quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais uma rodada da divisão de acesso!

Olá amigo fã do esporte, aconteceu ontem mais uma rodada da charmosíssima Divisão de Acesso. Resultados inesperados e mais uma "embolada" na classificação do certame.
No Ninho da Águia jogavam CFZ Imbituba e Porto e em Jaraguá: Hercílio Luz e Juventus (o Moleque Travesso).
O Leão do Sul sapecou 1 a 0 no Juventus conseguindo uma expressiva vitória fora de seus domínios e no Ninho da Águia Imbituba e Porto não saíram do 1x1.
Com o resultado, o Hercílio Luz assumiu a vice-liderança, com três pontos. O Imbituba é o líder, com cinco. O Porto aparece na terceira colocação, com dois. O Juventus é o quarto, também com dois pontos.
A próxima rodada será realizada no domingo que vem (dia 1º de novembro), com as partidas entre Hercílio Luz x Porto e Imbituba x Juventus.
Oxalá que tenhamos bons jogos e que vejamos logo quais os dois novatos que desfilarão no Catarinão 2010.
Gui Escobar do Costão para os Amigos do Massa.

AMOR E ÓDIO!!

Roberto Carlos leva soco e beijo em clássico na Turquia!!!

No clássico violento do último fim de semana entre o Fenerbahçe e Galatasaray, teve até soco na cara! Antes do jogo, o volante Christian, ex-Corinthians, já tinha trocado empurrões com Arda Turam, do Gala, durante o aquecimento. Depois, no segundo tempo da partida, o lateral-esquerdo Roberto Carlos levlou um soco de Abdulkader Keita. O agressor , claro, foi expulso e o Fener venceu a partida por 3 a 1.


Agora, como se não faltasse mais nada, aconteceu o inusitado: durante o atendimento médico no gramado, o massagista deu um beijinho no “dodói” do Roberto Carlos! Isso, vamos combinar, foi engraçado!

Porém ainda fica a dúvida, o que será que o massagista explicou pro banco de reserva?

Extra!!! Extra!!! Senna na Formula1

OlÁ amigos!!! Bruno Senna é o novo Brasileiro da Formula 1. E mais uma vez o Blog da a noticia quentinha pra voces.. O Sobrinho do Tricampeão vai disputar a temporada 2010 pela tambem estreante Campos. Ao lado do Piloto correra o experiente Pedro de La Rosa. A confirmação dos pilotos será após o GP de Abu Dhabi. O piloto que foi vice campeão da GP2 2008, particpou dos testes da Brawn no ano passado mais perdeu a vaga para Rubens Barrichello. É mais um brasileiro para torcermos em 2010. Felipe Massa continua na Ferrari e tera uma disputa intensa com Fernando Alonso e Rubens Barrichello esta quase certo com a Willians, ja que, Nico Rosberg anunciou sua saida da Willians. A confirmação de Rubinho será também apos o GP de Abu Dhabi.

Outro piloto que tem chances de Estrear na Formula 1 é o Brasileiro Luca de Grassi. O piloto de testes da Renault anunciou que em 80% de chances de disputar o Mundial de 2010 por alguma equipe. Ou pela Renault ou por alguma equipe estreante. Nesse Caso USF1 ou Manor que ainda estão procurando seus pilotos.
Desejamos boa sorte ao Bruno Senna e que ele tenha muito sucesso na F1. Se ele não for campeão como o tio, pelo menos que tenha a mesma garra.
Agora aguenta o chatão Bueno. Haja puxaçao de saco amigo!!!

Grande Abraço e até a proxima.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

No Fundo do Gol - Batalha dos Aflitos!

Olá amigo fã de esporte, volto agora com mais uma do quadro No Fundo do Gol, desta vez com um jogo histórico, valendo o retorno para primeira divisão do brasileirão, a “Batalha dos Aflitos”. Quem não lembra deste grande jogo. Essa foi umas das vitórias mais comemoradas pela torcida tricolor, não pelo título conquistado, mas sim da forma como aconteceu. Na última rodada do quadrangular final, o time gaúcho precisaria de um empate em Recife contra o Náutico para retornar a série A. O Náutico perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. No segundo, o juiz expulsou um jogador do Grêmio e logo em seguida marcou um pênalti contra o time gaúcho, o que fez explodir a maior confusão. Um chute na direção do gol que foi providencialmente desviado pelo cotovelo do jogador gremista, que, ainda assim, tem o braço próximo ao corpo e também parece fazer um movimento tentando se esquivar da bola. No mínimo, uma marcação duvidosa. Os jogadores do Grêmio perderam a cabeça, agrediram o juiz, e mais três foram expulsos. Começou aquela cena clássica do futebol brasileiro, com dirigentes gordos e apopléticos invadindo o campo (lembrei neste exato momento de algumas das vezes que o Eurico invadiu o campo), policiais de armadura dando encontrões em quem estivesse na frente, técnico querendo arrastar o time pro vestiário, vinte e tantos minutos de fiasco. Faltavam 10 minutos para terminar e o Náutico tinha 11 jogadores e um pênalti para bater, o Grêmio tinha 7 jogadores e um pênalti pra defender. Quando o juiz apitou, o jogador do Náutico bateu muito mau o pênalti, e o goleiro defendeu. Segundos depois, um jogador do Náutico foi expulso por uma falta desnecessária. A falta foi batida, e Anderson, um garoto muito novo, nas quais o adversário ainda não detinha total conhecimento de quem estava enfrentando, foi entrando dentro da área passando por uns defensores e o que ninguém imaginava aconteceu, sapecou a bola No Fundo do Gol. Um a zero, Grêmio campeão. Por volta de um minuto o Náutico foi ao céu com a chance de abrir o placar no pênalti, ao inferno, com o improvável, de perder o pênalti, perder um jogador e levar um gol com dois jogadores a mais, os cabeças chatas mereceram. É por estas e outras que amamos o esporte, não cansamos de ver as reviravoltas, as surpresas, e de afirmar sempre, que tudo é possível quando se está dentro de campo. Para nós telespectadores, basta torcer e admirar essa caixinha de surpresas que é o futebol. ABRAÇO.


Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Ontem tivemos a estreia do quadro "Grandes Times, Verdadeiras Seleções", e no time do Vitória que disputou a final do Brasileirão de 1993 contra o Palmeiras, um jogador me chamou a atenção e resolvi ver por onde ele anda. Estamos falando de Alex Alves. Lembra de como este jogador comemorava seus gols? Com um estilo todo irreverente Alex Alves comemorava seus gols com golpes de capoeira. Revelado nas categorias de base do Vitória-BA, Alexandro Alves do Nascimento, nasceu em campo formoso na Bahia em 30/12/1974. Jogou no Vitória-BA até 1994, depois passou por Palmeiras (1994-1995), Juventude-RS e Portuguesa (1996), Cruzeiro (1998-1999), Hertha Berlim-Alemanha (1999-2003), Atlético-MG (2003), Vasco da Gama (2004), Vitória-BA (2005). Depois disso o atacante teve uma curta passagem pelo futebol chinês e no final de 2006 e início de 2007 o atacante acertou contrato com o Boa Vista-RJ e disputou a primeira divisão do Estadual do Rio. No início de 2008 retornou a Europa, para jogar a segunda divisão do futebol Grego, pelo A. O. Kavala, onde permanece até hoje. Na época que defendeu o Hertha, Alex Alves foi considerado por um jornal local como a pior contratação do futebol alemão. Aos 35 anos o jogador diz que está longe de encerrar a carreira.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Extra!!! Extra!!! Vieri no Botafogo-SP

O que? Ta loco Dudu do Bokagi!!! Não estou não. Vieri pode se apresentar no Time que revelou Dr Socrates e Rai. Vieri que foi oferecido ao Corinthians, Atletico-PR, Flamengo e Santos deve se apresentar dentro de 10 dias no Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador que depois de assistir um DVD com imagens da Cidade e do Clube assinou um pré-contrato e as bases salariais. O jogador participou das Copas de 1998 e 2002 e so nao foi a copa de 2006 por seguidas lesões.
Vieri passou por diversos times de elite da Europa, como: Internazionale, Milan, Lazio, Juventus e Atletico de Madrid. Ainda passou por Fiorentina e Atalanta antes de se aposentar no dia 22/10/2009. Pois é.!!! Alguns dias depois ele acerta com o Botafogo. Mas será que ele veio somente para jogar futebol.
Há tres semanas atras Vieiri deu uma entrevista dizendo que ele e o Fenomeno Ronaldo curtiam algumas baladas em milão na epoca da Inter. "Ronaldo buzinava com o Carro a meia-noite e iamos para balada chegando as 06:00h da manhã. Eu ia treinar as 08:00 e Ronaldo que na epoca era o melhor do Mundo comia Brioches e tomava Cappuccino so treinando a tarde" , afirmou o artilheiro da Seria A de 2003.
Vieri que esta na Italia realizando alguns exames deve se apresentar em 10 dias para ser o novo reforço para o Botafogo-SP e o Paulistão 2010.
Imaginem só. Vieri, Ronaldo e Vagner Love em São Paulo e Adriano no Rio.
A Sapucai e as Baladas de Sao Paulo nunca mais serão a mesma.
Abraços e ate a proxima.

