 1. A seleção holandesa ficou de fora das outras duas próximas copas, 1982 e 1986. Mas no final da década de 80, a Holanda comandada mais uma vez por Rinus Michel foi campeã da Eurocopa de 1988. A seleção contava com jogadores como Rijkaard, Marco Van Basten e Gullit. Na final bateu a União Soviética por 2 x 0. A seleção holandesa não poderia ficar de fora desse quadro, pois foi um "Grande Time, uma Verdadeira Seleção".
(Acima e a esquerda a Holanda de 1974, e ao lado a Holanda de 1988)

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

O Caso Adriano... E Agora Imperador?

Olá amigo fã do esporte. O assunto mais badalado dessas últimas duas semanas no mundo do futebol sem sombra de dúvidas se diz a respeito do Imperador, Adriano do Fla. O jogador brigou com a namorada em um baile funk no Rio, não jogou pela útlima rodada do Carioca e não jogará hoje pela Libertadores diante do Caracas da Venezuela. Vamos refrescar a memória. No ano passado o jogador alegou dar um tempo para o futebol. A Itália não era o melhor lugar para viver, jogar e Adriano resolveu voltar ao Brasil. O jogador alegou publicamente que realmente estava envolvido com consumo excessivo de bebida alcóolica, e que fazia uso para esquecer seus problemas e principalmente para apagar da memória a morte do pai. Na volta ao Brasil o Flamengo abriu as portas, e foi aí que Adriano reencontrou seu verdadeiro futebol. Foi artilheiro do Brasileirão, (ao lado de Tardelli do Atlético-MG) e junto a Pet, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim e principalmente o Técnico Andrade, levou o clube ao sexto título Brasileiro. Recuperou seu melhor futebol, caiu nos braços da torcida, voltou a sorrir e enfim encontrou a paz que tanto almejava. O ano de 2009 foi o ano do Imperador, e de que quebra reconquistou sua vaga na Seleção Brasileira, e na hora certa, visto que 2010 é ano de Copa. Terminou 2009, comemorações a parte, começou a temporada 2010. Adriano teve mais uma recaída, sucessivas faltas aos treinos, ou então chegadas tardias para treinar. O que será que aconteceu? O jogador agrediu a namorada num baile funk e a polêmica estava formada. Alguns jogadores apoiaram Adriano, como o goleiro Bruno que enfatizou dizendo que "Quem nunca discutiu ou agrediu sua namorada, noiva ou esposa?". Declaração que repercutiu de forma negativa, pois essa não seria a melhor forma de sair em defesa de Adriano. O jogador apareceu ontem no Ninho do Urubu, (CT do Fla) ao lado da namorada Joana Machado, não treinou apenas conversou com o técnico Andrade e dirigentes. Por falar em dirigentes, a Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que o momento é de cautela e a princípio não irá punir o jogador, pois precisa agendar uma conversa com Adriano para entender o problema. Ela está disposta a ajudar o jogador e inclusive cogitou encaminhar este a um psiquiatra. Adriano precisa recuperar sua auto-estima. E o técnico da Seleção, Dunga, o que pensa disso? Será que Adriano está perdendo a chance de ir à Africa do Sul. Mais uma vez o alcoolismo está presente na vida do craque. Porque uma pessoa bem sucedida no mundo da bola se envolve com esse tipo de droga? A pergunta fica no ar. E agora Adriano? O jogador precisa dar a volta por cima. O Brasil, os torcedores rubro-negros e nós do Blog Amigos do Massa torcemos para que o Imperador se recupere e volte a ser o jogador magnífico que todos conhecemos.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. De volta com o quadro por onde anda. O craque de hoje é nada mais, nada menos que Euller Elias de Carvalho, Euller, "O Filho do Vento". O jogador recebeu esse apelido quando iniciou sua carreira no América-MG, em 1993, e por sua explosão e velocidade ficou conhecido como "O Filho do Vento". Foi ídolo pelo time do Coelho (como é conhcido o América-MG) e após se consagrar no time mineiro foi cogitado por grandes times do futebol brasileiro. Tanto que teve ótimas passagens por São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras, Vasco da Gama e São Caetano, além de ter uma passagem pelo futebol Japonês. Segundo declarações de Romário, Euller foi um dos melhores companheiros de ataque de sua carreira. Prestes a completar 39 anos (15 de março comemora mais um ano de vida) o jogador ainda está na ativa, jogando pelo clube que o revelou. No ano passado ajudou o clube mineiro a se sagrar campeão da Série C e em 2010 irá disputar a Série B. Euller se diz torcedor de arquibancada e torce pelo clube desde sua infância, e tinha o sonho de atuar pelo clube. Logo no primeiro ano como profissional pelo América-MG (1993) foi campeão mineiro. Obteve ainda outros títulos por outros clubes que passou. Os mais importantes foram: Recopa Sul-Americana pelo São Paulo em 1994, Mineiro pelo Atlético-MG em 1995, Libertadores pelo Palmeiras em 1999, Copa Mercosul pelo Vasco em 2000 e Paulista pelo São Caetano em 2004.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.