Imagens Impressionantes dos Esportes

Quem nao lembra dessa imagem vista agora por outro angulo. Foi na copa de 86 no Mexico que maradona fez o gol ironizado por ele como "Fue la mano de Dios". Um gol que deixou os ingleses furiosos mas nao tevem jeito. Nesse mesmo jogo El pibe ainda fez um gol que com certeza é um dos gols mais bonitos da historia do Futebol, Ele driblou varios jogadores a partir do meio-campo com a bola "colada" no pé invadiu a grande area e ainda passou pelo goleiro e fez o GOLAÇO. Na final a argentina ganhou da Alemanha Ocidental de Rudi Voller e Matthaus. Depois dessa Copa Maradona fez sucesso no Napoli ao lado de Carecone e alemão. Depois de alguns anos descobrimos que depois dessa copa em 87 Maradona ja usava umas Cositas más e pedia para outras pessoas participarem do exame antidopping no lugar dele. Como diria nosso amigo Miguel Livramento "Esse maradona faz coisas".

Mudando de esporte na imagem abaixo temos o Tour de France que é considerada a maior competição ciclistica do mundo. Ela é constituida por etapas e seu percurso total é de 3000Km com percusos irregulares e montanhas.

Uma grande curiosidade do Tour de France é fato do Americano Lance Armstrong ter vencido 7 vezes seguido (1999-2005) apos se recuperar de um cancer. Lance Armstrong que pode ser considerado um icone do Esporte e do ciclismo é um caso que contaremos em outra oportunidade por nossos colunistas aqui no Blog.


Uma das imagens mais bonitas da Historia mostra a luta entre Muhammad Ali e Sonny Liston. Para o fã de Boxe uma luta historica vencida por Ali em circunstancias controversas. Essa luta foi em maio de 1965 e a foto foi capa da revista Sports ilustrated. Depois do Nocaute Muhammad Ali gritava para Sonny "levante e lute".

Como isso fosse facil depois de levar um soco de Ali. Me lembro de um certo lutador Brasileiro que deixava sua mulher pagando peitinho no GUGU.

Ficamos por aqui. Aguardem e teremos mais fotos historicas de Esportes pelo Mundo.

Grande Abraço a todos os Leitores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Grandes Times, Verdadeiras Seleções

Olá amigo fã do esporte. Você que está sempre concetado no Blog Amigos do Massa, hoje temos o prazer de estreiar mais um quadro, "Grandes Times, Verdadeiras Seleções". Vamos relembrar os grandes times que marcaram época e sem dúvida eram uma máquina, uma verdadeira seleção. Podemos afirmar que eram quase imbatíveis. Mesmo sabendo que no futebol tudo é possível, os times que estaremos apresentando neste quadro, em algumas oportunidades perderam alguns jogos, mas essas derrotas eram mais por ironia do destino do que pela competência do adversário. Eram aqueles times que quando seu time tinha confronto contra eles, podia escrever que não seria fácil terminar os 90 minutos com uma vitória a seu favor. E para dar o ponta-pé inicial no quadro vamos relembrar do Palmeiras, da era Luxemburgo e Parmalat, na década de 90. O Plameiras a mercê de uma bem planejada e sucedida parceria com a Parmalat conseguiu inúmera conquistas. Mas nos anos de 1993 e 1994 é que ele foi o verdadeiro bicho-papão. Comandado por Vanderlei Luxemburgo o time ganhou em dois anos o Campeonato Paulista de 93 e 94, a Copa Rio -São Paulo de 93 e o Brasilierão de 93 e 94. O time contava com jogadores de altíssima qualidade. Em 1993 o time base era: Goleiro: Sérgio; Zagueiros: Antonio Carlos e Tonhão; Ala Esquerda: Roberto Carlos; Ala Direita: Daniel Frasson; o meio de campo tinha: Mazinho; César Sampaio, Edilson e Zinho e no ataque: Edmundo e Evair. No ano de 1994 o elenco teve algumas alterações. No gol surgiu Velloso; na Zaga no lugar de Tonhão apareceu Cleber; na Ala Direita: Cláudio; no meio sairam Edilson e Mazinho; entraram Rincon e Rivaldo e no ataque permaneceram Evair e Edmundo. Na final do Brasileiro de 1993 o super time do Palmeiras enfrentou o Vitória. O rubro-negro baiano contava com Dida, Roberto Cavalo e Alex Alves, mas o Palmeiras venceu no Barradão por 1 x 0, gol de Edilson e no Morumbi no jogo de volta por 2 x 0, gols de Evair e Edmundo. Na final de 1994 o Palmeiras ebfrentou o Corinthians, com dois jogos no Pacaembu. O timão tinha Ronaldo no gol, Tupãzinho, Marcelinho Carioca, Marques e Viola. No primeiro jogo 3 x 1 para o Palmeiras. Os gols do Verdão foram assinalados por Edmundo e 2 de Rivaldo, enquanto que Marques descontou para o Corinthians. Já no segundo deu empate em um gol. Para o Palmeiras Rivaldo marcou novamente e para o Corinthians Marques. Sem dúvida esse time foi uma verdadeira seleção.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

O Incrivel Hulk na Seleção

Hulk foi convocado para a Seleção Brasileira hoje pelo Tecnico Dunga. Ele que é um dos destaques do time do Porto de Portugal e na ultima rodada da Liga dos Campeões fes dois gols na Vitoria do Porto sobre o Apoel do chipre. Hulk começou sua sua careira no Vitoria da Bahia de onde se transferiu para o futebol japones. Depois de tres anos na terra do sol nascente ele foi comprado pelo Futebol Clube do Porto em 2008. Seu nome de Batismo é Givanildo Vieira de Souza e é Natural de Campina Grande na Paraiba. Alem de Hulk algumas novidades aparecem na Lista do Tecnico Dunga. Fabio Aurelio, Carlos Eduardo e Michel Bastos aparecem tambem na lista do Treinador para os Amistosos contra o English Team e a seleção de Omã. O primeiro sera um jogão e com cobertura do Blog.

Grande abraço a todos e ate a proxima.

Historias do Futebol: Eliminatorias da Copa 94 (Brasil x Uruguai)

Tudo começou com Com uma baixinho chamado Romario. Papai do Céu aponto e falou, Esse é o cara!!! E foi ele o nome daquele jogo que para nos seria historico. Despois de 1950 seria o jogo mais importante da historia das duas seleções. Um maracanã lotado (eu estava lá) aguardava o inicio da Partida com muita tensão pois o Brasil precisava vencer o jogo para ir a Copa. Era o ultimo jogo das Eliminarias e Romario só foi convocado por pressão da Torcida.
Carlos Alberto Parreira convocou Romario e na sua chegada no aeroporto no Rio de Janeiro teve ate TIMBALADA (Ritmo contagiante da epoca)

A seleção estava escalada para esse jogo com Taffarel, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Jorginho, Ricardo Gomes e Branco, Dunga, Bebeto, Rai que 1 anos depois Pipocou na Copa, Zinho o Enceradeira e Romario que depois desse jogo foi chamado de Sao Romario fez 2 gols com ajuda de Bebeto, que formara com ele uma das melhores duplas de Ataque da Seleção Brasileira.
Antes de fazer os gols Romario estava acertando bolas na trave e Dando dribles incriveis. Ele estava no auge da sua carreira e com muita vontade de classificar o Brasil e ir a uma Copa do Mundo. A torcida espera anciosa pelo jogo e ja pensando em um titulo na copa do mundo para esquecer o fracasso de 90 na italia, quando a seleçao perdeu para Maradona, Cannigia e cia.

Para quem nao acreditou no que eu disse acima vou mostrar o ingresso que guardo ate hoje daquele jogo. Paguei em CR$ 800. Uma paulada na epoca. Vendi meus LP's da Xuxa e meu ATARI com 20 cartuchos, incluindo Enduro e River Raid. Velhos Tempos!!! Um Grande abraço a todos os leitores de nosso blog a o proximo Historias do Futebol. E se preparem pois o proximo sera diferente e bombastico.



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Stock Car

Aconteceu em Curitiba nesse final de semana o Inicio da Superfinal da Stock Car. Como o leitor sabe apenas 10 pilotos estão participando da Superfinal. Temos todos os carros alinhados no Grid, mas quem recebe a maior pontuação e concorre ao titulo são apenas os 1o melhores ate então.
Na primeira corrida o ganhador foi o Atual Campeão Ricardo Mauricio. Com boas Ultrapassagens na Pista e nos Boxes e com muita paciencia para esperar os erros dos adversarios e assumir a liderança da prova. Mauricio foi o Nono piloto a vencer nesta temporada mostrando o equilibrio da Categoria. Ricardo Sperafico usou a mesma tatica de Ricardo Mauricio ficou em Segundo e o filho do Chatão Bueno em terceiro.
A proxima etapa da Super Final sera realizada em Brasilia no dia 08 de Novembro no Anel externo do Circuito.
Essa prova nao acompanhei de perto porque estava em Tubacity com os amigos tomando apenas uma cerveja sentadinho. Na inocencia. Tomamos apenas 6. .....................................................................................................................................
..................................baldes!!! Coisa pouca!!! Depois fomos dormir.
O resultado da corrida acompanhei pelo canal campeão.
Abraço e até a proxima.

Valentino Rossi...o Mito da Motovelocidade!!!

Valentino Rossi ganhou no Domingo (25) na Malasia seu Sétimo Titulo na MOTO GP e o Nono na Motovelocidade. Casey Stoner venceu a corrida de Ponta a Ponta com o Espanhol Dani Pedrosa em Segundo. Rossi que tinha feito a Pole não largou bem e com o Circuito chuvoso caiu para 11.
The Doctor como é chamado pelos outros pilotos foi ganhando posições e chegou em Terceiro, posição essa que garantira o Campeonato, ja que, Jorge Lorenzo segundo colocado no mundial tinha que ganhar a prova e o Rossi ficar em Quarto para diminuir um pouco a diferença e levar a descisão para a ultima prova no GP da Valencia.
Rossi estava correndo com o Regulamento em Baixo do Braço e não se esforçou muito para vencer. Ele que completou 31 anos este ano ja foi cotado para Correr na F1 pela scuderia Ferrari. Seria a realização de um sonho para a Ferrari disputar um mundial com um Piloto Italiano. Valentino é Idolo na Italia e competindo por uma equipe Italiana levaria seus fanaticos torcedores a invadirem os autodromos pelo Mundo.

Diretamente da Ilha do Mel para Os amigos do MASSA.

domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo de Grandes Clássicos pelo Brasileirão

Olá amigo fã do esporte. Uma rodada do Brasileirão recheada de clássicos. Começamos pelo clássico nos pampas, "mas bah tchê"... é o Gre-Nal. Jogando no estádio do Beira-Rio o Inter precisava da vitória para se manter no G-4 e ainda manter as esperanças do título nacional. Por outro lado o Grêmio, então com 44 pontos também buscava os três pontos para manter acesa a chama da esperança de lutar por uma vaga na libertadores. É mas quem saiu vitorioso dessa batalha foi o colorado, que com um gol de D'Alessandro superou o arquirrival e se mantém em terceiro lugar na tabela de classificação. Saimos de Porto Alegre e vamos direto para Curitiba, mais exatamente no Couto Pereira. Lá tivemos o clássico Atle-Tiba. Um jogo com cinco gols onde quem levou a melhor foi o coxa. Já no apagar das luzes Marcos Aurélio que tinha saído do banco deu números finais ao clássico. Final Coritiba 3 x 2 Atlético-PR. Mais tarde no Engenhão o Botafogo recebeu o Flamengo. O Botafogo fugindo da zona de rebaixamento e o Flamengo querendo beliscar uma vaguinha no G-4. Lúcio Flávio perdeu a chance de fazer para o Botafogo após cobrança de pênalty. Mas o Imperador não perdoou e em ótima jogada, driblou a zaga e fuzilou para o fundo do gol. Se juntou a Tardelli na artilharia e de quebra deu a vitória ao Fla. O rubro-negro carioca continua na sua luta por uma vaga no G-4. E o clássico que empolgou nesta rodada foi sem dúvida o jogo entre Santos e São Paulo, o lendário clássico San-São. O São Paulo além de querer se manter no G-4, queria de todas as formas diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que havia perdido no meio da semana para o Santo André. E o Santos queria uma vitória diante da sua torcida o que não acontecia a seis rodadas, desde 13 de setembro diante do Santo André. O jogo começou pegando fogo e após cobrança de escanteio para o Santos eis que surge entre André Dias e Renato Silva o garoto André, que substituia Kleber Pereira suspenso. O Santos abria o placar na Vila. Logo depois Hernanes sofre falta, ele mesmo bate e coloca lá onde a coruja dorme. Felipe se esticou todo mas não conseguiu a intervenção. O Santos não se intimidou e em outra cobrança de escanteio Rodrigo Souto se antecipa a André Dias e só desvia para o fundo das redes e depois correr para o abraço. Como estava fácil marcar gol em jogada de bola aérea o São Paulo resolveu fazer o mesmo e após cobrança de escanteio de Dagoberto a bola é desviada e Washington meio sem jeito escora pra fazer o dele. Fim do primeiro tempo 2 x 2 na Vila. O jogo era lá e cá e em um cruzamento da direita Jorge Wagner se antecipa e marca, São Paulo na frente. Logo após cruzamento do lado santista, Triguinho bate na bola e Robson sozinho cabeceia para empatar o clássico. E para fechar o placar faltava o dele, Rogério Ceni que no seu melhor estilo bateu a falta e... e... caixa. Final do clássico na Vila Santos 3 x 4 São Paulo. Rogério Ceni ainda foi expulso e com resultado o tricolor está a dois pontos do líder Palmeiras.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

No Fundo do Gol - Raça Africana!

Olá você amigo fã do esporte, estive alguns dias distante devido a problemas técnicos. Volto hoje para mais um quadro No Fundo do Gol, agora vamos relembrar o gol do nigeriano Kanu, esse nome lhe é familiar? Quem diria, o africano tirara a seleção olímpica de 1996, com Ronaldo, Roberto Carlos, Dida etc. À seleção chamada como a "Geração de Ouro", desembarcou nos Estados Unidos para a Olimpíada de 1996 com status de um Dream Team, favoritismo enorme devido aos grandes nomes presentes na equipe, entre eles alguns campeões do mundo, conquistado no mesmo país a dois anos. Era apenas questão de tempo para a conquista do ouro, pelo menos era assim que pensava a comissão técnica. Essa auto-confiança poderia prejudicar? Na semi-finais o Brasil vencia por 3x1 e a Nigéria parecia morta, mas Ikpeba acertou um balaço de fora da área e diminuiu, o tempo passava e o Brasil segurava a Nigéria. Mas no minuto final do tempo regulamentar Okocha cobrou um lateral para dentro da área brasileira e no meio do bate e rebate Kanu mandou para as redes empatando a partida, logo após o gol o arbitro apitou o final de jogo e a vaga seria decidida na prorrogação com morte súbita. Como o próprio nome dizia, para o Brasil a prorrogação foi realmente uma "Morte Súbita", logo aos 4 minutos Kanu recebeu um lançamento longo, cortou o zagueiro e bateu seco No Fundo do Gol para estufar a rede de Dida e colocar novamente fim ao sonho brasileiro de conquistar uma inédita medalha de ouro. O Brasil amargava a primeira derrota de importância depois da copa do mundo de 1994, situação essa que se repetiria em 1998 de forma misteriosa. Já os Nigerianos foram para a final contra os hermanos e conquistaram a medalha olímpica merecida. Kanu, concerteza, um dos protagonistas e com o todo o foco por ter derrubado os atuais campeões do mundo. Veja abaixo o vídeo com os gols e a escalação dos dois times nesse jogo dramático. ABRAÇO!

Nigéria:
Joseph DOSU, Nwankwo KANU, Garba LAWAL, Taribo WEST, Daniel AMOKACHI, UCHE Okechkwu, Tijani BABANGIDA, Emmanuel AMUNIKE, Jay Jay OKOCHA, Celestine BABAYARO e Mobi OPARAKU

Brasil:
Dida, Zé Maria, Aldair, Flávio Conceição, Ronaldo Guiaro, Roberto Carlos, Bebeto, Amaral, Juninho Paulista, Zé Elias, Ronaldo e Rivaldo.


CFZ Imbituba recinde com Beto

Em mais um furo jornalístico, os Amigos do Massa confirmam o rompimento de contrato do CFZ Imbituba com Beto.
Em conversa com o presidente do Imbituba Robertinho ele nos confirmou a recisão de contrato do meia Beto. Robertinho, no entanto, não divulgou o motivo aparente da recisão.
Beto, que tinha contrato até 2012, teve sua recisão anunciada as vésperas do quadrangular final da Divisão de Acesso. Apesar do contrato até 2012, Robertinho confirmou o afastamento do meia.
Recentemente nosso editor chefe Ésser Lancelot encontrou Beto num barzinho da região acompanhado de outros jogadores do CFZ Imbituba. Beto aparentemente parecia tranquilo e manifestou o interesse e dar continuidade em seu contrato.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

O Retorno da Divisão de Acesso!

Presenciei neste domingo o retorno da divisão de acesso daquele que entendo ser o mais charmoso dos regionais.
Em torno de 45 dias após as paralizações e julgamento na CBF, mutias idas e vindas, o quadrangular foi composto de: CFZ Imbituba, Hercílio Luz, Porto e Juventus de Jaraguá.
Fui ao estádio Dr. Aníbal Costa juntamente com outras 1.014 testemunhas.
De um lado o Leão do Sul com seu uniforme tradicional e do outro lado a Águia do Litoral, o CFZ Imbituba, detentor de um ponto extra no quadrangular.
Apesar das férias prolongadas parece que o Hercílio não foi capaz de se preparar. No primeiro tempo o experiente Felipe Oliveira abriu os trabalhos fazendo Imbituba 1 x 0 Hercílio.
Início do segundo tempo falta e segundo cartão amarelo e expulsão do zagueiro imbitubense. Jogando nos contra-ataques a Águia deu um bote no Leão. Falta nas proximidades da retarguada tubaronense. Dudu, o camisa 10 que substituira Beto, magistral no estilo Marcelinho, o Pé de Anjo, fez Imbituba 2x0.
O técnico Joceli dos Santos com a expulsão colocou em campo o atacante Baiano.
Jogada pela lateral direita da zagua imbitubense e falta violenta. Era o segundo homem expulso. Na sequência faltando 10 minutos para o término do jogo o Leão descontou e cobrança de falta nas proximidades da meia-lua da área imbitubense. Muita catimba do lado imbitubense, com várias quedas no gramado e entradas intepestivas em campo de seu médico, Dr. Renato. Final de jogo dramático.
Em mais um contra-ataque: vacilo da zagua tubaronense e Baiano cabeçou para os fundos das redes do guarda metas hercilista. Fim de jogo: CFZ Imbituba 3 x 1 Hercílio Luz.
A água do litoral agora lidera o estadual com 4 pontos.
O Hercílio sairá de seus domínios na 4a. feira para enfrentar o Juventus em Jaraguá.
O Imbituba receberá no Ninho da Águia o Porto.
Gui Escobar, do estádio Aníbal Costa para os Amigos do Massa.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Na Prancheta!

Não posso deixar de comentar na Prancheta de hoje o retorno de Carlos Alberto Parreira à África do Sul. Parecem que os dirigentes africanos tem feito escola com a Diretoria do Fluminense.
No início da semana a queda de Joel Santana. E hoje o retorno de Parreira. Alguns pontos podem ter contribuído para o retorno de Parreira.
Ouvi por ai que a principal razão para a escolha foi o fato do tetracampeão já conhecer o futebol local, já que dirigiu os Bafana Bafana entre janeiro de 2007 e abril de 2008. Parece confuso. Joel foi aclamado na Copa das Confederações e depois foi desligado após uma sequência de insucessos em amistosos da seleção africana. Com menos de oito meses para o início da Copa do Mundo não há tempo para iniciar um novo trabalho depois da saída de Joel Santana, que foi indicado por Parreira em 2008. Parreira na época teve que deixar o comando por causa de um problema de saúde de sua esposa. Os favoráveis apostam que a experiência dele, que irá à sua oitava Copa do Mundo, pode melhorar o desempenho da África do Sul. Já os opositores reclamam, principalmente, da escolha de um técnico estrangeiro. Uma outra crítica recorrente a Parreira é o salário dele. Durante a coletiva de imprensa, foi dada a garantia de que o tetracampeão terá rendimentos menores do que em sua primeira passagem pelo país, mas Parreira desmentiu a informação por telefone. Ele disse que não receberá nenhum centavo a menos no novo contrato.
Parreira se pronunciou e disse que só pretende viajar no início de novembro. O primeiro compromisso será o amistoso contra o Japão, dia 14 de novembro. O que dizer aos Bafana Bafana? Vamos apenas ficar na escuta das turbulentas vuvuzelas.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BRUXARIA A SOLTA!

Bruxo quer encerrar carreira de Cristiano Ronaldo... Será?????

Em entrevista publicada pelo jornal português Correio da Manhã, no último domingo, o feiticeiro garantiu que daqui a, no máximo, quatro meses Cristiano retornará à Portugal e ’ nunca mais jogará futebol’. CRUZES!

O espanhol garantiu que depois dessa primeira lesão, pós ataque de bruxaria, e que o deixou fora das quadras por 1 mês ele agora terá outra que o afastará por 2 a 3 meses dos gramados. E depois dessa virá a lesão final, que encerrará sua carreira.
O bruxo voltou a dizer que foi contratado por uma mulher famosa de uma família poderosa, e que levou um fora do galã após ter tido um caso com ele e ter lhe aberto às portas da alta sociedade.

O profissional feiticeiro, que possui secretária e segurança falou ainda que a moça vingativa tem menos de 30 anos, não é espanhola, nem fala português. E que a vingança ‘não tem mais volta. ‘ Que dor de cotovelo hein amiga! Seria esta mulher, a Paris Hilton?

A misteriosa contratante dos serviços teria ligado para Pepe essa semana elogiando o trabalho dele, e o feiticeiro ressaltou que não pode falhar nessa tarefa, pois isso seria péssimo para sua credibilidade enquanto bruxo. Imaginem!

Pepe garantiu usar magia negra, que é mais rápida e que vai fazer Cris sofrer as conseqüências.

Nossa! Cristiano, meu filho: se benze aí, que o bruxo tá animado!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Por Onde Anda?"

Olá amigo fã do esporte. Voltamos com o nosso quadro "Por Onde Anda?", e hoje vamos ver por onde anda Sávio. Conhecido através da voz marcante do grande narrador esportivo Januário de Oliveira como "O Diabo Loiro da Gávea", Sávio foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Nasceu em 9 de janeiro de 1974, em Vila Velha (ES), Sávio Bortolini Pimentel inicou sua carreira profissional em 1992 no próprio Flamengo. Habilidoso com sua perna esquerda, o atacante encantava os torcedores Flamenguistas e a mídia esportiva, que naquele momento elegiam como sendo o futuro Galinho de Quintino da Gávea. Durante o pré-olímpico para as Olímpiadas de 1996 foi destaque da Seleção Sub-23 deixando inclusive Ronaldo Fenômeno no banco. Em 1995 no ano do centenário do clube, Sávio ao lado de Romário e Edmundo formou o que seria o ataque dos sonhos, mas ficou só nos sonhos, porque na verdade acabou sendo um pesadelo. A vaidade falou mais alto, e um queria ofuscar o outro. Ora o Baixinho tentava ofuscar Sávio, ora Sávio que era prata da casa tentava jogar a torcida pra cima de Edmundo. Enfim, não foi nada bom para o Flamengo investir nestes jogadores. Tanto que em 1997 Sávio aceitou uma proposta do Real Madri e foi para o clube merengue sem pensar duas vezes. Jogou no clube até 2002, e conquistou um título Espanhol, três títulos da Liga dos Campeões, e um Mundial Interclubes, sobre o Vasco da Gama. Dispensado pelo Real em 2002, o jogador foi para o futebol Francês, no Bordeaux e permaneceu no clube até 2003 quando retornou ao futebol Espanhol desta vez no Zaragoza. Jogou pelo clube até 2006 quando resolveu voltar ao clube que o revelou. Só que nesta nova passagem pelo Flamengo o atacante não repetiu o sucesso. Disputou apenas 10 partidas e não marcou nenhum gol. Dispensado pelo clube retornou mais uma vez para a Espanha, desta feita para o Real Sociedad permanecendo no clube até julho de 2007 quando se transferiu para o Levante também da Espanha. Defendeu as cores do clube até 2008 quando foi dispensado pelo clube e retornou ao Brasil e para seu Estado natal. Foi jogar na Desportiva Capixaba, disputando o Estadual de 2008, e marcou 6 gols. Ao fim do Estadual Sávio foi convidado para jogar no Anorthosis do Chipre com intuito de disputar a Liga dos Campeões (primeiro clube do país a disputar a Liga) onde permanece até hoje.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

domingo, 18 de outubro de 2009

Button é campeão no Brasil! Interlagos é palco de Button!

Em minha primeira temporada cobrindo por inteiro a F1 posso dizer a vocês que o título está em boas e merecidas mãos. A competência mostrada pelo inglês Jenson Button durante toda a temporada voltou a aparecer no GP do Brasil em Interlagos e rendeu o merecido título da temporada ao piloto da estreante Brawn, que foi quinto colocado após ter sido ajudado pelos acidentes e ter o desempenho que precisava ao fazer ultrapassagens e não deixar o brasileiro Rubens Barrichello ter a vantagem suficiente para adiar a decisão.
A prova foi vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull. A chuva não veio e Rubinho foi apenas o oitavo.

Depois de uma sessão de treino de classificação que foi a mais longa da história da Fórmula 1, a corrida do Grande Prêmio Brasil teve momentos emocionantes já na primeira volta, em um caótico início de corrida, mesmo com pista seca e sol no circuito de Interlagos.
Button aproveitou os incidentes do início da prova e manteve a cautela que marcou sua campanha neste ano, sendo ousado nos momentos em que precisou. Também contou com uma boa estratégia de pit stops feita pela Brawn GP e ao final da prova cantou a música "We Are The Champions", da banda inglesa Queen no rádio da equipe. Button no início da temporada vinha sobrando e todos o apontavam como o grande nome do ano. No entanto, do meio do campeonato em diante surgiram Barrichelo e as RBR's.
Voltando a prova, Rubens Barrichello largou bem e manteve a primeira posição enquanto pode. Quando parou pela primeira vez nos boxes, na 20ª volta, quando perdeu a liderança para o australiano Mark Webber e não conseguiu manter o desempenho que tinha até fazer o seu pit stop. Quando o brasileiro estava na quarta posição, teve um pneu furado e precisou parar nos boxes, terminando apenas na oitava posição, com a soma de apenas um ponto no campeonato. Rubinho segue com seu histórico de insucessos em Interlagos.
Agora o brasileiro disputa o vice-campeonato em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes com o alemão Sebastian Vettel. Barrichello soma 72 pontos, contra 74 do piloto da Red Bull, que terminou a corrida em Interlagos na quarta colocação.
O GP do Brasil teve momentos emocionantes já na primeira volta. O finlanês Heikki Kovalainen rodou no final do "S" do Senna e causou uma batida que tirou o espanhol Fernando Alonso da corrida. No Laranjinha foi a vez de o italiano Jarno Trulli, da Toyota, se atrapalhar e acertar o carro do alemão Adrian Sutil, da Force India. Ao sair do carro, o italiano foi para cima de Sutil, lhe apontou o dedo e os dois se desentenderam.
Em sua penúltima corrida pela Ferrari, o finlandês Kimi Räikkonen iniciou a prova de forma agressiva e ganhou a posição de Adrian Sutil logo no "S" do Senna e tomou um toque quando tentava ultrapassar o australiano Mark Webber, da Red Bull, que avariou o bico de seu carro.
Quando parou nos boxes para consertar a peça, Räikkonen foi surpreendido por outro incidente. À sua frente, o carro do compatriota Heikko Kovalainen saiu dos boxes levando a mangueira de combustível, que espirrou a gasolina na frente do carro da Ferrari, que chegou a pegar fogo.
Além de Mark Webber, o pódio teve na segunda colocação o polonês Robert Kubica, que fez sua penúltima corrida pela equipe BMW. O vencedor do campeonato do ano passado, o inglês Lewis Hamilton, ficou em terceiro lugar, a sua melhor posição em Interlagos.

Gui Escobar de Interlagos para os Amigos do Massa.

Atlético-MG e Fla Vencem Fora de Casa, e entram na Briga Definitva pelo Título

Olá amigo fã do esporte, estamos a oito rodadas do fim do Brasileirão, e neste fim de semana tivemos jogos decisivos. No sábado o São Paulo jogando no Morumbi recebeu o Atlético-MG. O São Paulo precisava da vitória, para manter vivas as chances de conquistar o Brasileirão. Por outro lado o Atlético-MG tinha a mesma ambição, mesmo sabendo que a vitória não seria fácil, visto que o São Paulo não perdia em seus domínios desde maio de 2008. Mas logo a 1 minuto de jogo o ex-São Paulino Diego Tardelli, após bola levantada na área, abriu o placar no Morumbi. O São Paulo foi pra cima e insistia em jogadas forçadas com Washington e Dagoberto, mas sem alcançar o seu objetivo principal, o gol. E foi assim durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, Ricardo Gomes atendeu o pedido da torcida e sacou Washington e em seu lugar entrou Borges. Surgiram algumas jogadas, mas o Atlétcio-MG soube administrar o resultado e no final saiu do Morumbi com três pontos , somou 50 pontos, está em 2º a quatro do líder Palmeiras.
No outro jogo tão esperado deste domingo o líder Palmeiras recebeu o Flamengo. O Palmeiras precisava da vitória para reconquistar a confiança da torcida após ter empatado em casa com o Avaí, e perdido para o Náutico no Recife pelas duas últimas rodadas. Os destaques do jogo eram os recém convocados por Dunga Adriano (artilheiro do Brasileirão ao lado de Tardelli) e Diego Souza. Mas quem roubou a cena foi o veterano experiente Petkovic. Em ótima jogada no primeiro tempo ele tabelou com Juan passou pela zaga do Palmeiras e colocou no canto de Marcos. Um golaço que abriu o placar no Palestra, enlouquecendo os Flamenguistas que compareceram ao estádio. No segundo tempo o Flamengo voltou com a mesma disposição, anulando os principais jogadores do Palmeiras, Diego Souza, Cleiton Xavier e Vágner Love. E para desespero geral do atual líder do campeontato, Petkovic bateu com perfeição escanteio e fez um gol olímpico. Daí pra frente o Flamengo soube se defender e jogava apenas no contra-ataque. Aos 40 minutos pênalty para o Palmeiras, que Vágner Love cobrou e no melhor estilo Roberto Baggio, desperdiçou a chance de diminuir. No final o Flamengo comemorou mais uma vitória, chegou aos 48 pontos e ocupa a 5ª posição. Está de vez na briga por uma vaga na Libertadores e pelo título do Brasileirão.

Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

sábado, 17 de outubro de 2009

A Pole de Barrichelo em Interlagos!

Interlagos sempre é uma prova com grandes surpresas e emoções. Quem não se lembra das vitórias dramáticas de Senna nos anos 90 sempre vencendo e chegando à exaustão nos braços da torcida.
Na sequência os insucessos de Barrichelo pela Ferrari, a primeira vitória de massa no Brasil em 2007 e a disputa do título ano passado vencido por Hamilton apenas na última curva.
Hoje não foi diferente Barrichelo veio ao Brasil com objetivo de adiar a disputa pelo caneco com Button.
O treino hoje a tarde foi recheado de emoções. Um treino com muita chuva e interrupções. Temperos não faltaram para apimentar a tarde em Interlagos.
Alguns acidentes e uma duração de quase 3 horas.
Na penúltima etapa de classificação Barrichelo conseguiu seu primeiro triunfo sobre Button, se classificou ocupando a décima vaga para a super pole. Button foi apenas o 14o., Vettel e Hamilton também sequer avançaram para a super pole.
Os 15 minutos da super pole posso dizer que foram emocionantes. Incertezas quanto à chuva e quanto ao acerto dos carros. Barrichele foi prudente e emocionou as testemunhas presentes em Interlagos ao conseguir a pole position em sua última volta nos segundos finais de classificação. Dúvidas existem quanto à quantidade de combustível que Rubinho colocou em seu carro. Não podemos também nos esquecer que o primeiro passo para evitar o triunfo de Button no Brasil foi dado com maestria por Barrichelo. Apesar das críticas precisamos nos lembrar que Rubinho começou a temporada praticamente desempregado e agora ao término nos brinda com uma pole no Brasil e com chances de ainda brigar pelo título. Seus 17 anos na Fórmula 1 têm feito a diferença. Hoje Barrichelo conseguiu colocar a "faca entre os dentes".
Não podemos ainda comemorar.
Acredito que devemos ser favoráveis a um domingo de chuva em Interlagos. As previsões são de 80% de chances para ocorrência de chuva. Barrichelo precisa ter calma. Sabemos que ele não tem o melhor carro. Rubinho precisará administrar as 13 posições que o distanciam de Button.

Gui Escobar de Interlagos, São Paulo para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Na Prancheta!



Olá amigo fã do esporte. 5a. feira mais uma Prancheta do Escobar na rede: E na prancheta de hoje iremos falar do dicionário futebolístico.
Sim no mundo da bola existem vocábulos próprios.
Iremos em 3 semanas disseminar parte de todo este idioma. Muitas das palavras e gírias são criados aleatoriamente e com as mais diversas contribuições de narradores, técnicos, repórteres, cronistas e jogadores. Vamos a lista de 5 verbetes e gírias da semana:

- Gogó da ema: altura das traves;
Exemplo: o jogador chutou a bola no gogó da ema (na altura das traves).
- Flanela: bandeira utilizada pelos assistentes de arbitragem;
Exemplo: ergueu a flanela o bandeirinha (ergueu a bandeira o assistente).
- Apito Amigo: ações realizadas pelo árbitro com intuito de favorecer um dos times;
Exemplo: só pode ter sido obra do apito amigo (a arbitragem tendenciou para um dos times).
- Maria Chuteira: é a periguete que se envolve preferencialmente com jogadores de futebol;
Exemplo: Obina está com uma Maria Chuteira (está enroscado com uma periguete do futebol).
- Capim: nada mais que o gramado do campo de futebol;
Exemplo: Balançou o capim no fundo do gol (ilustre bordão do mestre Silvio Luís). Balançar o capim é fazer o gramado balançar.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Inovação Tecnológica - Carro de Corrida Movido a Chocolate

Olá amigo fã do esporte. Recebi um artigo de um amigo, e este achou interessante que eu publicasse no blog. Trata-se de um carro de corrida movido a chocolate, curioso não? Será que a idéia de uma corrida de automóveis totalmente "verde" e sustentável poderia funcionar na prática? De acordo com o engenheiro Kerry Kirwan, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, a resposta é sim. Kirwan chefiou uma equipe da Universidade de Warwick, que construiu um carro de corrida para a Fórmula 3 que é totalmente sustentável. O carro foi construído com tecidos de linho, fibras de carbono recicladas e resina reciclada. Uma parte do sistema de direção foi modada com polpa de cenoura. Ele é alimentado com um biocombustível feito com chocolate e gorduras animais e todos os seus lubrificantes são feitos a partir de óleos vegetais. Mas este não é apenas um carro ambientalmente correto, mas também muito rápido. O Fórmula 3 "verde" atinge uma velocidade máxima de 215km/h e faz de 0 a 100 em menos de 3 segundos. Já recebeu a aprovação de pilotos como Lewis Hamilton e Adam Carrol, além de Ross Brawn, dono da equipe do Piloto Rubens Barrichello. A estréia será no próximo dia 17, sábado, durante a prova de Fórmula 3 que será disputada no circuito de Brands Hatch.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. A pedido de Gui Escobar, vamos saber "Por Onde Anda" Anderson Corrêa Polga, ou simplesmente, Anderson Polga. Citado anteriormente por Gui Escobar, ele apareceu como uma das surpresas da lista de convocados para a Copa de 2002, na Seleção comandada por Luis Felipe Scolari. Anderson Polga nasceu em Santiago, Rio Grande do Sul, aos nove dias de fevereiro de 1979. Zagueiro de 1,82m, revelado pelo Grêmio em 1999, foi na oportunidade o único gaúcho entre os 23 convocados, então com 23 anos. Após o título pela Seleção Brasileira na Ásia, Anderson Polga permaneceu no clube gaúcho por mais um ano até se transferir para o Sporting de Lisboa, onde permanece até hoje. Alem do título em 2002 pela seleção, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil e Gauchão em 2001 pelo Grêmio. Já no seu atual clube, conquistou a Supertaça de Portugal nas temporadas 2006/2007 e 2007/2008. Vestindo a camisa do Grêmio o jogador atuou em 94 jogos e marcou 5 gols, já pela Seleção Brasileira foram 15 jogos e 3 gols marcados. Jogando pelo clube portugues, Anderson Polga atuou em 138 partidas. Hoje o jogador está com 30 anos, está mais experiente e vem mostrando a mesma garra e personalidade de sempre.

Simão do Valle em mais um "Por Onde Anda" para o blog amigos do massa.

domingo, 11 de outubro de 2009

O Jogo de La Paz!

Boa tarde amigo fã do esporte!
Derrota brasileira em La Paz na altitude. Num jogo marcado pela falta de ar a Seleção de Dunga enfrentou a rival Bolívia na penúltima partida pelas Eliminatória. Já classificada com antecedência de 3 rodadas para a Copa, Dunga aproveitou para fazer alguns testes.
Deixou no Brasil Kaká, Luís Fabiano e Gilberton Silva e escalou no time que iniciou a partida respectivamente Miranda, Nilmar, Josué, Diego Souza e Adriano.
Jogo morno, no primeiro tempo a Bolívia abriu o placar logo no início da partida em falha de marcação da zaga brasileira em gol de cabeça. O segundo tento: uma pintura e golaço na falta cobrada por Marcelo Moreno, aquele mesmo que já passou pelo Cruzeiro.
No segundo tempo, Dunga substituiu Adriano por Diego Tarelli e Diego Souza por Alex. Num contra-ataque fulminante Maicon afastou a bola da zaga brasileira. A pelota sobrou para Diego Tardelli que lançou Ramirez e que na sequência deu assistência a Maicon. Este cruzou e o rapidíssimo Nilmar colocou para o fundo das redes bolivianas de cabeça. No decorrer do segundo tempo Dunga trocou André Santos por Elano, deslocando assim Daniel Alves para a lateral-esquerda.
Dois jogadores brasileiros foram agraciados com o terceiro cartão amarelo: Josué e Daniel Alves estando assim suspensos para o jogo de 4a. feira.
Fim de jogo em La Paz, quebra da invencibilidade de 15 meses ou 19 jogos da Seleção Brasileira. A Bolívia é agora a primeira seleção sulamericana a vencer por três vezes a Seleção Brasileira nas eliminatórias de Copa do Mundo.
A caminho de Campo Grande, Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Resumo da 29ª rodada da Série B

Olá amigo fã do esporte. Vamos fazer um resumo da 29ª rodada da Série B que teve seu início na terça-feira com dois jogos. A Portuguesa na sua luta iminente por uma vaga no G-4 recebeu em seus domínios o São Caetano e não passou de um empate por 1 x 1 e segue em 6º com 45 pontos, enquanto que o São Caetano vem logo atrás em 7º com 42. O Vila Nova recebeu o Braga e decepcionu seus torcedores, pois perdeu pelo placar de 2 x 1. Na sexta mais quatro jogos, o ABC que está na zona de rebaixamento jogou contra o Ceará, e o time visitante venceu pro 3 x 1. O Ceará permanece mais uma rodada no G-4 e disponta como sério candidato a desfilar nos gramados da Série A em 2010. O Bahia recebeu o Amérca-RN, empatou em 3 x 3 e ambos estão na zona de rebaixamento, pelo visto nem com macumba o Bahia escapa da terceirona. O debutante Duque de Caxias venceu, e venceu bem o Ipatinga por 3 x 1 e cada vez mais vai consolidando sua permanência na série B. A surpresa da rodada ficou por conta do jogo envolvendo o Paraná x Atlético-GO. Afirmamos isto porque o Paraná Clube vem fazendo uma campanha muito ruim, lutando a cada rodada para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto que o Atlético-GO passou grande parte do campeonato no G-4. Mas os jogadores do Paraná botaram o coração na ponta da chuteira e venceram o Atlético-GO por 2 x 1. Fechando a rodada, no sábado tivemos mais 4 jogos. A Ponte jogou no Moisés Lucarelli e ficou no empate diante do Vasco por 1 x 1. A Ponte está em 9º com 40 pontos e o Vasco segue lider com 57. Apenas um ponto separa o Vasco do Guarani que ontem foi até Brasília e bateu o Brasiliense pelo placar de 2 x 1. O representante catarinense tinha tudo para entrar no G-4, visto que o Atlético-GO havia perdido na sexta, mas tinha pela frente o Fortaleza, que não vem fazendo ótima campanha, mas jogando diante da sua torcida o clube cearense derrotou o Figueira por 3 x 1. Saiu da zona de rebaixamento e deixou o Figueira em 5º com 48 pontos. E no último jogo da rodada o Juventude conseguiu perder para o lanterna Campinense pelo placar de 1 x 0, e o que é pior em casa. O clube de Caxias do Sul está a dois pontos da zona de rebaixamento. Da forma que está jogando o clube da serra gaúcha pode cair para a terceira divisão.
Em breve voltaremos com mais Brasileirão Séries A e B.


Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

Brasileirão Série A e o Jogo dos Desesperados

Bom dia amigo fã do esporte. Véspera de feriado, horas que antecedem a penúltima partida da Seleção Brasileira pela Eliminatórias, vamos as informações de mais uma rodada do Brasileirão. Uma rodada (29ª rodada) que teve seu início na tarde deste sábado com 5 jogos. Por coincidência dos 5 jogos disputados, 4 acabaram com o mesmo placar, 2 x 1 com exceção de Internacional x Atlético-PR que ficaram no empate por 1 x 1. Os outros resultados foram Corinthians 2 x 1 Grêmio, Flamengo 2 x 1 São Paulo, Coritiba 1 x 2 Barueri e Santo André 1 x 2 Fluminense. Este último envolvendo dois times na zona de rebaixamento. Um jogo em que a vitória seria bem vinda para qualquer um, sem sombra de dúvida, principalmente para o Fluminense que ocupa a última posição da tabela. Como dissemos no título do post, o jogo dos desesperados. Sendo assim o Flu começou o jogo partindo pra cima do representante do ABC Paulista na série A. O Fluminense contava com o retorno de Fred, após quase três meses longe dos gramados, e o Santo André com suas figurinhas carimbadas, Rodrigo Fabri, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery. O Tricolor Carioca começou buscando abrir o placar o mais rápido possível e aos 8 minutos Diogo avançou e chutou cruzado para ótima defesa de Neneca. Aos 14, Conca bateu falta que passou sobre o travessão. O gol era uma questão de tempo, e aos 20 minutos Alan fez boa jogada e chutou sem chances para Neneca, estava aberto o placar. O Santo André sentiu o gol mas não teve reação, e aos 44 minutos o lateral Dieguinho é derrubado por Gustavo Nery dentro da área, sem dúvida o árbitro apita penalidade máxima. Fred com paradinha, deixa o seu. O primeiro tempo termina e o Fluminense com boa vantagem. Vem o segundo tempo, e quem toma as iniciativas é o Santo André. Com mais volume de jogo faz seu primeiro gol aos 15 minutos com Camilo desviando de cabeça um cruzamento. Daí pra frente só deu Santo André, mas todos os chutes paravam nas ótimas defesas de Rafael. O goleiro do Flu garantiu a primeira vitória fora de casa. O Fluminense chegou aos 25 pontos, temporariamente deixou a lanterna para o Sport (o time pernambucano joga nesta segunda contra o Goiás, em Goiânia, se vencer chega aos 27 e passa o Flu) e continua sonhando com a permanência na Séria A.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.

sábado, 10 de outubro de 2009

Na Prancheta!


Na Prancheta de hoje iremos da continuidade na nossa volta no tempo em 20 anos e analisar as convocações da Seleção Brasileira para relembrar alguns fatos, surpresas e contestações nas listas de presença do comandantes da Amarelinha. Analisamos as convocações da década de 90. Agora vamos para o milênio atual.

Copa de 2002 - Japão / Coréia - Seleção Brasileira comandada por Luis Felipe Scolari, o Felipao. Chegava desacreditada ao primeiro mundial sediado na Ásia. Sofrera as duras penas no último jogo das eliminatórias a busca pela classificação para Copa. Felipão negou o pedido da nação e deixou no Brasil o baixinho Romário. A lista contou com algumas surpresas que viriam a compor a família Scolari. Felipão surpreendeu ao levar vários jogadores que atuavam no Brasil. A primeira surpresa: na zaga Anderson Polga, zagueiro viril do Grêmio. Simão do Valle por anda Anderson Polga? A segunda: Vampeta. O meia vinha em baixa atuando no Brasil. De sua atuação na copa só nos lembramos de uma cena dantesta quando já pentacampeões os jogadores da Seleção foram recebidos pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Em breve irei relembrar este fato. A terceira o jovem meia direita Kaká, convocado aos 20 anos de idade para uma Copa do Mundo. Felipão deixou em casa o astro Djalminha que se envolvera em confusão pouco antes da copa. A lista também contou como Beletti na reserva da Cafú. A lateral direita na época vinha carente de bons jogadores muito semelhante ao que ocorre hoje na lateral esquerda.

Copa de 2006 - Alemanha - todas as atenções voltadas para o quadrado mágico composto por: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. As surpresas foram na reserva de Roberto Carlos na lateral esquerda, o selecionado da vez foi Gilberto na época do Herta Berlim. Gustavo Nery ficara de fora da lista. Dai então nunca mais se acertou no futebol. Cris, experiente zagueiro do Lyon, foi outra surpresa. O contestado Roque Júnior ficou de fora da lista após sucessivas convocações. Este é outro que de lá pra cá nunca mais se acertou no futebol. E claro com o corte de Edmílson, Parreira chamou Mineiro. Esta foi uma surpresa e tanto.

Surpresas a parte e que venha 2010. Não tenho dúvidas que teremos surpresas no vestibular da Seleção de Dunga.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

No Fundo do Gol - Pé de Ouro!

Olá você amigo do massa, voltamos agora com mais um No Fundo do Gol. Hoje mais um jogo emocionante. Quem não se lembra da final da Copa do Brasil do ano 2000? Bom, talvez pela data não lembre, vou tentar de novo. Quem não se lembra do jogo entre Cruzeiro e São Paulo final da Copa do Brasil? É meu amigo, um jogo disputado até o último minuto. A ida no Cícero Pompeu de Toledo ficou em Zero a Zero, um placar não muito bom para os dois times, para o Cruzeiro porque não fez nenhum gol fora de casa e se tomasse um em casa teria que fazer dois, e para o São Paulo por ter que buscar o resultado fora de casa de qualquer forma. O jogo começa no Mineirão com público de 85.841 pagantes, o primeiro tempo termina também Zero a Zero e muito disputado, tinha tudo para ir para os pênaltis, até que Marcelinho Paraíba ainda com cabelos morenos, aos 29′ abriu o placar para o São Paulo. O Cruzeiro tinha a missão quase impossível de fazer 2 gols em apenas 16 minutos. É meu amigo, aconteceu. Aos 35’ Fábio Jr empata, e não é o cantor não, é aquele carequinha que depois acabou indo para a Roma sem sucesso, hoje não sei por onde anda, segue desafio para nosso colunista Simão do Valle. Voltando ao foco, o empate estava dando o título para o tricolor, até que aos 44’ minutos da etapa final, em bobeada na saída de bola dos São Paulinos, Geovanni que joga hoje no futebol inglês, rouba a bola e segue em disparada em direção ao gol, até que o Rogério Pinheiro agarra por trás e faz a falta, cartão vermelho último homem. Geovanni tinha a última chance de dar o título ao Cruzeiro em seus pés, foi então que bateu a barreira abriu e a bola balançou a grama No Fundo do Gol. Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2000, e o São Paulo como de pra Che, morrendo na praia. Você lembra? Se não, acompanhe no vídeo abaixo com narração do Cleber Machado. ABRAÇO!


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Por Onde Anda?

Olá amigo fã do esporte. Estamos de volta com o nosso quadro, "Por Onde Anda?". E vamos ver por onde anda o ex-atacante e agora empresário Paulo Nunes. Assim como Sávio, ele também ficou conhecido como o Diabo Loiro. Seus grandes momentos no mundo da bola foram no Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Nascido em Pontalina-GO, aos 30 dias de outubro de 1971, Paulo Nunes começou nas categorias de base do Flamengo, ao lado de Djalminha, Marcelinho Carioca e Júnior Baiano quando em 1990 ingressou no time principal. Pelo rubro-negro carioca, conquistou a Copa do Brasil de 1990 e o Brasileiro de 1992. Jogou no Fla até 1994, quando se transferiu para o Grêmio. Pelo clube gaúcho ganhou a Libertadores de 1995, o Brasileiro de 1996 (foi artilheiro com 16 gols) e a Copa do Brasil em 1997 (artilheiro com 9 gols). Atuou pelo Grêmio até 1997 e neste mesmo ano foi jogar na Europa, mais precisamente no Benfica de Portugal. Mas com muitos problemas, conflitos e seguidas lesões não conseguiu mostrar o mesmo futebol que até então tinha-o consagrado. Sendo assim em 1998 retornou ao Palmeiras, conquistando a Copa do Brasil de 1998 e a Libertadores de 1999. Apesar dos títulos conquistados pelo Palmeiras, Paulo Nunes resolveu retornar ao sul, novamente para o Grêmio. Porém, a segunda passagem não foi tão brilhante quanto a primeira. Ficou apensa um ano no Grêmio, e foi contratado pelo Corinthians em 2001. Do Corinthians, transferiu-se para o Gama, depois Al Nasser (Arábia Saudita) e por último Mogi Mirim, quando em 2003 aos 32 anos encerrou sua carreira. Ainda pela Seleção Canarinho Paulo Nunes foi campeão da Copa América em 1997. Hoje aos 37 anos, Arílson de Paula Nunes (Nome de Batismo) reside em Goiânia, onde administra o Centro Esportivo Paulo Nunes, atendendendo crianças de 8 à 15 anos. Esse foi mais um "Por Onde Anda", e ainda esta semana estaremos de volta pra deixar você por dentro da Série B.

Abraço.

domingo, 4 de outubro de 2009

O GP do Japão!

Welcome everybody! Voltamos para Suzuka, já que as últimas provas do Japão foram realizadas em Fuji.
Antepenúltima prova do campeonato mundial de F1, Barrichelo e Button brigando pelo título. Barrichelo 15 pontos atrás na disputa pelo caneco.

O jovem Vettel da RBR era o pole, Barrichelo e Button largando lá atrás.
O jovem piloto da Red Bull largou na pole e abriu boa vantagem já na primeira volta da corrida, que teve ainda Rubens Barrichello na sétima colocação e o líder Jenson Button apenas na oitava, resultado que mantém a definição do campeonato para as duas últimas etapas, a serem realizadas no Brasil e Emirados Árabes. Além de se manter vivo na briga pelo inédito título, mas com ainda 16 pontos de desvantagem em relação ao líder (nos 20 que ainda serão disputados), Vettel encerrou um jejum da Red Bull na temporada, já que a equipe esteve afastada das vitórias nas últimas cinco corridas. Após emendar grande sequência de seis pódios em três provas disputadas entre junho e julho, a escuderia entrou em uma fase ruim a partir da disputa na Alemanha. Agora, ao tirar nove pontos em relação ao líder, a revelação da Red Bull alcança os 69 e encosta em Barrichello na segunda colocação, já que o brasileiro só marcou dois no circuito de Suzuka e chegou aos 71. Enquanto isso, o piloto inglês foi aos 85, coroando estratégia de arriscar pouco no Japão, já que mesmo saindo da incômoda décima posição, conseguiu se recuperar e chegar à zona de pontuação. Uma corrida morna.
Nos lances finais da corrida, pouco depois de Barrichello perder a sexta posição para o alemão Nico Rosberg (Williams), uma forte batida do espanhol Jaime Alguersuari (da Renault) tratou de dar mais emoção à disputa e levar o safety car à pista por cinco voltas. Nos vemos agora em Interlagos. As passagens já estão compradas.

Palmeiras Cala a Vila... e no Maraca Adriano faz 2 e se Torna Artilheiro Isolado

Boa noite amigo fã do esporte. A 27ª rodada do Brasileirão teve dois grandes clássicos, um em São Paulo, mais exatamente no litoral paulista, em Santos e o outro na cidade das Olímpiadas de 2016, a cidade maravilhosa. No caldeirão da Vila o Santos recebeu o líder Palmeiras, com a intenção de continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. Mas este sonho está cada vez mais distante de se tornar uma realidade. Era Kleber Pereira x Diego Souza. No início do jogo os times estavam apenas tentando aplicar suas táticas de jogo. E foi assim durante todo o primeiro tempo, um jogo truncado, concentrado no meio campo e pouco trabalho para os goleiros. Na segunda etapa a história mudou, o Santos precisando do resultado, e apoiado pela sua torcida teve sua chance de abrir o placar aos 9 minutos. Neimar fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para tráz, Luizinho pegou forte na bola e colocou no canto direito de Marcos. Estava aberto o placar na Vila. O Palmeiras não se intimidou e foi em busca do gol de empate, e aos 18 minutos falta pela direita, Figueiroa bateu e encontrou Diego Souza entre dois zagueiros do Peixe, que de cabeça botou no fundo das redes do goleiro Felipe. Murici sentiu que o momento estava bom para o Palmeiras e mexeu no time, tirou Obina e em seu lugar entrou Robert. A mudança surtiu efeito e aos 24 minutos, quando em jogada dentro da área, Diego Souza tirou o zagueiro pra bailar, chutou cruzado e a bola encontrou dentro da pequena área Robert que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Era a virada do Alvi-verde. Não contente com o placar, e querendo fechar o caixão, o Palmeiras permaneceu atacando até que Cleiton Xavier em uma ótima jogada deu belo passe para Robert que na cara do gol, tocou entre as pernas do goleiro Felipe, a bola estava quase entrando mas eis que surge Vagner Love e completa para fechar o placar. Como último fôlego do Santos, no apagar das luzes aos 41 minutos Neimar é derrubado fora da área mas cai dentro. O juiz sem hesitar marca pênalidade máxima, mas ao olhar para o bandeira este sinaliza fora da área. Consulta mais uma vez e confirma que a falta foi fora da área. Reclamação geral dos jogadores do Santos, mas nada adiantou. Madson cobra a falta que pára nas mãos de Marcos. Final de jogo, Palmeiras de virada 3 x 1 Santos. O Palmeiras mantém os 5 pontos de vantangem para o São Paulo.
Num maracanã lotado (82566 pagantes) o Flamengo afundou de vez o Fluminense, ou melhor Adriano afundou o tricolor das Laranjeiras. Os times entraram em campo com formações ofensivas, e não tinha outra alternativa. De um lado um Flamengo com Pet, Zé Roberto e o Imperador, do outro um Fluminense com Conca, Alan e Fábio Neves. O primeiro tempo faltou pontaria tanto para Flamengo quanto para o Fluminense. No segundo tempo logo aos 6 minutos o Imperador justificou porque a torcida ecoava nas arquibancadas "ÔÔÔÔÔ o Imperador voltou" e após roubada de bola no meio campo Zé Roberto toca para Adriano que de esquerda fuzila sem dó, e faz Flamengo 1 x 0. Mas ele queria mais, assumir de vez a artilharia isolada do Brasileirão. Era uma questão de tempo e aos 18 minutos Léo Moura fez lançamento longo, a zaga bobeou e Adriano surgiu por tráz da zaga e desta vez de perna direita marcou seu 15º gol. É o novo artilheiro do certame. O Flamengo fez 2 x 0 no Fluminense, chegou aos 41 pontos, está em 6º, e continua na briga pela vaga na Libertadores. Já o Fluminense... é meus amigos o Fluminense continua ladeira abaixo.


Simão do Valle para o blog amigos do massa.

sábado, 3 de outubro de 2009

A próxima etapa: Olimpíadas de Inverno no Brasil!

A boa notícia trazida de que as Olímpiadas 2016 serão no Brasil tem causado até certo ponto espanto. Posso dizer que foi muito bem recebida no Brasil.
Uma apresentação bem conduzida naquilo que podemos chamar de processo seletivo para Sede das Olímpiadas 2016 por Lula e seus companheiros foi fundamental para escolha do RJ.
O tema: Yes we can! utilizado na campanha brasileira agora pode ser escrito como: Yes we can! Cacildis, We créu Obama!
Lula que entre suas peripécias e feitos com suas alianças conseguiu trazer: uma Copa do Mundo e uma Olimpíada para o Brasil. Conseguiu também em plena crise mundial: emprestar dinheiro ao FMI.
Lula, após a escolha do RJ prometeu trazer também para o Brasil as Olimpíadas de Inverno.
Yes, we can!
Como diria um colega nosso: Massa a escolha do Rio! Felipe Massa!
Gui Escobar de Trenchtown para os Amigos do Massa!

Olimpíadas Rio 2016!


Olá você amigo do massa, entramos no mês de outubro vivendo um momento histórico na história do esporte, do rio de janeiro, e do povo brasileiro. Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016. A comissão brasileira aprendeu com os erros do passado e fez bonito, com uma presença de pessoas importantes no cenário mundial, João Havelange, Pelé e claro nosso presidente Lula que foi o principal nesta reta final de disputas pela candidatura. Quando penso nas Olimpíadas de 2016 várias expectativas vem a minha cabeça, dentre elas, será que isto é realmente bom para nosso país? Não devemos apenas levantar a bandeirinha e gritar como se fossemos campeões, temos que analisar se o país investirá somente na infra-estrutura das Olimpíadas, ou se agora investirá lá onde começa tudo, na criança que hoje quer praticar um esporte e não tem estrutura para fazê-lo. Ainda está em tempo de ter esse pensamento e quem sabe fazer bonito no RIO, não só pela cidade e sua infra-estrutura, mas pela delegação com atletas competitivos. O esporte é algo fantástico, muda a vida das pessoas, pode transformar um possível criminoso que não tem expectativa nenhuma na vida num atleta dedicado, determinado e disciplinado. Esporte é emoção, é ter uma pessoa torcendo por você, é ter um país inteiro torcendo por você, esporte é a tristeza de uma derrota, mas também a é a força de vontade de levantar a cabeça e tentar de novo. A criança tem que crescer sabendo disto e ter a oportunidade de praticar o esporte sabendo o que isso significa. Vamos agora torcer pela esperança da oportunidade de corrigir os erros do passado fazendo grandes atletas em todo esse país maravilhoso, mostrando para o restante do mundo, o que somos de capazes de fazer, esporte não é só futebol, podemos fazer melhor, basta ter estrutura e apoio para tal. Veja abaixo o vídeo da candidatura do RIO, muito legal, pensem no que falei assistindo e reflita. O sonho começou e a paixão nos úne. ABRAÇO.